Início » Brasil » Política » STF abre inquérito para investigar o ministro Orlando Silva
Ministério do Esporte

STF abre inquérito para investigar o ministro Orlando Silva

Supremo aceitou o pedido de abertura de inquérito por suspeita de desvio de dinheiro, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República

STF abre inquérito para investigar o ministro Orlando Silva
Ministro é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos (ABr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de prática de desvio de dinheiro. A ministra Cármen Lúcia aceitou na última segunda-feira, 24,  o pedido de abertura de inquérito, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia também: Delator de ministro não tem provas
Leia também: Futuro de Orlando Silva no ministério permanece incerto
Leia também: O comunista de Lula e os capitalistas da Fifa

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja. Desde então, Orlando Silva vem negando participação no esquema, tendo prestado informações ao Congresso Nacional. Ele também pediu ao Ministério Público que o investigasse para garantir sua inocência. O ex-ocupante da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também é acusado de desviar dinheiro do programa.

A ministra Cármen Lúcia determinou que o inquérito que já investiga Agnelo Queiroz no Superior Tribunal de Justiça (STJ) seja levado ao STF para que ela avalie se o processo deve correr em conjunto com o de Orlando Silva. De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, há uma “relação intensa” entre os casos.

A ministra também determinou que o Tribunal de Contas da União (TCU) envie informações sobre processos de fiscalização de convênios suspeitos do Ministério do Esporte, mas negou, por ora, os pedidos de Roberto Gurgel para tomar depoimentos de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, do PM João Dias e do motorista Célio Soares Pereira, que disse ter visto a movimentação de dinheiro no ministério. Para a ministra, ainda é preciso analisar os indícios antes de definir quem será ouvido.

Fontes:
Agência Brasil - STF abre inquérito para investigar desvios no Ministério do Esporte

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. SID OLIVEIRA disse:

    É OS CARGOS DE CONFIANÇA DE LULA (LEMBRANDO O MENSALÃO E OUTROS)E DA PRESIDENTE DAMA DE VERMELHO DILMA.ESTÃO PIORES DOS QUE OUTROS PRESIDENTES PASSADOS. E ESTA FARRA DO BOI VAI LONGEEEEEEEE.

  2. João Cirino Gomes disse:

    E ai Dona Dilma; a faxina mela quando se trata dos petistas corruptos, não é mesmo?

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!

  3. João Cirino Gomes disse:

    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens! Para:Senado FederalESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar será preso e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!

    Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país indiferente de partido,raça,cor ou credo!

    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?

    Vamos deixar bem claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR,
    ou FÓRUM PRIVILEGIADO, não haverá justiça social, nem democracia; pois em
    uma democracia, os direitos são iguais, e sempre predomina a vontade da maioria.

    Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semi deuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!

    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.

    Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!

    Vamos deixar claro Lista das corrupções no Brasil

    Caso esteja de acordo, divulgue; pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Janciron

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *