Início » Brasil » Política » STJ revoga prisão de Arruda
Arruda solto

STJ revoga prisão de Arruda

STJ revoga prisão de Arruda
Arruda deve ser solto ainda nesta segunda-feira, 12

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Superior Tribunal de Justiça decidiu, por 8 votos a 5, revogar a prisão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Os ministros entenderam que não existe mais a possibilidade de Arruda atrapalhar as investigações sobre o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, o chamado Mensalão do DEM.

O presidente do inquérito, ministro Fernando Gonçalves, declarou que o fato de Arruda não ser mais o governador do estado fez com que o peso de sua influência fosse desconsiderado. Além dele, outros cinco presos serão libertados: Geraldo Naves, Wellington Luiz Moraes, Antônio Bento da Silva, Rodrigo Diniz Arantes e Haroldo Brasil de Cavalho.

Fernando Gonçalves, presidente do inquérito, votou pela libertação de Arruda

Leia mais:

Arruda desiste de recorrer da cassação e pede liberdade

Arruda tem mandato cassado pelo TRE

Supremo mantém Arruda na prisão

Fontes:
O Globo - STJ revoga prisão de Arruda e mais quatro denunciados pelo mensalão do DEM

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Helio disse:

    Pena, este caso parecia uma exceção. Com Arruda preso, mantinha-se o interesse pela apuração. De volta ao mundo, e ao lado dos tantos companheiros políticos ficha-suja, a impressão que se tem é de que tudo ficará submerso e obscuro, com os crimes escapando pelas brechas da lei. Os processos dos políticos normalmente seguem eternos e nunca chegam a uma condenação. Sempre tudo dentro da lei. A regra será a de sempre: eles se re-elegem, porque são tantos malfeitos que nem conseguimos guardá-los na memória.

  2. abreu disse:

    Viva!! Viva!! Soltaram o vice do Serra, os DEM, e PSDB estão comemorando.
    Serra e Arruda o Brasil pode mais… Mensalão do PSDB( pai do Mensalão) e propina com empresas( Ajuda as empresas a crescerem) e progresso chegando
    (primeiro no bolso deles).
    SERRA E ARRUDA O BRASIL PODE AFUNDAR MAIS

  3. Rosana Paixão disse:

    Por várias vezes me senti revoltada com os feitos políticos dos nossos representantes no governo, mas desta vez é pior… Tenho uma sensação de enjoo, náusea e nojo. Como libertar o ladrão de galinhas encontrado com uma delas na mão dentro do galinheiro? Precisamos de mais provas? Ainda termos que engolir que o ex-governador precisa rever a família, reorganizar a sua existência, cuidar da saúde, segundo as palavras do seu advogado… Faça isso na cadeia! Não há melhor lugar para refletir sobre suas ações. Sem levar em conta que ele está numa cela de luxo. Imagine se ele conseguiria pensar na própria existência dentro das cadeias superlotadas capixabas?
    O Brasil não precisa e não quer este homem livre.

  4. Vera Lucia disse:

    Valeu Rosana; vamos se engajar!!!É um prazer “ver” jovens como você partindo pra cima, nosso país precisa disso: CONSCIENTIZAÇÃO!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *