Início » Brasil » Política » Polícia de Ohio mata 50 animais exóticos à solta
Slate Magazine

Polícia de Ohio mata 50 animais exóticos à solta

Tigres, leões, ursos e lobos, entre outras espécies selvagens, foram soltas de zoológico privado por proprietário na noite de terça-feira, 18

Polícia de Ohio mata 50 animais exóticos à solta
Aviso luminoso alerta população sobre perigo de animais exóticos em liberdade (Reprodução/Getty)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Com ordens de atirar para matar, a polícia de Ohio foi acionada nesta quarta-feira, 19, para caçar animais exóticos soltos de um zoológico particular. Quarenta e nove animais foram executados a tiros por policiais do Condado de Muskingum, preocupados com a segurança dos moradores da região. Entre os animais mortos, foram identificados 18 tigres de Bengala, 17 leões, seis ursos-negros, três leões da montanha, dois ursos-cinzas, dois lobos e um babuíno. Outros seis animais foram capturados vivos.

“Enquanto os moradores nervosamente se escondiam dentro de suas casas, funcionários equipados com rifles de alta potência espalhavam-se pelos campos e bosques para caçar cerca de 56 animais soltos de um zoológico de animais no Condado de Muskingum pelo seu proprietário, Terry Thompson, que em seguida se matou com uma revólver”, descreve uma reportagem da agência Associated Press.

Mas o paradeiro de babuíno perigoso ainda é desconhecido. As autoridades alertaram moradores para que fiquem longe do animal, portador do virus Herpes B, inofensivo para os macacos, mas fatal em seres humanos.

A polícia descartou a hipótese de usar dardos tranquilizantes para sedar o animal por  medo de que o babuíno fuja para os bosques antes de o tranquilizante fazer efeito. “Todos esses animais estavam em fuga, e tinham um comportamento agressivo,” disse Matt Lutz, um delegado do condado. “A nossa maior preocupação é que alguns destes animais ainda estejam vagando ao anoitecer.

Fontes:
Slate - Police gun down nearly 50 exotic animals in Ohio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Regina disse:

    Agora, as perguntas: o que leva seres humanos, cuja espécie se autodenomina “racional” a criar, soltar e matar animais exóticos e até em extinção?
    Num mundo “civilizado” e tão cheio de leis e regras, qualquer um pode ter um zoológico (e, de repente, resolver soltar todos os animais por aí)? E, visto que o dono do local se matou, não existem mais culpados?
    Após acontecido o desastre, será que num país tão “desenvolvido”, não haveria outros meios de se capturar esses animais? Afinal, este não era o único zoológico do mundo que poderia acolhê-los…
    Por último, mas não menos importante: o medo, que levou os seres humanos a matar esses animais, o mesmo medo que eles sentiram ao sair do zoológico, será que seria suficiente pra que de fato eles saíssem “caçando” e matando pessoas por aí, como fizeram com eles? Eu duvido muito e aposto que este babuíno perdido está muito bem escondido e a última coisa que ele quer é perseguir um humano!
    Quantos absurdos!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *