Início » Brasil » Política » Procurador pede condenação de 37 réus do mensalão
Mensalão

Procurador pede condenação de 37 réus do mensalão

Ficaram de fora Luiz Gushiken, Silvio Pereira e José Janene, que morreu no ano passado

Procurador pede condenação de 37 réus do mensalão
Procurador-geral da República, Roberto Gurgel (Fonte: Reprodução/Abr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quinta-feira, 7, a condenação da maioria dos envolvidos no escândalo do mensalão, a maior crise política do governo Lula. Em 2005, descobriu-se que parlamentares teriam recebido propina para votar a favor de projetos do governo.

Gurgel apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais do processo. O STF deve agora estabelecer um prazo para que os réus apresentem suas defesas finais. A lista mantém as acusações contra 37 dos 40 réus do mensalão.

José Dirceu e Roberto Jefferson na lista de réus

Ficaram de fora o ex-ministro do governo Lula Luiz Gushiken, por falta de provas, o ex-tesoureiro do PT Silvio Pereira, que fez um acordo com o Ministério Público, e o ex-deputado federal José Janene, que morreu em setembro do ano passado.

Entre os réus que fazem parte da lista estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado federal João Paulo Cunha (PT), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. A previsão é que o julgamento só ocorra em 2012.

Fontes:
G1 - Procuradoria pede condenação de 37 réus do mensalão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Julgamento? Façam um boquimeque. Aposto que vai dar arquivamento por 7×4.

  2. Rene Luiz Hirschmann disse:

    Tem que mandar os 37 para cadeia, pena que não pode, mas todas essas incomodações com certeza diminuiram alguns anos de vida dos canalhas.

  3. federica disse:

    Até que enfim !!!! Só esperamos que sejam todos condenados a devolver aos cofres públicos o que roubaram e que sejam todos presos por algum tempo, para que se plante a semente da esperança, que, um dia a impunidade reinante deste país possa efetivamente se tornar passado! Quem sabe ?! meus bisnetos tenham o orgulho de ser brasileiros, orgulho que tive ao optar por esta cidadania quando jovem, e que perdi ao longo do tempo ao chegar na maturidade.

  4. Eduardo Souza disse:

    E alguém acredita que o STF vai julgar alguém? e se julgar todos serão absolvidos e ainda com direito a processae o Estado.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *