Início » Brasil » Política » Rússia proíbe compras de quase 90 empresas
Carne brasileira

Rússia proíbe compras de quase 90 empresas

As empresas sancionadas não fizeram testes, nos últimos três anos, para verificar a presença de mercúrio, praguicidas e dioxinas

Rússia proíbe compras de quase 90 empresas
Antes de proibição, a exportação era feita por 236 empresas (Fonte: Exame)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Rússia vai proibir as importações de carne e produtos compostos de carne de 89 empresas brasileiras de três estados: Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 2, e passa a valer a partir do dia 15 de junho.

“Com esta decisão, expressamos nossa desconfiança com relação aos serviços veterinários destes estados, que não puderam garantir o cumprimento dos requisitos”, afirmou Alexéi Alexéyenko, porta-voz da Inspeção Sanitária Agrícola da Rússia (Isar).

A inspeção realizada este ano apontou várias deficiências nos serviços veterinários do Brasil. Porém, segundo Alexéyenko, são poucas mostras de carne submetidas a teste, o que não pode garantir a qualidade de toda a produção brasileira.

As empresas sancionadas não fizeram testes, nos últimos três anos, para verificar a presença de mercúrio, praguicidas e dioxinas. Mais de 260 carregamentos de carne desses produtores continham parasitas e bactérias de diferentes tipos.

Antes da proibição, a exportação era feita por 236 empresas brasileiras, o que faz do Brasil um dos principais provedores de carne à Rússia, com 35% das importações de carne de porco, 45% da bovina e 19% da carne de aves, segundo dados do Instituto de Marketing Agrícola de Rússia.

Fontes:
Folha.com - Rússia proíbe importações de carne de 89 empresas brasileiras

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *