Início » Brasil » Política » Marina empata com Serra no Rio de Janeiro
Eleições 2010

Marina empata com Serra no Rio de Janeiro

De acordo com o Datafolha, Marina tem 22% das intenções de votos do estado, dez pontos percentuais a mais que em julho

Marina empata com Serra no Rio de Janeiro
Marina Silva cresce entre eleitores de alta escolaridade

Em dois meses, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, conseguiu empatar com o candidato tucano, José Serra, no Rio de Janeiro. Ela ganhou mais de 1 milhão de votos. De acordo com o Instituto Datafolha, Marina tem 22% das intenções de votos do estado, dez pontos percentuais a mais que em julho e nove pontos a mais que sua média nacional. No mesmo período, José Serra perdeu oito pontos percentuais e registra 23%. Este cenário configura um empate técnico entre os dois candidatos.

Já na cidade do Rio, a candidata do PV atinge 24% contra 21% do tucano. Isto significa que mais uma vez o Rio pode destoar do resto do país ao votar. O estado tem 11,6 milhões de pessoas votando. No Distrito Federal, Marina também está na frente de Serra (26% a 23%). No entanto, como a margem de erro é de dois pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.

“São regiões em que o tamanho relativo das camadas de maior escolaridade e renda –público que não só é mais receptivo a Marina, mas que também a conhece mais– é maior, facultando assim esse crescimento”, diz o analista de pesquisas que presta serviço ao Partido Verde, Antônio Lavareda. Marina está tirando votos de Dilma e de Serra e crescendo mais nos segmentos de alta renda e escolaridade.

No primeiro turno das eleições de 2006, o Rio de Janeiro também tinha opinião contrária à maioria. Nas eleições daquele ano, a candidata do PSOL, Heloisa Helena, obteve 17,1% dos votos no Rio de Janeiro, mas apenas 6,9% no país.

Leia mais:

Dilma cai dez pontos entre a classe média

Propostas de Marina Silva

Especialista responde dúvidas de leitores sobre eleições

Fontes:
Folha.com - Marina cresce e empata com Serra no Rio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Vera Paixao disse:

    Dá-lhe Rio; capital CULTURAL do país!!!

  2. Helio (rio de janeiro) disse:

    A virada contra a Dilma está crescendo no Rio, até entre o imenso número de cariocas de origem nordestina. Quanto mais Dilma aparece, mais críticas se ouve por aqui. Contra o Lula e contra o Serra pesa o sotaque paulista.

  3. Helio (rio de janeiro) disse:

    Já vi um adesivonum carro aqui no Rio: “Por que o Rio foi tão maltratado?”

  4. Roberval Sousa disse:

    Não é só o Rio e Brasília, a Amazônia também está com Marina!

  5. Ruth disse:

    Se o Brasileiro valorizase seu voto não jamais votariam na Dilma ou no Serra mas sim na Marina… Dilma não vai ocnseguir cumprir o que ele fala… é uma ilusão e vai continuar roubando e roubando com a quadrilha dela…

  6. Lucas Emanuel disse:

    Marina Silva você vai ganhar essa eleição, confio em você

  7. Sandra disse:

    Marina e Dilma são duas faces da mesma moeda.Afinal Marina é egressa do PT.A diferença é que uma tem a máquina do governo por trás da sua eleição, o nosso dinheiro, e a outra não.Aliás, o apelido da Marina é “Mulher Melancia”, verde por fora, vermelha por dentro…
    O Rio não sabe votar, sempre votou nos piores candidatos, aliás o Brasil é que não sabe votar…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *