Início » Brasil » Política » Marta e Kassab em SP, Gabeira e Paes no Rio
Segundo turno

Marta e Kassab em SP, Gabeira e Paes no Rio

Neste domingo, 128 milhões de eleitores brasileiros compareceram às urnas para votam em quem comandará suas cidades pelos próximos quatro anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 17.834.564 abstenções.

Em São Paulo, o candidato a prefeito pelo DEM, Gilberto Kassab, surpreendeu ao superar a candidata do PT, Marta Suplicy, que era a preferida nas intenções de votos. Kassab passou a maior parte da campanha na terceira posição entre os candidatos, sempre atrás de Geraldo Alckmin, do PSDB.

No Rio, o candidato do PV, Fernando Gabeira, superou Marcelo Crivella (PRB) e disputará o segundo turno com Eduardo Paes (PMDB).

Dos 20 prefeitos das capitais que buscavam a reeleição, 13 atingiram votação suficiente para isso já no primeiro turno, entre eles, Beto Richa, em Curitiba, e Luizianne Lins, em Fortaleza.

Fontes:
Veja - Kassab lidera em SP. O Rio tem Gabeira e Paes
O Globo - Kassab chega na frente de Marta e é surpresa em São Paulo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    O que mais chama a atenção em São Paulo é a derrocada de Alckmin, traído por Serra e pelo PSDB. Já no Rio o fato mais gritante é a grande derrota de César "Kaiser" Maia, após dominar a cidade por 16 anos.

  2. Sandra disse:

    Nem acreditei quando vi que conseguiram desbancar o Crivela no Rio! O povo carioca finalmente enxergou além das promessas vazias. Parabéns, Gabeira!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *