Início » Brasil » Política » Petrobras dominará agência que a fiscaliza
Coluna Esplanada

Petrobras dominará agência que a fiscaliza

Vitória das articulações da diretora de Gás e Energia da Petrobras. Por Leandro Mazzini

Petrobras dominará agência que a fiscaliza
Leandro Mazzini é jornalista e escritor

Siga o colunista no Twitter @leandromazzini

Petrobras dominará agência que a fiscaliza

Tratada sigilosamente nos gabinetes da Petrobras, a ascensão do diretor Helder Queiroz à presidência da Agência Nacional de Petróleo, somada ao fortalecimento da diretora Magda Chambriard no órgão, sinalizam que a estatal petroleira terá o controle da ANP. Vitória das articulações da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, madrinha de ambos. Com Queiroz no comando da ANP e Magda na diretoria de Exploração e Segurança Operacional, a estatal brasileira domina a agência criada para fiscalizar a própria Petrobras e outras empresas que prospectam no Brasil.

Prospectando

Amiga da presidente, que a considera boa técnica, Graça Foster vez em quando visita senadores em Brasília. Tem aval de Dilma para se viabilizar para também subir um dia.

Ciranda

O governo mantém outro diretor na ANP, dentre os cinco. Alan Kardek é da cota do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. E Foster, na estatal, da cota de Dilma.

Lula, Haddad e Lindbergh
O ex-presidente Lula não perde de vista dois pupilos: Fernando Haddad, futuro candidato a prefeito de São Paulo, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Haddad é aposta dele para o governo paulista, ganhe ou não a prefeitura. Lindbergh, para o governo do Rio. E, ambos, potenciais presidenciáveis do PT a médio prazo.

Bola de cristal

Lula sabe que o PT está “sem cara”. Investe em Haddad e Lindbergh nos dois principais colégios eleitorais do país para fazer frente a potenciais presidenciáveis de outros partidos, como Eduardo Campos (PSB) Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (PMDB).

PP quer paz

O PP busca a paz na bancada, parte dela em guerra com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Tentará em jantar hoje na casa do deputado Waldir Maranhão (PP-MA). Querem se unir porque temem sair do ministério junto com Negromonte.

Brasiiiiil

Em Muriaé (MG): Menino roubou galo, vendeu por R$ 10, mas receptador reconheceu mercadoria do vizinho e devolveu ao dono. Todos foram parar na delegacia. Até a ave.

História Classificados

A bela casa em que morou o holandês Maurício de Nassau em Olinda (PE) foi anunciada para aluguel. Para residência, hotel… e aceita-se até bar.

Vaga certa

Dono de imóvel em condomínio comercial ou residencial será proibido de vender vaga na garagem para outro. Projeto terminativo do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi aprovado na CCJ do Senado. Só falta a análise Câmara.

Vergonha nacional

No Brasil do vale-tudo, novo script da tragédia do poder: os deputados estaduais do Maranhão Luciano Leitora, Marcos Caldas e Carlos Filho, e o federal Sétimo Waquim, são denunciados por bacanais com pedofilia. Filho é ex-genro de Roseana Sarney.

Meu Deus!

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), do DF, foi ao contra-ataque em defesa do governador Agnelo. Diz que tem dossiê contra o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), ex-delegado da PF: escutas, sequestro e suspeita de crime.

TransPPP

Os governos do Mato Grosso e Tocantins decidiram buscar no mercado cerca de R$ 650 milhões para construir, via PPP, a Transbananal, rodovia que terá megaponte entre São Félix (MT) e Formoso do Araguaia (TO). Edital estará nas ruas hoje.

Ponto Final

“O governo Dilma Rousseff não teve problema político”
Líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, que precisa trocar as lentes.

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Ana Oliveira disse:

    Ha,Ha,Ha, . . . como é que é? O cabrito que vai tomar conta da horta de alfaces?
    Leandro vc está muito divertido hoje.

  2. João Cirino Gomes disse:

    Com seu cabide de empregos, a Petrobras e sempre foi usada para troca de favores!

    Por esta e outras é que; enquanto uns e outros falam em justiça social, e dizem que somos donos do petróleo, continuamos pagando o maior preço do planeta por um combustível adulterado e pelo gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!

  3. ZUKA disse:

    COIZINHAS DE UM BRASIL SEM CARA.!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Luiz Mourão disse:

    “Petrobras dominará agência que a fiscaliza”…
    Quelle surprise!!
    I’m shocked!!
    Cada uma….

  5. olmiro frga gomes disse:

    isto é uma vergonha até onde vai esta roubalheira será que não tem ninguem para punir essa gente

  6. zuka disse:

    ACORDA BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. antonio v. marinho disse:

    Desde que se instalou a era Lula, no país com seguimento de uma estrangeira no poder, tudo que acontecer ao contrário da ética, será normal muitos vão lamentar, tarde demais, pra essa gente que se apoderou da nação nas barbas de um povo sem amor próprio. Tudo que for pior vai acontecer, os burros só comem capim, os otários vão sofrer tambem, todo mundo.

  8. Luiz Bouchardet disse:

    O sr. Antonio V. Marinho de Maceió, falou tudo.
    Sua explanação acertou na mosca. Somos um povo sem amor próprio, sem patriotismo e não somos definitivamente nacionalistas. E o pior, um ex-presidente analfabeto (mas, esperto como ele só) dando esmolas através do bolsa família, colocando grande parte da população vagabunda, pois não querem trabalhar para viverem de esmolas, os bandidos presos ganham bolsa prisão, que é mais do que o salário mínimo, e por ai vai. Agora mais esta notícia, a Petrobras controlando o órgão que a fiscaliza. Só no Brasil para acontecer coisas deste tipo.
    Quando o povão acordar, estaremos sendo governados por um único partido político (PT), a democracia acaba, entra o socialismo do jeito deles, então viraremos uma CUBA.
    A história não mente, lembrem-se do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP), o que eles fizeram com o mundo. Verão o que este famigerado PT fará com o Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *