Início » Brasil » Política » Por que pessoas de direita são mais felizes que as de esquerda
Política

Por que pessoas de direita são mais felizes que as de esquerda

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

E, para os norte-americanos de esquerda, não é apenas por causa do governo Bush: dados indicam que os norte-americanos de direita vêm sendo mais felizes há pelo menos 35 anos.

Segundo o economista Arthur Brooks, que escreveu o livro "Gross National Happiness", pesquisas realizadas em 2004 revelaram que 44% dos norte-americanos de direita, ou de extrema direita, diziam ser "muito felizes". Entre os norte-americanos de esquerda, ou de extrema esquerda, este percentual era de 25%. Brooks acredita que isto acontece por três razões.

Os norte-americanos de direita geralmente se casam duas vezes mais do que os de esquerda, e freqüentam duas vezes mais a Igreja. Segundo ele, as pessoas casadas e religiosas são mais propensas a serem felizes do que as solteiras e sem religião. Além disso, elas são mais propensas também a terem filhos.

Fontes:
Economist - The joys of parenthood -- Why conservatives are happier than liberals

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Vasco A. Duval disse:

    A pesar do esquerdista ter um discurso preocupado com o social, ele é básicamente egoísta. Assim sendo tem mais dificulde de repartir qualquer coisa, inclusive a própria vida.
    São os que percentualmente mais se divorciam e menos toleram divergências (veja-se exemplos do que ainda remanece de comunismo).
    Os direitistas são mais tolerantes ao pluralismo (democracia).

  2. Luiz Mourão disse:

    Uma das maiores sandices que ouvi nos últimos tempos!! Revela apenas que não se sabe ao certo o que é felicidade, DE VERDADE!!

  3. Chicomaria Arouet disse:

    Felicidade mesmo é ficar no pé-sujo, tomando umas cervas, cantando samba antigos e falando mal da Veja, do Buchi…

  4. Anti-comunista disse:

    Chicomaria! Belo passatempo! É por isso que a esquerda é o que é! “idiotas uteis como o próprio Gransci descreveu! E falar nisso até hoje nunca encontrei um esquerdista manter a fibra moral suficiente para debater até o final! o de sempre! “Continua lendo Veja” Continua assistindo JN” Essas sandices! Não conseguem formar outros argumentos! já fui bloqueado pelo menos 3 vezes por fanfarrões que acharam que me fariam mudar em um debate! Se os esquerdopatas são tão inteligentes por que diabos eles não formam uma estratégia de “mudar o mundo”? Acabar com o Machismo, Racismo, Xenofobia, Homofobia pirofobia e etc! (O que se provou ser impossível devido a corrupta natureza humana) Vocês acham que podem nos convencer a abraçar o “mundo novo” que só existe dentro da mente fértil de vocês nos chamando de coxinhas, machistas homofóbicos e ainda querendo socar sua cosmovisão na goela a força? Por isso a gente (direitistas e povo em geral independente de ideologia) toma mais Ojeriza a vocês a cada dia que passa!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *