Início » Brasil » Política » Meirelles e Amorim se filiam a partidos
Eleições 2010

Meirelles e Amorim se filiam a partidos

Meirelles e Amorim se filiam a partidos
Henrique Meirelles, presidente do Banco Central

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, anunciou sua filiação ao PMDB. Em discurso, Meirelles afastou a possibilidade de sua filiação ter consequências para a administração do BC.

Sua filiação acontece dentro do prazo legal para as eleições de 2010. Meirelles, no entanto, afirmou que não vai pensar em concorrer até março, quando tirará uma licença de quinze dias para pensar no assunto.

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou filiação ao PT também nesta quarta-feira, 30, embora sua situação já estivesse formalizada.

Fontes:
Reuters - Ministro Celso Amorim filia-se ao PT
Reuters - Meirelles entra no PMDB e fala em continuidade no BC

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Jandira Helena disse:

    O Meirelles não é bobo. Mas ai que a Dilma não goste da base aliada…a economia vai pro brejo.

  2. Dorival Silva disse:

    O Henrique Meirelles não surpreende. Ele já havia se aposentado da carreira de banqueiro para se eleger deputado, e todo mundo sabe que ele sonha com ser governador de Goiás. Já o Celso “megalonanico” Amorim surprendeu — ele ainda tem tempo pela frente na carreira de diplomata. Pelo jeito ele também tem suas ambições políticas.

  3. José disse:

    O Meirelles está com as redeas na mão no controle da sua pasta, com bom procedimento. Preocupação: se ao filiar-se ao PMDB e partir para a política será que terá pulso firme para resistir as tentações que os políticos atuais teem demonstrado na falta de etica, honra, probidade,honradez, caráter…? Tenho receio !
    Quanto ao Celso Amorim ao filiar-se ao PT, será mais um dos muitos petistas dignos de suas fraquezas e desacertos como os atos que o mesmo está tendo no caso do Zelaya em Honduras. Trapalhadas com consequências graves e desabonadores para nosso País. Celso no PT terá que cuidar-se para não ter o mesmo destino do Celso Daniel do ABC.

  4. Jnadira Helena disse:

    @José,
    Amorim ficará muito bem no PT, melhor que no Itamaraty, onde internamente deve estar se comportando inadequadamente.
    Quanto ao Meirelles minha preocupação maior é quem irá substituí-lo até as eleições. Certamente ele gostaria de voltar ao PSDB, mas …

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *