Início » Brasil » Política » Sarney declara mídia inimiga
Senado

Sarney declara mídia inimiga

Sarney declara mídia inimiga
José Sarney, presidente do Senado

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente do Senado, José Sarney, afirmou nesta terça-feira, 15, que a imprensa é inimiga das instituições representativas. Em discurso no plenário o senador disse que a mídia estaria tentando roubar o papel dos políticos como representantes do povo.

“Quem representa o povo? Diz a mídia: somos nós; e dizemos nós, representantes do povo: somos nós. É por essa contradição que existe hoje, um contra o outro, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas. Isso não se discute aqui, não estou dizendo isso aqui, estou repetindo aquilo que, no mundo inteiro hoje se discute”, disse Sarney.

O discurso de Sarney foi uma homenagem ao Dia Internacional da Democracia.

Fontes:
G1 - Para Sarney, mídia é inimiga das instituições

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Viko disse:

    NEM MÍDIA, NEM GOVERNO!
    ANARQUIA VERDE JÁ!

  2. Viko disse:

    AS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS SÃO OU NÃO CORRÚPTAS? TODOS SABEMOS QUAL É A RESPOSTA. O SENHOR SARNEY TENTA JUSTIFICAR SEUS ATOS CORRÚPTOS ATIRANDO PARA QUALQUER LADO, SEM QUALQUER MORAL. JÁ FEZ TUDO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NA POLÍTICA. PRA MIM, UM HOMEM SEM CRÉDITO ALGUM. SENHOR SARNEY, NÃO FOSSE O DINHEIRO, O SENHOR ESTARIA REPRESENTANDO O POVO?

  3. Pedro Tavares disse:

    José Sarney já merecia ter sido cassado. Ele assinou 34 atos secretos no Senado Federal. O caso é que Lula e Dilma Roussef o protegem em nome da governabilidade e do apoio político do PMDB nas próximas eleições. É uma vergonha! Por isso um dia um presidente francês disse que esse não é um país sério. Está aí a prova. O PMDB é o partido mais corrupto desse Brasil, seguido pelo PT, que o apoia para ficar no governo. Eu não esqueci do Mensalão e do envolvimento do PT.

  4. Markut disse:

    Chega a ser comovente ver essa figura representativa do coronelismo retrógado disparar a sua metralhadora giratória para todos os lados.
    Vejam o conceito que ele tem da mídia: uma gatuna que se apossou da representatividade do povo !!!! Somos nós ??? Quem???
    Se nos descuidarmos, tudo caminha para o estrangulamento da opinião pública, pois, de fato, bem ou mal, ela está incomodando, na medida em que traz à luz os criminosos malfeitos da corja , encarapitada no poder.
    É preocupante constatar a ainda poderosa força, na mão dessa gente.

  5. Mariane disse:

    Ah tá
    Ele faz as coisas erradas e a culpada é a mídia??
    Pois a mídia nos representa melhor que o senado, que ao invés de debater questões que são de interesse da população, ficam fazendo atos secretos, jogando baralho, cantando em meio à sessão…
    Querido Titio Sarney: Haja com respeito e dignidade e a mídia deixará de ser um monstro pra você!
    Bom, to fazendo 16 anos hoje… já posso votar. Tomara que o povo tenha consciência e na próxima eleição, em que renovaremos 2/3 do senado, os brasileiros saibam em quem votar e tirem esses dinossauros, que há tanto tempo estão aí, e nunca fizeram nada pelo povo.

  6. Markut disse:

    @Mariane,
    Parabens pelos seus 16 aninhos. Mas, HAJA gramática (verbo haver) correta e AJA (verbo agir) com a justa e devida indignação, que até o Titio Sarney vai gostar do seu recadinho!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *