Início » Brasil » Política » Serra quer Ministérios do Deficiente e da Segurança Pública
Eleições 2010

Serra quer Ministérios do Deficiente e da Segurança Pública

Para compensar, candidato do PSDB extinguiria pastas dos Portos e de Assuntos Estratégicos

Serra quer Ministérios do Deficiente e da Segurança Pública
Em seu discurso, Serra focou na questão da Segurança Pública

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

“Ministérios mais focalizados e importantes pelo menos são esses dois”, disse José Serra nesta quarta-feira, 28, referindo-se aos ministérios que pretende criar se for eleito em outubro. O candidato do PSDB à presidência da República participou de um encontro de lideranças políticas do Triângulo Mineiro, evento ao qual o ex-governador de Minas Aécio Neves também compareceu.

Em seu discurso, Serra focou na questão da Segurança Pública, dizendo que ela será prioridade em um eventual governo do PSDB a partir de janeiro de 2011.

Serra ressaltou que a criação de um ministério do Deficiente e outro da Segurança Pública não incharia ainda mais a administração pública federal, porque ele extinguiria o ministério dos Portos e de Assuntos Estratégicos, os quais o candidato do PSDB avalia que “não têm muito sentido”.

Leia mais:

Serra defende mandato de cinco anos

Fontes:
Estadão - Serra reforça tese de pastas para Deficiente e Segurança Pública

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Segurança Pública faz algum sentido, mas do Deficiente não, se é do ponto de vista de saúde temos o ministério da Saúde, se é do Trabalho temos esse.

  2. andre (Santos/SP) disse:

    é louco este velho

    ele foi péssimo ministro ,péssimo prefeito e péssimo governador de são paulo.

    mais ministerios?
    é facil né quem paga a conta somos nós.

    chega de aumentar despesas.

    passou de todos os limites o povo vive na miseria sem educação e tem ministerio da edicação,sem saude e tem ministerios da saude, sem nada e tem ministerio para tudo.

    ta doido esse velho decrepto

  3. Tânia Maria Montemezzo disse:

    Acho importantantíssimo dois ministérios para tratar especificamente desses assuntos. Pois consideremos que 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, acho fundamental que exista um Ministério para tratar dos assuntos relativos às necessidades especiais. E a segurança pública então nem me fale, acho que alguém acordou para a emergência.

  4. aparecida disse:

    Concordo com uma atenção especial à segurança pública, pois todos nós sentimos na pele a violência e impunidade que hoje assola o país, porém criar um ministério para o deficiente me parece mais uma jogada eleitoreira e sem sentido, o mais sensato seria aumentar (em muito) a verba para a saúde.

  5. Antonio Siqueira Campos disse:

    Com quantos Ministérios José Serra pretende governar??? Vai manter os 38 do Lula e mais o do Deficiente e da Segurança Pública, que pretende criar, 40 no total???
    Vai acabar com quais Ministérios??? Se fôr segredo de Estado, tudo bem??? A Máquina Federal está inchada porque dela participam pessoas integradas via pólíticos do governo. E aí??? Como ficaremos a partir de janeiro de 2010???

  6. Iria Barradas disse:

    Se o Serra está tão preocupado com a questão dos deficientes, porque foi que ele demitiu em uma única canetada cerca de 7.800 professores deficientes em São Paulo – é para rir ou chorar, êta cara de pau!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Markut disse:

    Lamentavelmente, ninguem resiste à tentação de prometer aquilo que pode agradar ouvidos e paladar do eleitor, sem que, necessariamente,tenha sentido.
    A proposta do Serra é um despropósito e serve para mostrar que o vale tudo , no palanque,é o mal da demagogia , destinada a atrair a massa votante, despida de espírito crítico.
    Não sobrou nem o semancol de lembrar que o inchaço da máquina pública é um dos graves malfeitos deste governo e que seria muito mais decente, justamente, pugnar pelo enxugamento

  8. Eduardo disse:

    Ele vai prometer o sol para os que curtem praia, o doce para os diabeticos, a lua para os namorados até em día nublado, a comida no prato do esfomeado, a agua ao sedento etc, e depois se conseguir o que quer… vai dar o que DEU AOS PROFESSORES DE SÃO PAULO, p o r r a d a, e desprezo… só não vê as promessas vâs quem não quer, ou quer que volte o tempo do quanto pior melhor… NÃO PARA AS PROMESSAS VAZIAS DELLE…. quem quiser continuar sendo feliz só tem um caminho… DILMA… A Candidata de Lula e do Brasil…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *