Início » Notícia » Ministro diz que base na Antártida terá ‘segurança redobrada’
Pesquisa científica

Ministro diz que base na Antártida terá ‘segurança redobrada’

Incêndio destruiu base de pesquisa científica do Brasil na Antártida, deixando dois mortos e um ferido

Ministro diz que base na Antártida terá ‘segurança redobrada’
Dois militares morreram e um terceiro ficou ferido no incêndio (Fonte: Reprodução/AP)

Após o incêndio que destruiu a base de pesquisa científica do Brasil na Antártida, o ministro da Defesa, Celso Amorim, prometeu que a “segurança será redobrada” no próximo projeto.

Leia também: Dilma anuncia reconstrução de base na Antártida

“Não quero me antecipar às investigações, mas não há nenhuma indicação de que fosse algo que pudesse ter sido prevenido. É um ambiente difícil, inóspito, sujeito a acidentes, que tentaremos amenizar da maneira mais absoluta. Isso sempre foi uma preocupação, mas evidentemente a segurança será redobrada”, disse Amorim.

Estação mais moderna

O ministro recebeu 39 brasileiros e duas pesquisadoras espanholas que estavam na Estação Antártica Comandante Ferraz e desembarcaram na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 27.

Ainda de acordo com Amorim, uma estação mais tecnológica e moderna vai substituir a que foi destruída pelo incêndio. O comandante da Marinha, Almirante de Guerra Julio Soares de Moura Neto, disse que a nova estação deve começar a ser construída em fevereiro de 2013.

Fontes:
Veja - 'Segurança na Antártica será redobrada', afirma Amorim

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Kalil Saliba disse:

    Infelizmente no Brasil verba para ciênçia educação é irrisoria.Essa estação na Antartida ja a muito tempo precisava de reformas e modernização.É preciso que sacrifique vidas como em Alcantara e agora na Antartida para que apareça ministro no caso o Amorim prometendo a modernização da base, o que se deve ter perdido de anos de pesquisas nos laboratorios encendiados não se recupera facil.Agora verba para uma copa de futebol, onde os ladrões de plantão de todo o mundo estão esperando o seu quinhão, tem dinheiro a vontade.Alias o espetaculo não pode parar do minguado pão e circo para o povo se divertir, ciençia e educação não dão visibilidade e votos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *