Início » Brasil » Política » São Paulo é palanque de Lula
Eleições municipais

São Paulo é palanque de Lula

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Vencer as eleições municipais, que serão realizadas no próximo dia 5 de outubro em 5.561 cidades brasileiras, é uma questão de honra para o governo. O presidente Lula já deixou claro que se empenhará pessoalmente na campanha paulistana.

Para o PT, significa retomar o controle da maior cidade brasileira e derrotar dois dos principais adversários de Lula, os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.

Lula vem atuando pessoalmente na campanha. Conseguiu o apoio do PSB para a chapa da petista e convenceu o deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, a retirar sua candidatura e aceitar o convite para ser o vice de Marta. Também atraiu o PDT, que exigiu como contrapartida o empenho da bancada governista em absolver o deputado Paulinho da Força das acusações de quebra do decoro parlamentar.


Alckmin é o candidato do PSDB

Neste domingo, o PSDB definiu o candidato à prefeitura de São Paulo. Geraldo Alckmin teve adesão de 89,9% dos delegados da legenda que participaram da escolha.

Na noite anterior à votação, o grupo de tucanos pró-Kassab concordou em retirar a chapa que pedia o apoio à reeleição do atual prefeito, que é do DEM.

 

Fontes:
Veja - Laboratório para 2010
O Estado de S. Paulo - Alckmin teve 89,9% dos votos dos delegados do PSDB

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *