Início » Notícia » PT convoca movimentos sociais para frear expansão do PMDB
Fogo amigo

PT convoca movimentos sociais para frear expansão do PMDB

Presidente do PT admitiu que petistas apostam na 'mobilização popular'

PT convoca movimentos sociais para frear expansão do PMDB
PT recorre a movimentos sociais para fazer frente a PMDB (Fonte: Reprodução/A Tarde)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nos últimos meses o PT vem intensificando contatos com sindicatos e movimentos sociais na tentativa de frear a expansão do PMDB e de se fortalecer para fazer frente ao seu maior aliado no governo federal nas eleições municipais de 2012.

Historicamente o PMDB alcança melhores resultados do que o PT em eleições municipais. Em 2008, por exemplo, os peemedebistas elegeram 1.207 prefeitos contra 558 dos petistas.

Pressão política

Além do objetivo diretamente eleitoral, a convocação dos movimentos sociais pelo PT visa também fazer pressão para o andamento no Legislativo e no Executivo de projetos em que há discordância com o PMDB.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido não tem intenção de “instrumentalizar” movimentos sociais, mas admitiu que os petistas apostam na “mobilização popular” para levar seus projetos adiante.

Fontes:
Estadão - PT busca movimentos sociais para frear expansão do PMDB sob Dilma

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Carlos U. Pozzobon disse:

    Mas os movimentos sociais já estão instrumentalizados, azeitados, nutridos e na vigilância para despertarem da pachorra sonolenta do oficialismo para a estridência das ruas. O PT só não percebe que são movimentos cada vez mais isolados, isto é, menos sociais e mais mercenários. A capacidade de aglutinação acabou: agora suas ações só repercutem positivamente na mídia de aluguel. Para o resto da sociedade, cada movimentação desses grupos produz uma reação física de sinal contrário cada vez maior.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    sse negócio de partido político é uma piada, porque eles não se preocupam em verificar qual cidadão está filiando-se ao seu partido. Esse negócio de maioria é um meio de ser forte para colocar os seus ladrões no poder. Partidos e Sindicatos deveriam ser banido.

  3. João Cirino Gomes disse:

    E eu convoco a população a aderir o >
    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar será preso e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!

    Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país indiferente de partido,raça,cor ou credo!

    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?

    Vamos deixar bem claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR,
    ou FÓRUM PRIVILEGIADO, não haverá justiça social, nem democracia; pois em
    uma democracia, os direitos são iguais, e sempre predomina a vontade da maioria.

    Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semi deuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!

    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.

    Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!

    Vamos deixar claro Lista das corrupções no Brasil

    Caso esteja de acordo, divulgue; pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    Os signatários

  4. Geferson Alves disse:

    O PT já mostrou a que veio.
    Nem todos os corruptos deste partido foram punidos e expurgados, pois continuam no entorno do poder.
    O sindicalismo deve ficar só restrito aos sindicatos, tendo demonstrado que não tem competência para governar nada, pois somente se dedicou a apadrinhar seus “companheiros”.
    O PSDB de FHC só prejudicou os aposentados.
    O PMDB tem personagens, no alto escalão, bastante questionáveis quanto a ética (leia-se corrupção).
    URGE PARTIRMOS PARA OUTROS PARTIDOS ALTERNATIVOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  5. Walter disse:

    Esse movimento do PT, devera servir de aterta para a opinião publica e realmente acordar os eleitores para acabar com a corrupção emanada pelos integrantes do PT e aliados, (alinhados) que vizam apenas o assalto aos cofres publicos, uma vez que a Exma Sra Dilma não tomou providencias, apenas trocando 6 por meia duzia, ou seja sairam os aneis mas permaneceram os dedos, o que ficou do mesmo tamanho. O PT escolheu seus ministros pela competencia e habilidade adquiridas durante mais de vinte anos de militancia e treinamentos exaustivos e os que conseguiram roubar mais então se tornaram ministros de uma presidente que nada mais e doque um pau mandado do seu criador Lula. Observem que quando ela se tornou ministra chefe da casa civil, estava apenas estagiando e aprimorando seus conhecimentos de como não agir quando seus correligionarios promovessem um grande desfalque nos cofres publicos, e prova disso e que o Ministerio Publico Federal, Policia Federal e os srs Juizes Federais, ate agora não conseguiram e nem irão conseguir fazer que sejam devolvidos nem um centavo roubado vergonhosamente da Nação, isso porque ja fora aplicado nos preparativos para a grande mobilização do PT nas proximas campanhas, o que ja esta começando apartir de agora. O PMDB< PDT< PTB< PSDB< PV< PSC e outros partidozinhos nanicos que estão por ai, principalmente os que fazem parte da base aliada do PT, esses sim tenderão a perder seus seguidores, pois o povo sabera como recompensa-los nas eleições, dizendo não a continuidade esdruxula dessa politca mesquinha e medieval que ora estamos vivenciando. Foi muito bom que tudo isso aconteceu para que o povo acordasse enquanto ainda e tempo. Ai que saudade me da dos governos militares que foram taxados de ditatoriais, quando apenas estavam fazendo a justiça que tanto esperamos. Sera que eles voltarão em algum dia. Seria otimo que isso acontecesse, pois naquela epoca não se via tanta corrupção. Quem não gostar paciencia então apoiem a safadeza que ai esta.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *