Início » Brasil » Política » Serra critica uso de dinheiro público em trem-bala
Críticas

Serra critica uso de dinheiro público em trem-bala

Serra argumentou que o governo poderia fazer outras obras de infraestrutura de transportes

Serra critica uso de dinheiro público em trem-bala
José Serra, em entrevista à Rádio Tupi, Rio de Janeiro. (Fonte: Agência Estado)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou o uso de recursos públicos para a construção do trem-bala entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de questionar a capacidade financeira da iniciativa privada de realizar sozinha o projeto, Serra argumentou que o governo poderia fazer outras obras de infraestrutura de transportes no Brasil com esse dinheiro.

O candidato lembrou que trata-se de um empreendimento complicado, com traçado difícil e necessidade de construção de mais de 90 quilômetros de túneis, além de não ter uma demanda garantida. Em entrevista à Rádio Tupi do Rio, Serra opinou sobre o dinheiro utilizado. “O que o governo tem dito é que é um projeto privado. Eu duvido… R$ 35 bilhões, eu duvido. É mais do que isso.” Mais tarde, em entrevista a jornalistas, o candidato reforçou o discurso: “O que não pode é dar dinheiro subsidiado do BNDES”.

Leia mais:

Para onde vai o trem-bala no Brasil

José Serra promete não mudar royalties, se for eleito

Serra, candidato a líder do Brasil na era pós-Lula


Fontes:
Globo online - Serra critica uso de dinheiro público na construção do trem-bala

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. luiz antonio vieira barbi disse:

    POIS O CANDIDATO PREVIAMENTE DERROTADO, JOSE SERRA, NAO DISSE TUDO…OU NAO ESTA ENTENDENDO NADA…
    PRIMEIRO O BRASIL TRABALHA ALI NO EIXO RIO-SAO PAULO, PRODUZINDO OBESOS IMPOSTOS PARA FARREAR A TURMA DE BRASILIA.
    FAZER UM TREM BALA ALI SIGNIFICA PRODUZIR MAIS DINHEIRO PARA A FARRA E TAMBEM A CRIACAO DE UM MONSTRENGO ESTATAL COM TODAS CARACTERISTICAS DA NEFANDA CENTRAL DO BRASIL, QUE TAMBEM CIRCULAVA NAS MESMAS REGIOES…
    CLARO QUE O BNDES QUE TUDO SUBSIDIA, VAI TAMBEM SUBSIDIAR MAIS ESTA GASTANCA- FESTANCA, AINDA MAIS QUE VAO SE CRIAR MILHARES DE EMPREGOS PUBLICOS COM OS RESPECTIVOS PRIVILEGIOS…TUDO BEM AO GOSTO DA DUPLA LULA-DILMA 2010…E TAMBEM DO PT, DOS SINDICALISTAS ET CATERVA…

  2. Helio (Rio de Janeiro) disse:

    A diferença entre os candidatos va ficando mais clara. Quanta superioridade tem o Serra. É muito bom ouvir esses acertos. A Dilma vai ouvir isso ou vai seguir com a estratégia esperta da situação?

  3. Gibran Shalom disse:

    Trem Bala…tem tudo para sair pela culatra.

  4. reinaldo aparecido stucchi disse:

    realmente, o candidato tucano continua com as mesmas propostas, cujo partido defendem as estradas com seus pedágios lotadas de caminhões
    produzindo MUIIITOO monóxido e causando muitas mortes nas estradas Brasileiras…
    E, muitos eleitores, hoje não sabem o que é viajar de trem. Um transporte eficiente,seguro e de longe, muito mais economico. Qualquer candidato que se manifesta contra esse tipo de trasporte, com certeza, não leva meu voto!

  5. Rosânia disse:

    você se preocupa tanto com as grandes cidades porque não se preocupa com os povo nordestino?

  6. Luma (Rio de Janeiro) disse:

    Nós aqui no Rio não recebemos dinheiro para o metrô, e os trens estão sucateados para atender os milhões de usuários que passam pela zona de tiro. Ser contra o trem bala, não é ser contra o trilho. O trem bala é só para turista e para as Olimpíadas. A candidata que defende o gasoduto em MT, encarecendo a chegada à São Paulo deveria não ter o seu voto. Não terá o meu

  7. Hans disse:

    O projeto só terá exito, se o custo da passagem for intermediária entre avião e onibus, senão vira “trenzinho de turismo” até “afundar” de vez, como ocorreu c/ os trens da Central do Brasil que faziam este percurso.
    Se nos demais paises do mundo, onde foi implantado deu certo, vale a pena dar um voto de confiança ao empreendimento, quem sabe, no futuro poderá interligar outras capitais c/ o eixo Rio-SP.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *