Início » Brasil » Política » Senado abre brecha
Nepotismo

Senado abre brecha

Em decisão polêmica, o Senado abriu brecha na súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo ao permitir que parentes de senadores contratados antes dos parlamentares assumirem o mandato possam continuar ocupando cargo de confiança.

Em contrapartida, o Senado deu mais oito dias de prazo para que os senadores demitam seus parentes por eles contratados.

A decisão foi baseada no parecer que a Advocacia-Geral da Casa deu a uma consulta do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). O parlamentar alegou que sua filha e uma cunhada tinham sido contratadas em 1997, antes de ele assumir o atual mandato. No entanto, o senador omitiu o fato de que ele próprio contratou as duas, em seu mandato anterior, que começou a exercer em 1990.

Fontes:
G1 - Senado abre brecha e prorroga fim do nepotismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Gibran Shalom disse:

    O Nepotismo, primo legítimo da Falta de Vergonha, é a marca registrada do certíssimo ditado dito pelo meu saudoso avô: "Quando os dirigentes perdem a vergonha, os dirigidos perdem o respeito!". É por isso que de forma histórica, construíu-se um "brasil ilegal", onde os bandidos de todos os escalões, se indentificam com as práticas que confirmam o caráter criminoso de seus habitantes, fazendo da Mãe Gentil, um enorme circo onde o maior espetáculo é a inversão da moralidade pela falta de vergonha…É lamentável que até diante de decisões moralizantes do Pretório Excelso, teimem perguntar ao "espelho da história": "Espelho, espelho meu…quem é mais ofídico do que eu?". Ubi est Justitia?

  2. Gibran Shalom disse:

    Para mim é uma alegria e honra ver meu texto selecionado em Opinião e Notícia…sinto-me, de uma certa forma, como que um Arauto da Liberdade de Expressão – O Jornalista! Como aquele que opina, sinto-me como que um Cidadão Livre, garantido pela liberdade de expressão constitucional, em eterna vigilância contra todos aqueles que tentam emudecer vozes, obscurecer idéias e cassar liberdades conquistadas, estas já incorporadas ao nosso patrimônio de sermos brasileiros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *