Início » Brasil » Política » ‘Receita Federal tem feito uma operação abafa’
Serra sobre quebra de sigilo

‘Receita Federal tem feito uma operação abafa’

José Serra afirmou que os membros da Receita têm tentado atrapalhar a investigação da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas a ele

‘Receita Federal tem feito uma operação abafa’
José Serra durante sabatina. (Fonte: AE)

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, acusou a Receita Federal de atrasar as investigações sobre a quebra de sigilo de pessoas ligadas a ele, sendo a principal delas a filha, Verônica Serra. O tucano afirmou, em sabatina promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que os membros da Receita têm tentado atrapalhar a investigação do caso.

“A Receita tem feito uma operação abafa. Por exemplo, eles sabiam que a procuração apresentada para retirar os dados sigilosos da minha filha, no caso, era falsa… ganharam tempo em cima disso”.

Serra voltou a criticar a candidata do PT, Dilma Rousseff, dizendo que ela vive “na sombra” do presidente Lula, e que esconde seu passado.

“Não conheço casos de ocultamento como esse. É o ocultamento biográfico até junto ao STM, para não dizer que trechos do processo que ela sofreu ficam trancados num cofre”, disse o candidato.

A crítica do tucano foi em relação à decisão do Superior Tribunal Militar, que impediu, durante o período eleitoral, o acesso ao processo que Dilma sofreu durante a Ditadura Militar. À época, Dilma integrou grupos de luta armada que combatiam o regime.

Leia mais:

Atentado à democracia

Polícia federal começa a investigar quebra de sigilo na Receita

Fontes:
Reuters Brasil - Serra acusa Receita de retardar apuração sobre quebra de sigilo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. helio, Rio de janeiro disse:

    Este é um atentado às liberdades políticas.

  2. Evandro Costa disse:

    Seria muito bom que os politicos brasileiros tivessem mais compromissos com nosso povo sofrido.Deviam deixar de picuínha e procurar mudar nossa economia,saúde (que está um caos) e melhorar a condição de vida dos brasileiros

  3. João disse:

    Eita choradeira do tapetão. Batam palmas pro cidadão que colocou seu nome no CADIN ESTADUAL. Agradeçam a ele por definir qualquer valor para colocar seu nome no CADIN.

  4. Marluizo Pires Cruz disse:

    Tentando nos absolver das picuinhas eleitorais que antecede às eleições, entenderemos que todos tem passado, presente e direito à um futuro melhor, estabeleceremos que, passado é passado, pode condenar ou absolver na projeção do presente e futuro.
    Lembrando que precisamos estar atentos ao conhecimento do passado para não cometer os erros do passado e do presente na constituição do futuro.

  5. cassia disse:

    eu acho que jose serra é um prefeito bom …mais ele presisa melhorar muita coisa..

  6. Paulo Fernando disse:

    Eu acho o José Serra um bom candidato para governar o Brasil, por tudo que ele já fez, como Senador, Ministro da Saude, Governador e outros cargos públicos e ainda tem um passado limpo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *