Início » Brasil » Política » PP espera saída de Negromonte das Cidades
Coluna Esplanada

PP espera saída de Negromonte das Cidades

Senador Ciro Nogueira (PI) é o cotado para a pasta. Por Leandro Mazzini

PP espera saída de Negromonte das Cidades
Leandro Mazzini é jornalista e escritor

Twitter @leandromazzini

Brasília

PP espera saída de Negromonte das Cidades

A relação da bancada da Câmara do PP com o ministro Mário Negromonte (PP) é tão ruim que o líder Aguinaldo Ribeiro (PB) confessa que não conversam mais. E que o Palácio do Planalto já sabe das demandas do partido na pasta, o que indica troca do ministro. Quando algum deputado faz pedido ao ministro, segundo Ribeiro, ouve de Negromonte um “Vai falar com a SRI (Secretaria de Relações Institucionais”, da ministra Ideli Salvatti. O senador Ciro Nogueira (PI) é o cotado para a pasta.

É guerra

É Ideli, de fato, quem tem atendido aos parlamentares do PP sobre emendas e levado à presidente Dilma a insatisfação do grupo com o ministério.

Arrependimento

Cresce no Planalto, e no próprio partido, o arrependimento de terem tirado do cargo o ex-ministro Marcio Fortes, o mais longevo no cargo no último governo.

Tragédia anunciada 2.0

Relator do Estatuto da Proteção Civil, o deputado Glauber Braga (PSB-RJ), morador da região serrana do Rio, revela que centenas de famílias, sem receber o aluguel social, voltaram a morar em áreas de risco nas sete cidades mais atingidas pelas chuvas de 2011. Como governo e prefeituras batem cabeça, há risco de nova tragédia.

Invasão & nocaute

A assessoria do Buriti se cala. Mas fonte da coluna no palácio no DF, que passou em primeira mão para o site o ocorrido, diz que o chefe da Casa Civil Paulo Tadeu foi agredido pelo PM João Dias, o mesmo que “derrubou” Orlando Silva do Esporte.

Conexão Jobim

Um dos controladores da HAP Engenharia, a empresa envolvida com o ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel, é Roberto Senna. É amigo de Pimentel e vem a ser cunhado do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim. A HAP reforma o Mineirão.

Deixa eu ver..

Preocupado com uma entrevista do CGU Jorge Hage na terça 29, o ministro Mário Negromonte ligou para uma emissora de TV e pediu cópia da fita.

Voando alto

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional divulga hoje lista de 175 aeroportos que precisam de R$ 2,4 bilhões. Falta combinar com o governo.

Bala no coldre

Ex-delegado, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) revoltou o partido ao atirar em aliados. Criticou o Código Florestal, relatado por Aldo Rebelo. Atacou Fernando Pimentel pelo Twitter e cobra fim das obras na Usina Belo Monte, xodó de Dilma.

Bullying na gaveta

Foi para a gaveta programa de combate ao bullying nas escolas em todo o país, com apoio do MEC. A idealizadora anunciaria na comissão do Senado, mas engavetou, porque foi convocada para a Casa Civil. Era a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Toga em perigo

A conta é da Associação dos Juízes Federais do Brasil: cerca de 200 juízes da classe estão ameaçados de morte hoje. No país, seis já foram assassinados. Na Itália, na Operação Mãos Limpas, foram dois.

Remédio$

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) se aliou ao deputado Reguffe (PDT-DF) no protesto contra a indústria farmacêutica. Querem que o governo isente o setor para redução do custo dos medicamentos. Hoje, o cidadão paga até 33,9% de imposto num comprimido.

Ponto final

“O número é muito maior porque o criminoso não ameaça quando quer matar”

Juiz Gabriel Wedy, presidente da AJUFE, sobre o número de juízes ameaçados no Brasil

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *