Início » Brasil » Política » Saiba como conferir se seu candidato é ficha limpa
Eleições 2010

Saiba como conferir se seu candidato é ficha limpa

Nesta quinta-feira, 5, sairá a primeira lista de inelegíveis pelo Ficha Limpa.

Saiba como conferir se seu candidato é ficha limpa
Em 19 de agosto, sairá a lista final dos que não concorrerão às eleições por causa do Ficha LImpa

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os eleitores já podem conferir se seu candidato tem ficha limpa pela internet. O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza em seu site para consulta do eleitor as certidões criminais apresentadas ao órgão para registro de candidatura. Nesta quinta-feira, 5, sairá a primeira lista de inelegíveis pelo Ficha Limpa.

O TSE explica que todos os candidatos devem apresentar uma certidão de “nada-consta” para a Justiça Eleitoral, mas junto dela recebem uma espécie de prontuário com a ficha completa das irregularidades do candidato, podendo conter processo de improbidade e crimes contra a administração pública.

Segundo o órgão, diante da lista de pendências judiciais, o candidato é obrigado a informar ao TSE a fase de tramitação dos processos, de forma que permita julgar se há alguma irregularidade que impugne a candidatura, com base nas regras do Ficha Limpa.

A lista final dos punidos, após a análise de recursos, sai no próximo dia 19. Antes somente aqueles com condenação definitiva eram inelegíveis.

Confira aqui se seu candidato é ficha limpa.

Fontes:
O Globo - Confira se o seu candidato tem a ficha limpa no site do TSE

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Helio (rio de janeiro) disse:

    Aguardo ansioso para ver quais os ficha-suja conhecidos estarão concorrendo. Como carioca me pergunto o que acontecerá com o casal Garotinho, que escaparam em meio a prisão de seus assessores mais chegados. Estes poem Maluf no chinelo.

  2. Gibran Shalom disse:

    Humm…Humm…Estive pensando…Se esse negócio de “ficha limpa” pegar mesmo, acredito que deverão fazer o “ficha-limpa, ficha-suja e mal-lavada” de Advogados, Médicos, Pastores, Padres, Juízes, Promotores, Empresários & Cia…que mimetizam-se de forma espetacular entre o agir bem e mal. Somente assim seríamos capazes de nos aproximarmos das trevas ou da luz.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *