Início » Brasil » Política » Novo tremor de 7,1 graus atinge o Japão
Um mês após catástrofe

Novo tremor de 7,1 graus atinge o Japão

Terremoto ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país em março

Novo tremor de 7,1 graus atinge o Japão
Primeiro-ministro do Japão agradeceu a ajuda recebida pelo país (Fonte: Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um mês após o forte terremoto seguido de tsunami, um novo tremor atingiu a região da usina nuclear de Fukushima, no Japão, nesta segunda-feira, 11.

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto chegou a 7,1 graus na escala Richter e emitiu um alerta de tsunami de até um metro para a região.

Prédios sacudiram em Tóquio

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o novo terremoto ocorreu às 17:16h (hora local), com epicentro a 10 km de profundidade. Prédios chegaram a tremer na capital Tóquio, localizada a 170 km do epicentro.

Não há notícias de danos ou feridos. O novo tremor ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país no último dia 11 de março, deixando mais de 25 mil mortos ou desaparecidos, além de 150 mil desabrigados.

Agradecimento

A Tepco, empresa que opera a usina de Fukushima, informou que o complexo foi esvaziado por motivos de segurança. Autoridades ressaltaram, no entanto, que não houve danos aparentes na usina.

Em uma carta aberta enviada a jornais internacionais, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, agradeceu a ajuda recebida pelo país. ”Através de nossos esforços e com a ajuda da comunidade global, o Japão irá se recuperar e regressará ainda mais forte. Nós iremos retribuir a sua generosa ajuda”, afirmou o premier.

Leia mais:

Economia japonesa enfrenta condição ‘severa’

Fontes:
G1 - Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão e causa alerta de tsunami
Estadão - Novo tremor atinge região de usina um mês após tragédia no Japão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Luciana disse:

    O Japão vai se recuperar mais rápido do que Nova Friburgo, Teresópolis etc.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *