Início » Brasil » Política » ‘Orelhões’ podem ter internet sem fio
Wi-Fi

‘Orelhões’ podem ter internet sem fio

Infraestrutura seria aproveitada para oferecer acesso à internet aos pedestres munidos de qualquer aparelho habilitado para conexão Wi-Fi

‘Orelhões’ podem ter internet sem fio
Velocidade de acesso: até 2 Mbps (Fonte: Reprodução/Abril)

O jornal Folha de S.Paulo publicou uma reportagem nesta terça-feira, 26, informando que a empresa de telefonia Oi, que opera a grande maioria dos telefones públicos do Brasil, tem planos para instalar internet sem fio nos chamados “orelhões”.

Leia também: Banda larga popular não terá download de filmes
Leia também: Falar ao telefone ficou mais barato

Entre os 1,1 milhão de telefones públicos que existem hoje no Brasil, 824 mil são da Oi. 

Gratuita ou paga?

Toda essa infraestrutura, em grande parte ociosa por causa da proliferação dos telefones celulares, seria aproveitada para oferecer acesso à internet aos pedestres munidos de smartphones, laptops, iPads ou qualquer aparelho habilitado para conexão Wi-Fi. A velocidade de acesso será de até 2 megabits por segundo (Mbps).

O acesso à internet via “orelhões” poderá ser gratuito, mediante a parceria entre a Oi e uma empresa de propaganda para colocar publicidade nas novas cabines telefônicas, ou feito com senhas de acesso disponíveis em cartões que seriam vendidos pela tele.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Oi promete internet sem fio em orelhão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. marcilio disse:

    isto é para ter começado na decada de 2000, porem acho uma otima ideia ter credito para acessar a internet. porem deve haver uma especie de internet via onda de radio em caso de um colapso global de satelete.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *