Início » Brasil » Política » Tiririca é aplaudido e Maluf vaiado durante diplomação
Política

Tiririca é aplaudido e Maluf vaiado durante diplomação

O palhaço Tiririca foi o primeiro deputado federal eleito a ser diplomado

Tiririca é aplaudido e Maluf vaiado durante diplomação
Tiririca foi recebido com muitos aplausos na Assembleia Legislativa paulista

O deputado mais votado do Brasil em 2010, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi o primeiro a ser diplomado nesta sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado federal eleito foi muito aplaudido e agradeceu à platéia no estilo do cantor Fábio Jr. “Obrigadu!”

Em seguida, foram diplomados Valdemar Costa Neto (PR), que não compareceu à cerimônia, e Paulo Maluf (PP) que foi vaiado. Ele respondeu ao plenário com acenos  e posou para fotos.

A diplomação começou por volta das 10h com os deputados estaduais e seguiu com os deputados federais. Os eleitos foram chamados conforme o partido e em ordem alfabética.

Na diplomação, Tiririca adiantou alguns projetos. “Tenho algumas ideias sobre direitos e artistas circenses, dos ciganos, dos artistas em geral.” Ele afirmou que suas prioridades serão Educação e Cultura, e disse que está estudando a Constituição.

Aumento Salarial

Tiririca reafirmou ter aprovado o reajuste salarial do Legislativo e do Executivo, cujos vencimentos passarão para R$ 26,7 mil por mês. “Estou chegando agora e cheguei em uma hora boa.”

Paulo Maluf

Antes de receber a diplomação, Maluf afirmou que se sente “glorificado”. Ele foi absolvido de uma ação judicial que o tornava inelegível por causa de Lei do Ficha Limpa. “Eu sempre acreditei na Justiça e a Justiça fez Justiça” avaliou Maluf, após lembrar que já está na política há mais de quarenta anos.

O parlamentar reeleito lamentou pela decisão só ter saído às vésperas da diplomação, já que se tratava de um processo de 1996. “A Justiça desse país, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem.” Ele disse que sua prioridade será trabalhar como sempre fez.

Leia mais:

Tiririca e a educação nacional

Charge: ‘Cheguei com sorte’, diz Tiririca

Fontes:
Folha.com - Muito aplaudido, Tiririca é o 1º a ser diplomado; Maluf é vaiado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Flavio L P Santos disse:

    Não é só o Tiririca não, hein!? Se procurarem direitinho vão achar médicos, advogados c diplomas falsos por aí… políticos, então nem se fala!!! Ele pelo menos é transparente…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *