Início » Brasil » Política » Onze governadores na mira da justiça eleitoral
Mandatos em risco

Onze governadores na mira da justiça eleitoral

Mandatos estão sendo contestados no TSE; acusações incluem abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação

Onze governadores na mira da justiça eleitoral
TSE pode definir o futuro do governador de Roraima nesta semana (Fonte: Reprodução/AE)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um total de 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 correm o risco de perder seus mandatos por causa de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também: Estudo revela que 274 prefeitos foram cassados desde 2008

Anchieta Júnior (PSDB, Roraima); Tião Viana (PT, Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro) respondem a processos abertos pelo TSE.

Três cassações recentes

A maioria das acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação por parte desses governadores. Já nesta semana o TSE pode definir o futuro do governador de Roraima, Anchieta Júnior.

É bom lembrar que recentemente o TSE cassou os mandatos dos então governadores Cássio Cunha Lima (PSDB, Paraíba), Marcelo Miranda (PMDB, Tocantins) e Jackson Lago (PDT, Maranhão), que morreu em abril. Por outro lado, no primeiro processo julgado sobre as eleições 2010, o TSE absolveu a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalva Ciarlini (DEM), por falta de provas.

Fontes:
Estadão - Processos na Justiça ameaçam 11 governadores

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Roberto Campos disse:

    O Brasil é o país do descaso, dos desmandos, do desrespeito e das injustiças,nosso sistema politico se tornou a maior mafia que existe no mundo que subjuga todo o povo brasileiro.
    Esses políticos gangsteres manipulam a saúde, educação, a segurança publica e controlam o trafico de drogas e armas junto a policia, e justiça faz vistas grossas.
    Que futuro teremos em um país que não protege seus cidadãos, que não garante seus direitos básicos assegurados da constituição federal, que não faz uma reforma politica justa é torna o voto um direito e não uma obrigação?
    Cazuza em uma de suas musicas criticas fez a seguinte pergunta, QUE PAIS É ESSE? Renato Russo disse em uma de suas musicas criticas, NINGUÉM VÊ ONDE CHEGAMOS OS ASSASSINOS ESTÃO LIVRES NÓS NÃO ESTAMOS. A resposta a musica de Cazuza eu já respondi acima, Renato Russo disse que temos um povo e uma justiça cega, onde quem manda são politiqueiros mafiosos e ladrões.

    Roberto Campos
    Acaraú – CE

  2. GENTIL LINS DE ARAUJO disse:

    ONZE GOVERNADORES DA MIRA DA JUSTIÇA ELEITORAL.
    SERÁ QUE ALGUM DÊLES VAI PERDER O MANDATO? SINCERAMENTE ACREDITO QUE NÃO, MESMO SEJA CONSTATADO IRREGULARIDADES/ROUBOS ETÇ TENDO EM VISTA ÊLES SEREM ILUSTRES(?) AUTORIDADES,SÃO ASSESSORADOS POR ILUSTRES ADVOGADOS COMO ÊLES.
    AI QUE SAUDADE DA FICHA LIMPA QUE NEM SEQUER CHEGOU A SER APLICADA.

  3. antonio v. marinho disse:

    Minha gente ninguem pode acreditar na justiça brasileira, cada vez mais vemos absurdos de todas as formas, contra o povo refens dos desmandos praticados pelos politicos e autoridades constituida, aqui em Alagoas um desembargador deu habeas corpus pra três facínoras da pior especie. O país está entregue as baratas, o cidadão não tem um mínimo respeito das autoridades, o governador está na lista dos onzes, que nunca será cassado, tem total apoio das autoridades supeeriores.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    É a podridão deste país, somos os responsáveis? não, confinhamos em época de eleição o que falam e depois os citados tiram a máscara, ou será que quando lá entram na GANDAIA sendo obrigado como acontece com os verdadeiros pequenos bandidos como Fernandinho, Nem e outros.O problema é que depois de eleitos tem a lei que o ampara e o partido com o qual foi eleito os proteje, ficando assim o dito por não dito. Reporteres de toda espécie, escrito, televisado e da rádio difusão gritam esbravejam mais não adianta e os prefeitos vão roubando junto com suas esposas. Onze acredito ser pouco, se cutucarem no galho de angico sairá muito arapuá. Daqui pra frente vamos ler muito mais noticias em Opinião & Noticia aguardem pois vem mais por aí. Áureo – Recife-PE

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *