Início » Brasil » Política » Morales vai legalizar carros roubados
Bolívia

Morales vai legalizar carros roubados

Segundo cálculos extraoficiais, legalização vai gerar para o Estado boliviano uma receita de até US$ 200 milhões

Morales vai legalizar carros roubados
Lei foi sancionada por Evo Morales nesta quarta (Fonte: AFP)

Milhares de carros roubados em países como Chile e Brasil e contrabandeados para a Bolívia poderão ser legalizados por seus novos “donos”.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, sancionou nesta quarta-feira, 8, uma lei permitindo que os carros sem placa e sem documentos que circulam pelo território boliviano sejam registrados sem qualquer tipo de problema para quem for fazê-lo.

Prazo de 15 dias

“A partir de hoje, os que tiverem carros sem documentos devem apenas registrá-los, num prazo de 15 dias; depois disso, não vamos perdoar”, disse Morales.

Cálculos extraoficiais dão conta de que a legalização dos veículos contrabandeados vai gerar para o Estado boliviano uma receita de até US$ 200 milhões.

Leia mais:

Frota fantasma equivale a 30% dos veículos no Brasil

Fontes:
AFP - Bolívia: Morales promulga lei que legaliza veículos contrabandeados

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. André Luiz de Jesus Silva disse:

    Os contextos são diferentes, os problemas também, mas vejo esta situação quase como um “troco” diante da falha do STF sobre Battisti.

    Timon/MA

  2. JULIO EDMOND disse:

    BELO EXEMPLO DE MORALIDADE PÚBLICA

  3. nilton morrone disse:

    é surpresa?assim sera “legalizada a prática que sem duvida era tolerada enão combatid.
    agora o proprio estado se´ra participe………..
    que vergonha!!

  4. Paulo G. S. Nascimento disse:

    Partindo de Evo Morales já não falta quase mais nada para nos surpreender. Agora descaradamente legaliza o roubo. Este sim é um “ótimo estadista”, mero capacho do Chaves!

  5. Henrique de Almeida Lara disse:

    O que se pode esperar desse cocaleiro? E o pior, é que é esse tipo de gente que Lula escolhe para amigos. Espantado, me pergunto: A amizade de Lula com esse cocaleiro, porventura, não tem facilitado a entra de drogas no Brasil, apesar do trabalho das autoridades de fronteira?

  6. Cassi disse:

    Igualmente, vez no fechamento das refinarias da PETROBRAS, logo que assumiu a presidência dessa nação boliviana. É coragem. Embora solidário ao seu povo, no sentido de valores agregados ao país. Não se sabe qual apoio existe, dos colegiados companheiros ou pela sua própria natureza. Mas, sentimos que é pelo bem de todos e felicidade geral da nação.

  7. Cassi disse:

    Igualmente, fez quando no fechamento das refinarias da PETROBRAS, um dos investimento brasileiro(1984), assim que assumiu a presidência da nação boliviana. Isto é coragem. Embora solidário ao seu povo, no sentido de valores agregados ao país. Não se sabe qual apoio existe, dos colegiados companheiros ou pela sua própria natureza. Mas, sentimos que é pelo bem de todos e felicidade geral da nação. Pruduzir e evoluir internamente, que seja em benefício do seu povo, é que enteressa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *