Início » Brasil » Raquel Dodge denuncia deputada por compra de votos
PGR

Raquel Dodge denuncia deputada por compra de votos

Procuradora-Geral da República apontou que a deputada federal Shéridan de Anchieta (PSDB-RR) trabalhou em esquema de compra de votos em 2010

Raquel Dodge denuncia deputada por compra de votos
Na época, Shéridan era esposa de José Anchieta Junior, candidato a reeleição ao governo de Roraima (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Após reforçar a denúncia de Rodrigo Janot contra Romero Jucá (PMDB-RR), a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, denunciou a deputada federal Shéridan de Anchieta (PSDB-RR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar responde à acusação de compra de votos para o seu ex-marido José Anchieta Júnior, quando ele disputava a reeleição para o governo estadual de Roraima, em 2010.

Na época primeira-dama de Roraima, além de secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta teria oferecido vantagens aos moradores de Pintolândia, na cidade de Boa Vista, para conquistar votos para o candidato a governador. A denúncia foi feita baseada em áudios e depoimentos de eleitores.

A deputada teria oferecido, entre as vantagens, inscrição dos moradores em programas sociais do governo e pagamento de multas de trânsito para conseguir os votos. “A denunciada era capaz à época dos fatos, possuía consciência da ilicitude e dela se exigia conduta diversa, encontrando-se caracterizada a autoria e materialidade delitivas”, aponta a Dodge.

Em resposta à denúncia, a assessoria de imprensa da parlamentar divulgou uma nota afirmando que Shéridan de Anchieta está tranquila. “A parlamentar tem certeza que a verdade prevalecerá no final, quando será provada sua inocência, pois tem total confiança no trabalho da Justiça brasileira”.

Fontes:
Congresso em Foco - Raquel Dodge denuncia deputada Shéridan por compra de votos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Natanael Ferraz disse:

    O Bairro Pintolândia, em Boa Vista, foi construído para “comprar votos” dos maranhenses. Lá o ex-governador Neudo Campos (que está preso) inventou os famosos “gafanhotos”. Tem um senador que se elegeu distribuindo melancias aos pobres e o Jucá reina soberano. Quem é que não compra votos em Roraima?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *