Início » Brasil » Política » Marta e Kassab em SP, Gabeira e Paes no Rio
Segundo turno

Marta e Kassab em SP, Gabeira e Paes no Rio

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Neste domingo, 128 milhões de eleitores brasileiros compareceram às urnas para votam em quem comandará suas cidades pelos próximos quatro anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 17.834.564 abstenções.

Em São Paulo, o candidato a prefeito pelo DEM, Gilberto Kassab, surpreendeu ao superar a candidata do PT, Marta Suplicy, que era a preferida nas intenções de votos. Kassab passou a maior parte da campanha na terceira posição entre os candidatos, sempre atrás de Geraldo Alckmin, do PSDB.

No Rio, o candidato do PV, Fernando Gabeira, superou Marcelo Crivella (PRB) e disputará o segundo turno com Eduardo Paes (PMDB).

Dos 20 prefeitos das capitais que buscavam a reeleição, 13 atingiram votação suficiente para isso já no primeiro turno, entre eles, Beto Richa, em Curitiba, e Luizianne Lins, em Fortaleza.

Fontes:
Veja - Kassab lidera em SP. O Rio tem Gabeira e Paes
O Globo - Kassab chega na frente de Marta e é surpresa em São Paulo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    O que mais chama a atenção em São Paulo é a derrocada de Alckmin, traído por Serra e pelo PSDB. Já no Rio o fato mais gritante é a grande derrota de César "Kaiser" Maia, após dominar a cidade por 16 anos.

  2. Sandra disse:

    Nem acreditei quando vi que conseguiram desbancar o Crivela no Rio! O povo carioca finalmente enxergou além das promessas vazias. Parabéns, Gabeira!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *