Início » Brasil » Política » Sarney usou helicóptero da PM do Maranhão em passeios, diz jornal
Denúncia

Sarney usou helicóptero da PM do Maranhão em passeios, diz jornal

Desembarque das bagagens do senador atrasou o atendimento de um homem ferido

Sarney usou helicóptero da PM do Maranhão em passeios, diz jornal
Vìdeos mostram Sarney desembarcando no heliponto da PM (Fonte: Reprodução/Jornal ES Hoje)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou nesta segunda-feira, 22, que o presidente do Senado, José Sarney, utilizou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para fazer dois passeios à sua ilha particular neste ano.

Leia também: Cada estado tem a família que merece no poder
Leia também: Sarney e Collor querem ser os guardiões da história do país

O helicóptero em questão foi comprado no ano passado com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça por R$ 16,5 milhões com a finalidade de ser um instrumento de combate ao crime no estado e para socorrer emergências médicas.

Ainda de acordo com o jornal, em uma das viagens de helicóptero até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, Sarney tinha em sua companhia um empresário que tem contratos milionários no Maranhão.

Vídeos registram uso do helicóptero por Sarney

A Folha afirma também que, na volta de um dos passeios, o desembarque das bagagens do senador atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada socorrido pela PM.

Dois vídeos amadores obtidos pelo jornal mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da PM em São Luís nos dias 26 de junho e 10 de julho.

José Sarney, por sua vez, justificou o uso pessoal do helicóptero afirmando por meio de sua assessoria que tem “direito a transporte de representação e segurança em todo o território nacional, seja no âmbito federal ou estadual, sem restrição às viagens de serviço”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Sarney usa helicóptero do Maranhão em viagem particular

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Manfred K. Richter disse:

    Bonito hein Sr. Sarney!?

  2. Geracina disse:

    AFFFIIIIIIIIIIIIIII….ATE QUANDO O BRASIL VAI SUPORTAR ESSE CORRUTO,NAUN ENTENDO COMO O MARANHA VOTA NESSA PRAGA.FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASARNETO.

  3. Luís Bustamante disse:

    Sujeitos como Sarney, Collor et camarilha só existem e abusam da existência porque há quem lhes dê respaldo – seja por interesses políticos, financeiros e até mesmo de servilismo. Se fosse somente por suas posturas arrogantes não estariam onde estão nem fazendo o que fazem. A faxina da presidente Dilma vai pegas esses sujeitos também ou vai ficar só nas arraias miúdas?

  4. Carlos U. Pozzobon disse:

    Viagens de serviço? Alguém faz viagens de serviço no Congresso? Ou seria viagem de ser visto? A situação degenerou em uma inversão tal que todo o passeio de deputados, assessores e senadores é considerado serviço: um serviço à Pátria, que comovida, retribui com passagens e diárias.

  5. Áureo Ramos de Souza disse:

    Se aparecessem: ministros, senadores e deputados federais que lutassem por uma causa justa como a juiza ou promotora que mataram acredito que poderia se vê um vagalume no tunel
    Quando se pensa que acabou lá vem o ex presidente Sarney que já aprontou tenho quase certeza, só que não foi divulgado. Fora SARNA.Áureo

  6. LUIZ disse:

    É MAIS UM CASO QUE REVOLTA A NÓS TODOS. O SENADOR QUE DEVERIA DAR O MELHOR EXEMPLO PARA SEUS COLEGAS E OUTROS PARLAMENTARES, NÃO FAZ NADA E SIM CONTINUA APROVEITANDO O MAXIMO O “TRENZINHO DA ALEGRIA, GANACIA, PODER E CORRUPÇÃO”. POR QUE NÃO USOU O HELICOPTERO DO AMAPÁ? MAS UM DIA ACABA ESTÁ MORDOMIA!
    ATÉ BREVE. GRITA BRASIL.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *