Início » Brasil » Política » O professor Palocci!
Grita Brasil

O professor Palocci!

Parece que Palocci está fazendo aparecer seus discípulos. E eu nem sabia que ele dava aulas. Por Claudio Schamis

O professor Palocci!
(Opinião & Notícia)

Estou pasmo! Estou passado! Sinto-me até como um bueiro da Light explodido. O que nem é mais novidade para quem anda em área de risco, como nas ruas no Rio de Janeiro. Parece que Palocci está fazendo aparecer seus discípulos. E eu nem sabia que ele dava aulas. Quem sabe nas horas vagas? Também quero fazer esse curso.

Será que Palocci é um novo professor Pardal das finanças? Ele só pode ser. Mas em sendo é um desperdício que o governo o dispense de trabalhar. Ele tem que trabalhar como ministro da Economia. Já pensou se ele consegue multiplicar por 20 a arrecadação do governo? Nossos problemas acabavam. Seria o Palocci Tabajaras. Poderíamos ter aumentos significativos para professores da rede pública, para médicos, bombeiros e até nos dar ao luxo de ter um salário mínimo decente. Um profissional do gabarito dele que consegue multiplicar o próprio patrimônio em 20 vezes em apenas quatro anos, ia fazer um estrago em nossas finanças. No bom sentido, é claro. Agora que sentido é esse, só Deus sabe.

Mas quem sabe também das coisas e foi esperto é o menino Gustavo Morais Pereira, de apenas 27 anos, filho do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que teve aulas com o professor Palocci, mostrou que o cara é bom. Ele é fera! Gugu como é chamado pelos amigos, conseguiu que uma de suas empresas criadas há dois anos com um capital social de apenas R$ 60 mil, tivesse um crescimento de 86.500%. Será que tem um pouco de Viagra nisso? Cresceu muito!! Aff!!!! Uiiii!!!

Pô, também quero!

E eu queria mesmo é que quem parece não estar ainda se ligando em tudo, se ligasse. Não é Dilma? A “nossa” presidenta (estava demorando) que até agora manteve o ministro Alfredo Nascimento no cargo, apesar de toda a lama dos Transportes que foi jogada na nossa cara e mesmo depois de obriga-lo a demitir pessoas de sua confiança e a promover uma devassa interna. Mas se for com Devassa interna ou externa não vai rolar. Até porque o próprio governo fala que se você beber não deve dirigir. Será que deu para entender o trocadilho? Transportes, Devassa, cerveja…

Só que não está descendo nem redondo, nem quadrado para o Ministério Público Federal, que está agora investigando Gugu, o mágico das finanças jr. O sênior é Palocci.

E aqui até dou uma dica para o prefeito, Eduardo Paes, que pensa em vender os dois prédios da sede da prefeitura no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, aqui no Rio de Janeiro, e ainda outros doze imóveis na região do Teleporto, para cobrir uma dívida de mais de R$ 1 bilhão, do tesouro municipal com o Fundo de Previdência do município (Funprevi). Prefeito Dudu, ou você chama o Palocci, ou pede pro governador camarada, Sérgio Cabral, falar com Eike Batista, já que ele gosta de empresar avião, vai que…

Não tem outra solução. Vai vender a sede e vai trabalhar aonde? Na rua da amargura? Vocês não podem ficar sem a sede, pois aí sim vão ter uma desculpa na ponta da língua para justificar que não dá para fazer isso, ou aquilo, porque não há ambiente de trabalho.

Oh, prefeito? Corre e chama Palocci, aproveita que ele ficou sem os direitos políticos por três anos e ainda vai ter que pagar uma multa, que foi até reduzida, mas com certeza vai precisar se ocupar e ganhar algum.  Acho que pra isso nem precisa licitação, né?

Mas se precisar, sempre se dá um jeito. Não é mesmo?

Eu só não vou conseguir ver você sem teto para poder despachar e trabalhar.

Se bem que despacho pode se fazer em qualquer encruzilhada!

Já ia até me esquecendo, quem sabe você não pede também uma ajudazinha ao Kassab. É o prefeitão de São Paulo, Gilberto, o Gil, que deve estar bem de grana, pois acaba de aumentar pela segunda vez esse ano os salários da cúpula do governo. Inclusive o dele próprio. O dele deve ter sido um aumento simbólico, de apenas 20%, mas com os secretários municipais, ele foi um pai, e concedeu 250% de aumento. Com certeza lá deve tá sobrando no caixa.

Só espero que lá eles sejam mais generosos quando professores da rede municipal pedirem aumento, pois os aqui do Rio… Estão penando para conseguirem um salário digno com a profissão.

Quem sabe um dia isso muda? Será que o Kassab sabe?

E vou me permitir novamente mudar um pouco a prosa…

Salvem o Rio de Janeiro. Salvem São Paulo. Salvem o Brasil. Salvem a educação. E salvem as baleias.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Janciron disse:

    O caro Claudio Schamis seus textos são ótimos! Eles nos faz refletir sobre muitas maracutaias que poucos tem coragem de divulgar!

    Esta cheio de gente despreparada, que perde a função no bico da botina! Mas se tem amigos no poder, logo estão em embaixadas, ou assumindo outros cargos apropriados para pelegos despreparados, que pouco vão ao trabalho, tem altos salários, fazem nadica de nada, antes sim,fazem horas extras até na praia!

    Depois das alianças entre os partidos, a coisa degringolou de vez!
    O que mais importa aos oportunistas é se manterem no poder, mamando nas tetas suculentas da nação!

    Enquanto o povo cordeiro e mal informado vai roendo o osso,para bancar as mordomias desta cambada, uma mão lava a outra, ou seja, um acoberta o outro nenhum ladrão é punido ou devolve o que rouba, e sempre arruma uma vaguinha para continuar mamando, ou seja, sugando o sangue e suor da população!

    E a nação que se dane para bancar as mordomias da cambada oportunista e desavergonhada!

  2. LUIZ FERNANDO disse:

    EXCELENTE MATÉRIA, QUE DEVERIA SER CONHECIDA POR MUITOS LEITORES E ELEITORES, PARA REPENSAREM O FUTURO DESTE PAÍS.
    É FUNDAMENTAL A TOMADA DE CONCIÊNCIA DAS PESSOAS DE BEM, PARA ACABARMOS COM ESTA QUADRILHA QUE SE ENCASTELOU NO PODER.

  3. Ramon M.B.van Buggenhout disse:

    O maior erro do Palocci não foi “multiplicação de seus pães” por intermédio de empresas de consultoria, se é que outras não existem. Outros cometeram o mesmo milagre, como foi o caso da compra da Vale pelo dono da Vicunha. Tudo devidamente financiado pelo BNDES, dirigido por seus correligionários.
    O condutor máximo da entrega dos bens nacionais e do desmonte do Estado foi nada mais do que um dos quatro Fernandos (Gabeira, Henrique, Collor e Beira-Mar); todos ruinosos para o Brasil e defensores do que há de mais nocivo para moralidade social: liberação do consumo de maconha (porta de entrada de todas as drogas mais danosas e terríveis), propagação do homossexualismo, porte de arma por pessoas honestas etc.
    Curiosamente, essas práticas por esses Fernandos defendidas são condenadas por todas as religiões, notadamente a judaica, cujo livro básico, a Torah, contém disposições severíssimas a respeito desse temário.
    O Brasil está sendo vitimado por uma guerra interna, guerra de propaganda subversiva, pela qual são atingidos diretamente os jovens, a família, a sociedade e o País.
    A China no século XIX foi guerreada pelos ingleses (Companhia das índias Orientais) e pelos franceses, nas denominadas Guerras do Ópio, com a finalidade de forçar os chineses ao consumo de ópio. Mas o objetivo era enfraquecer a sociedade chinesa, desmontando-lhe a organização social e notadamente as famílias. O mesmo se está fazendo agora com o Brasil.
    O artigo atinge um político cujos indícios o qualificam como corrupto. Mas há por acaso algum político na atualidade que não seja censurável? A realidade tem outras faces. É notória a adversidade entre Guido Mantega – agraciado com a simpatia dos capital internacional (banqueiros e empresas multinacionais) coadjuvado pelas operosas ONGs por esse mesmo capitalismo subvencionadas, na subvenção das atividades contrárias à moralidade e ao interesse nacional, com destaque para a demarcação dos território indígenas. Estão faltando verdadeiros brasileiros patriotas no nosso País. O ilustre articulista não disse tudo o que sabe.

  4. Helo disse:

    Ramon,
    Caindo a corrupção, trocando os incompetentes, Dilma se reelege. Terrível e astronômica a audácia nepótica do ministro. É vital saber sobre os empréstimos atuais do BNDES, vendas, terceirizações e consultorias para entender que o desmonte atual tem um tamanho sem precedentes. Mesmo sem levar em conta a corrupção alastrante, a incompetência (ex: Educação, Economia) e o ímpeto leviano dos últimos anos fizeram um estrago difícil de consertar. Os fernandos citados, excluído o Beira-Mar são virtuosos e sábios se comparados aos Fernandos atuais. Não gosto da prática petista instalada de sempre que flagrada no erro olha pra trás e culpa o passado. Só o comportamento infantil se desculpa do fracasso culpando os pais.

  5. Markut disse:

    Oh! Shamis.
    Põe para salvar primeiro a educação, que depois o resto se salva facil,facil,inclusive as suas queridas baleias.

  6. MH Simonsen Junior disse:

    O dia em que o Palocci contar tudo que sabe, não sei não, rolam cabeças e o PT vai ficar nu no meio da chuva…

  7. Goethe-Br. disse:

    …não sou petista ,nem peitista…mas convenhamos…-se o Lula ou a Pres. Dilma optassem por validarem somente em seu favor,isto é ,computarem os votos de pessoas comprovadamente probas, honestas ,íntegras,sem a ajuda material e econômica de pessoas que apostaram nas suas capacidades ,boas intenções e boa vontade de pô-las em práticas…-será que teria sido vitoriosos n’um regime que apezar de usar o rótulo de democracía, ainda perdurava a anarquía, doutrina aquí divulgada por maus brasileiros de origem européias…-ora, partindo da premissa de que as vezes, um pai, convive com o fílho por décadas e não o conhece bem…como pode alguem ser avalista da alma de alguem ?…não se estariam exigindo demais de simples mortais,qualidades inerentes aos deuses ?…-enquanto “as baterias” se acham voltadas para o partido ocupante do poder,as mídias, concentradas nos “mágicos das finanças” ou como queiram chamá-los,esquecendo perém, dos crimes arbitrados pelos lesa pátrias contumazes,travestidos de DEMocratas,(ver o mensalão das Minas Geraes e o propinoduto de Brasília que culminou com o desmascaramento, mais uma vez, dos “artistas”)e que na verdade,comprovadamente são tradicionalmente ,inimigos das conquistas das classes trabalhadoras deste país…-desde meados do século passado, quando ainda se travestíam de democratas sob a sígla UDN (tradicional inimiga do Getúlio Vargas e das classes trabalhadoras…após várias tentativas de golpes a começar pela encenação da Rua toneleros ,onde o inocente jovem major Vaz perdeu a vída, cena esta protagonizada pela “Standard,através dos seus agentes e apaniguados simpatizantes e que culminou com a misteriosa morte(suicídio?) do Getúlio…-incentivou revolta entre os militares na época contida e reprimida pelo nobre soldado da nação,Henrique Teixeira Lott,comandante em chefe das forças armadas( ministro da guerra),que obrigou os “pretensos revoltosos” a dar cumprimento as decisões constitucionais,garantindo a posse do recém eleito presidente Juscelino KubtscheK de Oliveira…-noutra tentatíva,fracassada,com a ajuda de figura de grande representação popular na época,que pretendia,instituir uma ditadura sob o seu comando,e terminou traído pelos seus cumplices e fugindo,segundo relatos da época, esta mesma “entidade”,patrocinada, orientada e mantida pelos comandos anti-patrióticos de além -fronteiras, promoveram e mantiveram os regimes de excessões em quase toda a América Latina, sendo que no Brasil foi por mais de duas décadas…hoje , frente a uma nação mais politizada e um povo mais esclarecido, pretende mais uma vez ,além das muitas, trocar de identidade, buscando uma nova sigla-disfarce…-de olho nêles minha gente …o Brasil tem memória e a sua democracia é real e irreversível com as bençãos de DEUS…-Goethe-Br.
    em tempo : este comentário será publicado na NBR em sua íntegra.

  8. Peter Pablo Delfim disse:

    Senhor Ramon M. B. Van Buggenhout, nada mais poderá ser dito. Somente nos resta aguardar que a história faça justiça as suas providenciais palavras. O Senhor demonstra que em nosso País ainda existem pessoas de bom senso, não ofuscadas pelo brilho dos egos e desavisadas percepções. Certamente o texto que o Senhor aqui postou alcançará o futuro de muitas gerações. Minhas saudações.

    “O Brasil está sendo vitimado por uma guerra interna, guerra de propaganda subversiva, pela qual são atingidos diretamente os jovens, a família, a sociedade e o País.
    A China no século XIX foi guerreada pelos ingleses (Companhia das índias Orientais) e pelos franceses, nas denominadas Guerras do Ópio, com a finalidade de forçar os chineses ao consumo de ópio. Mas o objetivo era enfraquecer a sociedade chinesa, desmontando-lhe a organização social e notadamente as famílias. O mesmo se está fazendo agora com o Brasil.”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *