Início » Brasil » Política » Lupi se antecipa e pede demissão
Ministério do Trabalho

Lupi se antecipa e pede demissão

O agora ex-ministro do Trabalho diz que sofreu 'perseguição política e pessoal da mídia'

Lupi se antecipa e pede demissão
Lupi é o sétimo ministro a deixar o governo Dilma (Fonte: Reprodução/ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou pedido de exoneração neste domingo, 4, após semanas de forte pressão por causa de denúncias de cobrança de propina em contratos com Ongs no ministério e por causa de uma viagem mal explicada de Lupi no avião de um empresário dono de uma dessas Ongs.

Leia também: Berzoini: o sucessor de Lupi?
Leia também: O Lupi mentiu? Mentira!

Lupi é o sétimo ministro de Dilma a deixar o governo em menos de um ano de mandato da atual presidente, depois de Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

‘Perseguição política e pessoal’

“Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República — que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa — decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável”, disse Lupi.

A avaliação de analistas políticos é de que Lupi se antecipou a uma iminente demissão ordenada pela presidente Dilma. Em seu lugar assume interinamente o secretário-executivo do ministério do Trabalho, Paulo Roberto Pinto.

Fontes:
G1 - Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

25 Opiniões

  1. José Antonio Alves disse:

    E o “CARA-DE-PAU”, ainda sai se dizendo vítima da mídia!!!! Já devia ter sado ha mais tempo, só assim não aparecia tanta maracutaia apresentada por você!!!

    Quem é honesto e digno, tem moral e decência, nunca é vítima da mídia.

    Em 99,99% dos fatos narrados pela mídia séria deste País, sempre existe fogo de onde saiu a fumaça.

    Sr. Lupi, se você tiver vergonha, suma da mídia.

  2. gilberto soares pereira disse:

    EU ; ACHEI QUE ELE VIU QUE ESTAVA NA HORA.OS PARLAMENTARES NAO ESTAO VENDO SAIDA PARA A BOLA DE NEVE QUE ESTA O NOSSO PAIS.

  3. EDSON SAMPAIO disse:

    LAMENTAVELMENTE QUEM EFETIVAMENTE MANDA NO PAÍS E NO PRESIDENTE DA REPÚBLICA SÃO OS PARTIDOS POLÍTICOS. O PDT COMO PARTIDO COLIADO DO GOVERNO INDICOU O LUPI NA PASTA DO TRABALHO E INDICARAM SEUS ASSESSORES OS QUAIS PODEM SER OS RESPONSÁVEIS PELA ROUBALHEIRA QUE SE INSTALOU NO MINISTÉRIO. ÓBVIO QUE QUEM PAGA PELO ERRO DOS SUBORDINADOS É O “CHEFE”. SERÁ QUE LUPI É REALMENTE INOCENTE? SERÁ QUE ESSES ASSESSORES NÃO ROUBARAM CALADOS? POR QUÊ TANTA CERTEZA SE FICAR IMPUNE? LUPI ERA UM BOM MINISTRO DO TRABALHO MAS, POR TRÁS DISSO… NINGUÉM CONSEGUE VER O ACONTECIMENTOS, EXCETO QUEM ESTÁ DENTRO…

  4. Irineu Coutinho disse:

    Penso que, perseguição política até pode ser mas não da mídia. A mídia está aí para relatar os fatos e se há fato, então perde-se o clima, como ele perdeu e aí, a coisa fica insustentável.

  5. João Cirino Gomes disse:

    O cara de pau pede demissão para voltar em outro cargo quer apostar? O povo tem memória curta e aceita tudo na boa!
    Quantas vezes precisamos ver o meso espetáculo deste circulo vicioso?

  6. RODOLFO FERREIRA disse:

    Minha opinião é de que não adianta nada tirar um ladrão e colocar outro ladrão. Gosto da Presidente Dilma, votei nela, e acho que ela é bastante inteligente para ver que está cercada de ladrões, safados e vagabundos. Já chega! Nós brasileiros estamos cheios dessas caras de vagabundos. Será que não há um honesto nessa cambada que a Dilma carrega nas costas? Honestidade é o que falta no Brasil. Não é só no PT não. É em todos os partidos políticos brasileiros. Temos potencial para nos tornarmos a MAIOR nação do Mundo.É só querer. Acorda Dilma!!! Ainda há muito tempo. Tire os ladrões que você conhece muito bem e coloque em lugar deles pessoas competentes e honestas.E seremos uma grande Nação.

  7. Carlos U. Pozzobon disse:

    Enfim, a bala de grosso calibre terminou derrubando Lupi. Mas se for apenas uma rotina para silenciar a oposição, isto significa que as acusações contra Lupi vão ficar sem ação do Ministério Público. Afinal, quem vai fazer o escrutínio das acusações contra ONGs e sindicatos, que atualmente não estão prestando conta ao TCU por decreto de Lula?

  8. Pedro Brita disse:

    O parecer dessa tal comissão de ética, capitaneada pelo Sepúlveda, conhecido desde os idos como “o arquivista”, é mais umas das piadas de mau gosto criadas pelos comandantes da “ilha da fantasia” que é Brasília. Descolados da realidade nacional, produzem em profusão coisas dessa espécie como forma de distrair a plateia. Dito isto, vamos ao que interessa; a saída do mais recente gatuno da ilha vai dar, segundo notícias recentes, margem para que o partido no poder indique o Berzoini para sucedê-lo. Caso a Narizinho concorde com isso é trocar seis por meia dúzia, eis que o sucessor é um dos aloprados e,portanto, ainda pior do que o sucedido. Outra vez muda-se somente a mosca. Leia http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/crise_lula/vedoin.html

  9. Camila disse:

    Esperto da parte dele renunciar na final do campeonato. Hoje, todos falam de futebol e Lupi saiu quase que despercebido pela tangente.

  10. Otoniel Almeida disse:

    O cidadão Carlos Roberto Lupi já devia ter jogado a toalha faz tempo. Ele mentiu vergonhosamente perante o Congresso Nacional e ainda tirou onda de fanfarrão. O povo brasileiro não tolera mais gente dessa espécie. Foi uma palhaçada que esse senhor fez durante os dias que se descobriu sua maracutaia. Saiu sem precisar ser “à bala”. Recebeu apenas uma canetada da Presidente. Será que a memória dele voltou? Vá para a Presidência de seu partido e cuidado para não fazer mais trambicagem!!! Quem de uma escapa, cem anos vive, diz o adágio popular…

  11. rosirene disse:

    por que tem que ser assim com essa polêmica

  12. Leidy Santos disse:

    Só pediu demissão?
    Cadê o que roubou dos cofres públicos???
    Não vai devolver?
    Esse pilantra tinha falado que só saia a bala, no entanto, mostrou que não é tão forte. Agora ele tinha que pegar um revolver e dar um tiro no seu próprio ouvido.(somente depois que devolver tudo que roubou)
    XÔ COISA RUIM!!!

  13. Walter Senise disse:

    Ate que enfim o Ministro Lupi teve um lampejo de inteligencia, espere ai, o Ministro não, foi a Presidente Dilma, pois se ela não hovesse chamado o Sr Lupi e aconcelhado-o a se afastar do cargo por conta propria, teria que tira-lo de la a toque de caixa, pois ja e o setimo ministro que saiu e seis deles por corrupção, apenas o Ex Ministro Nelson Jobim não foi por corrupção, apesar de sua fraca atuação a frente do Ministerio da Defesa, pois muitas vezes dizia uma coisa, depois teria que desmentir, como era de praxe do governo Lula, e tambem massacrou os militares com relação a reajustes salariais, agindo co muito revanchismo, porem não foi corrupto e desonesto, o que ja e um serviço relevante. Agora o que me assusta e que se todos os seis foram corruptos, cade a devolução do dinheiro surrupiado atravez das corropções, não sera devolvido, ou apenas irão esperar cair no esquecimento, para engordarem os fundos de campanha do PT. Sera que pensam que o povo não tem memoria, ou ja não fazem mais caso dos xingamentos nos comicios que teremos logo mais a começar nas eleições minoritarias. Vamos acordar e manter acesa a chama das fichas limpas pessoal, não poderemos mais manter tantos politicos desonestos e safados no poder, para fazerem leis apenas para beneficia-los, se for necessario, vamos sair as ruas para exigir o nosso diteito de cidadão honesto, decente e trabalhador, se for necessario parar o Brasil, que seja parado, basta de tanta sujeira.

  14. João Carlos disse:

    JOSÉ ANTONIO ALVES (BARREIRAS, BAHIA)

    “Quem é honesto e digno, tem moral e decência, nunca é vítima da mídia.

    Em 99,99% dos fatos narrados pela mídia séria deste País, sempre existe fogo de onde saiu a fumaça.”

    ———————————————

    Não é o caso da maioria dos políticos, mas quem é honesto e digno, tem moral e decência, pode ser vítima da mídia sim. É só ela, mídia, considerar conveniente e oportuno. E o acusado que se vire pra provar a inocência. E se provar a inocência, que se vire pra corrigir a honra maculada em rede nacional. Pois quem acusa assume o erro em nota de rodapé, quando assume.

    Todos os cidadãos brasileiros, políticos ou não, tem direito constitucional à presunção de inocência. O que ocorre hoje é que, se sai na Veja e no JN, o indivíduo é culpado até que ele prove o contrário. Certa está a Christina Kirchner, que pôs ordem na Argentina. Não censurou a imprensa, mas cobrou responsabilidade pelo que é divulgado. Aqui no Brasil a imprensa fere até a inviolabilidade de domicílio atrás de provas. A polícia não pode entrar numa residência sem mandado, mas a imprensa pode. Lembrando que quarto de hotel é considerado domicílio temporário. A mídia, segundo a própria, está acima do bem e do mal, e para ela qualquer disposição em contrário é censura.

    Infelizmente, a mídia séria deste país não é mais capaz de reverter a banda podre, corrupta, que fabrica denúncias em escala industrial, com fins políticos. E a onda de denuncismo nada tem a ver com a mídia séria. Se fosse séria, faria o mesmo nos estados, governados ou não por PT, PSB, PDT e etc, respeitando a constituição e os direitos e garantias individuais.

    O interessante é que a banda podre da mídia não investiga os governos do PSDB, principalmente o de SP. Está querendo transformar a oposição a nível federal no arauto da integridade moral e ética, justamente o PSDB/DEM que inventou o mensalão da reeleição de FHC.

    Triste de quem acreditar cegamente no que a Veja publica. Gado indo pro abate.

  15. Áureo Ramos de Souza disse:

    UFA! Até que enfim o sem vergonha, ladrão, corrupto vai LUGLOPETAR em outra caserna. É que Dilma lá de longe disse quando eu chegar no Brasil segunda-feira vamos ver isto, no domingo LUPI lupisssss, sumiu, arrumou os paninhos de B… e foice. Tava esperando o que? Quem será a bola da vez ou seja o 8º? Será que Orlando silvs completará seu time com 11? só faltam 3. Vamos aguardar que Opinião & Noticia estara na pesquisa.sinceramente assim descrevo pois está se tornando uma verdadeira piada, em um ano e os escolhidos aparecem como pertencente a GANGUES deste país afora, brincadeira!
    Áureo – Recife-PE

  16. Ana Oliveira disse:

    Ufa! Graças da Deus este crápula “saiu”, agora conforme anunciado na empresa irá tirar folga e em janeiro de 2012 reassumir a presidência do PDT, que devia aproveitar e dispensa-lo também.
    Fora! Fora!

  17. Paulo Nascimento disse:

    Demorou,hein? Tem razão um comentarista aqui da rádio gaúcha que ouvi pela manhã. O safado sai justamente quando o povo brasileiro está comemorando ou chorando a ressaca dos clássicos de futebol que ocorreram e o final do campeonato brasileiro. Virou notícia de segunda mão na imprensa o desfecho de mais uma novela envolvendo ministros. Acho que só ele mesmo imaginava que tivesse cacife para permanecer no cargo. O pior de tudo é que gente assim ainda acaba se dando bem, pois aqui a lei é para ser aplicada nos pequenos. Se um safado desses fosse aprontar assim nas terras do Tio Sam era jaula nele!
    Aqui não! Até a cadeia para eles é diferente, pois tem curso superior. Roubo, roubalheira, roubinho, pecado ou pecadinho tem diferença?

  18. antonio v. marinho disse:

    O Lupi resistiu até quando pode, o crápula é de um cinismo sem par, o negócio de ser ministro na era Lula é muito rendoso, quando se descobre as maracutaias, ficam humildes e submissos, porque perdendo uma boquinha boa dessa, é muito triste. Outros seguirão, tem muita gente boa metido em trambiques. O Brasil com tanto roubo, é como cipó enverga mas não quebra, onde tira e não reponhe, o veio tende a esgotar.

  19. Jose Milton DeQuevedo disse:

    Já deveria ter pedido para sair este bufão,foi se juntar as viuvas inconsolaveis do Grande Caudilio dos Pampas(BRIZOLA)Politiqueiro retrógado com idéias revanchistas, que não suporta criticas.
    Acho que a Presdente Dilma deveria colocar um Técnico no Ministério ao invés de um Politico com
    telhado de vidro.

  20. Joao Oswaldo Lemos disse:

    Um bandido a menos,que bom.Acontece que surgem mais e mais,sem parar,e nos vamos ficando desanimados e nao acreditando mais em ninguem.Haverá punição para tanta currupção levantada contra esse Lupi?Tenho minhas duvidas.Imaginem logo cedo,recebemos a noticia que a Presidenta mandou TODOS da herança maldita de Lulla para fora.Imagine se fosse possivel governar sem ser refém de partidos politicos,com muita,mas muita austeridade mandando punir sem distiçao de partido qualquer um desta gentalha que não tem amor a nao ser no dinheiro desonesto,requerendo o bloqueio de todos os bens destes malandros.Imagine baixar uma medida provisoria limitando o ganho de politicos,desde vereadores até presidente do senado,juizes,desembargadores,deputados.Imagine se ela pedisse apoio irrestrito das forças armadas para garantir a ordem.Imagine a oportunidade que a Presidenta teria para escrever seu nome como uma heroina na historia do Brasil.Ai o exemplo viria de cima,e todos haveriam de ser o máximo de honesto em tudo que fizesse sob pena de uma puniçao exemplar.O Brasil seria outro,e todos os setores de b eneficio para a população apareceriam.Pena que tudo isto,fica na imaginação…

  21. Luiz A. F. Ramos disse:

    É impressionante a cara-de-pau desse sujeito: “Perseguição política e pessoal da mídia”. Ainda bem que temos a imprensa para “demitir” ministros corruptos. Mas não pode parar por aí. Deve devolver o que recebeu indevidamente. No caso do Min Nascimento, dos Transportes, como ficou o filho dele que ficou rico em poucos anos. A imprensa deve continuar denunciando o cobrando a solução dessas falcatruas.

  22. Oladir Dias Machado disse:

    Lupi, dessa vez não deu em!… Não colou essa de perseguição da imprensa, dos adversários que os persegue. Mesmo o pedido de desculpa a Senhora Presidente Dilma e a declaração de amor a ela dita não adiantou, não? Judicioso que foi, não resolveu. E essa de o senhor não se lembrar quem pagou o avião que estava a sua disposição para as viagens? Hummm, memória fraca demais. Lupi, até que demorou muito! Lugar de mentiroso é ruuuuua… Lupi, pervertido, seu lugar é na cadeia. O PDT agora que te aguente.

  23. José Smokovicz disse:

    Já foi tarde…a lambança continua…me desculpe mas o império é corruptivo…nunca mais teremos governos comprometidos com o povo…Nossa nação de agora em diante mais escancaradamente vai atender aos interesses internacionais…e o povo…pão (bolsas) e circo (futebol, carnaval e muita bunda)… e assim vai.

  24. Carneiro disse:

    Eu quero governantes:

    Com o caráter de Castelo Branco
    Com a garra de Juscelino Kubistchek
    Com a inteligencia do Pe. Landel de moura
    Com o pioneirismo de Candido Rondom
    Com o raciocínio de Silvio Santos
    Com a honestidade de Vanderson Fernandes
    Com a velocidade de Ayrton Senna
    Com a objetividade de Hélio Beltrão
    Com a imaginação de Oscar Niemayer
    Com a sorte, somente a sorte de Lula

  25. Robson Mothé disse:

    Agora, com a saída desse tal de Lupi, as investigações não deve parar e se houve desvio de verbas deve ocorrer o ressarcimento do dinheiro desviado.
    No Brasil basta a saída do investigado do cargo público cessam as investigações e o foco da imprensa, deveria que se mudasse essa mentalidade no país.
    Obrigado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *