Início » Brasil » Política » Tiririca é denunciado por falsidade ideológica
Eleições 2010

Tiririca é denunciado por falsidade ideológica

Humorista corre o risco de ter sua candidatura impugnada

Tiririca é denunciado por falsidade ideológica
Tiririca é candidato a deputado federal (PR-SP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O humorista Tiririca, que pode ser o deputado federal mais votado em todo o país, corre o risco de ter sua candidatura impugnada. Francisco Everardo Oliveira Silva foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por falsidade ideológica.

De acordo com o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, Tiririca cometeu fraude ao declarar em uma entrevista à revista Veja que seu patrimônio estava em nome de terceiros, uma vez que estaria respondendo a processos trabalhistas e de sua ex-mulher.

“O candidato declara com a maior cara de pau que tem bens que não estão em seu nome”, criticou o promotor, que também pediu a quebra de sigilo fiscal e bancário do humorista, além de cópias de processos que tramitam contra o candidato.

Candidatura ou mandato podem ser cassados

Lopes ressaltou que o processo movido contra Tiririca não deve ser finalizado antes das eleições do dia 3 de outubro. Caso seja condenado por falsidade ideológica, o humorista pode pegar cinco anos de prisão e ter sua candidatura ou mandato cassados. Já os candidatos que se elegerem com base no quociente eleitoral terão o mandato garantido, mesmo que Tiririca seja condenado.

O advogado de Tiririca afirmou que não foi cometido nenhum crime eleitoral e que a ação é reflexo da grande popularidade do humorista.

Leia mais:

Tiririca pode ser o deputado mais votado em São Paulo

Fontes:
Estadão - Promotor denuncia Tiririca por omissão na declaração de bens
O Globo - MP denuncia candidato Tiririca por falsidade ideológica

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

12 Opiniões

  1. Markut disse:

    É o fim da picada um sistema eleitoral que faculte a “isso” se tornar representante da sociedade, ainda mais em ãmbito federal.Os milhares de votos que uma figura como essa consegue são evidentes frutos da colosal ignorãncia do eleitor médio e de uma lei eleitoral complacente com esse disparate.
    Esse disparate abre o caminho para que tenhamos um congresso pífio,se já não bastasse o ambiente da corrupção desmedida, que estamos testemunhando.
    Tiririca como candidato , só teria sentido, como voto de protesto, como foi “Cacareco”, com a diferença que “Cacareco” nunca poderia assumir.

  2. SERGIO FERNANDES VIANA disse:

    Bem ; eu acho que os raposas velhas estão com medo do Tiririca tirar a boquinha deles lá no congresso só isso. o resto é palhaçada..

  3. Markut disse:

    É o fim da picada um sistema eleitoral que faculte a “isso” se tornar representante da sociedade, ainda mais em ãmbito federal.Os milhares de votos que uma figura como essa consegue são evidentes frutos da colosal ignorãncia do eleitor médio e de uma lei eleitoral complacente com esse disparate.
    Esse disparate abre o caminho para que tenhamos um congresso pífio,se já não bastasse o ambiente da corrupção desmedida, que estamos testemunhando.
    Isso não é democracia. É um gigantesco embuste.
    Tiririca como candidato,só teria sentido, como voto de protesto, como foi “Cacareco”, com a diferença que “Cacareco” nunca poderia assumir.

  4. SALMIR DE SOUZA disse:

    Não me levem à mal nem me levem à sério (risos). Mas fico chateado quando recebo mensagens de teor politico, cujas críticas são dirigidas à sua excelência, Cadidato à Deputado Federal, Sr. Francisco Everardo Oliveira Silva, O TIRIRICA. Isso mesmo! O TIRIRICA da Televisão.

    O Tiririca faz a nação refletir sobre o estado atual da politica do nosso país. O pobre Tiririca tem causado polemica por ser um “PALHAÇO ASSUMIDO”. Não obstante, os nossos politicos de colarinho branco é quem TEM FEITO O congresso de circo, cujo palhaço sou eu e você! Esses dias estou assistindo aos programas eleitorais de São Paulo, via canal fechado, e desenvolvendo uma analise politica. Vejo o Paulo Maluff com maior cinismo, pedir votos ao seu Estado, e criticar o meu pobre palhaço Tiririca, enfatizando que “POLÍTICA É COISA SÉRIA”.

    O mais engraçado é que a maioria dos candidatos veteranos à Câmara Federal tem uma enorme ficha suja. Pena que não posso eleger um canditado à câmara federal pelo estado de São Paulo. Caso contrário meu voto seria do Tiririca. O máximo que poderia acontecer era ver meu candidato sendo processado por quebrar a ética das sessões com suas piadas e seu jeito “tiriricano de ser”. Olha só a ficha do Maluf:

    CRIME DE RESPONSABILIDADE;
    CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO
    CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS,
    DIREITOS OU VALORES;
    CRIMES CONTRA O SITEMA FINANCEIRO NACIONAL;
    CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA.

    Observem que Candidatos como o Paulo Maluff e companhia (ilimitada) são os que promovem a “palhaçada” Nacional e fazem o povo de palhaço!! Me perdoem os palhaços. Não quero ofendê-los. Retificarei dizendo que esses caras fazem o povo de otário!!

    Com a Candidatura do Tiririca o povo está dizendo para os políticos brasileiros: Já que vocês nos fazem de palhaços, estamos enviando para a Câmara Federal um representante do POVO. Tiririca, o abestado! Se estamos vivendo numa democracia porque os palhaços não podem ter um representante? (Pelo amor de Deus, não me levem à sério) kkkkk

  5. Paulo Fernando disse:

    Não tem condição uma pessoa com esse tipo problema ser um representante do povo. É uma vergonha nacional eleger um tipo de pessoa com passado negativo, se realmente confirmar o que estão estampadas através das noticias.

  6. Ivone Silveira Sucena disse:

    Acho surreal a candidatura de Tiririca como também acho absurdo as pessoas se incomodarem com ele e não acharem muito estranho figuras como Maluf (sabidamente usurpador de bens públicos) ou Tuma (sabidamente torturador) se candidatarem. Por que eles podem ? porque usam terno e gravata?

  7. Luiz Fernando disse:

    É claro que esta sendo cassado por sua popularidade mas e os outros?

  8. Fernando L. Silva disse:

    hehe
    Verificamos que o Promotor no caso, cumpriu desapaixonadamente seu papel, como infalivelmente e impreterivelmente sempre fizeram tais profissionais, diante de delitos, jamais se omitindo mesmo quando o infrator é de renome social, ou pertence a alguma irmandade.
    Salve essa classe maravilhosa e intrépida que nunca se posiciona abafando ou ajeitando, atenuando ou abrandando, mesmo nos casos em que trata-se o meliante de pessoa de muitas posses ou de grande projeção social.
    O que nos assusta é o tratamento que é neste site dado a esse candidato, pintando-o como um “Quasímodo”, segregado como diferente,”essa coisa”… O julgamento é implacável, o preconceito agiganta o erro,levando ao regozijo como nas inquisitórias praças de patíbulo.
    Mas se lembrarmos do clássico romance, nosso herói “diferente” de Notre Dame, tinha dentro de si,grandes qualidades, amor e alto senso de moral e de justiça. Ao passo que o elegante vilão, escondia inúmeras vilezas sob as aparências e títulos.
    Políticos técnicos e intelectuais, exímios oradores, impecáveis na etiqueta e na alvura de suas golas,frequentemente nos brindam com rasteiras atitudes de corrupção e imoralidade.
    Tal fato nos impede de pré julgar o desempenho como representante do povo, de qualquer cidadão, seja qual for sua formação, raça, profissão,ou jargões utilizados na disputa eleitoral.
    Pessoal, do lema francês,já conseguimos a liberdade, a igualdade esta sendo atingida, vamos nos esmerar em alcançar também a Fraternidade!

    Abraço a todos

  9. Nelson João Teixeira disse:

    Parabens ao Tiririca. Vai ser o deputado federal mais bem votado no país. Se ele pegar 5 anos de prisão, a maioria dos politicos devem pegar 20 anos. Gostei muito. Lugar de palhaços é no circo mas tambem no governo. Assim eles não fazem o povo de palhaço

  10. MOACYR disse:

    MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE :

    NÃO CONFI NO MP. ENVOLVE-SE PARA PREJUDICAR O TIRIRICA E FAVORECER OUTROS CANDIDATOS, A TROCO DO QUE (?) NÃO SEI. SÓ IMAGINO.

    NÃO APARECE FAZENDO COISAS UTEIS, CRIA SITUAÇÕES. CONHEÇO MUÍTO BEM AS FIGURAS.

  11. Téka Assunção disse:

    Por gentileza, gostaria que não se esquecessem dos nossos amados PALHAÇOS; “CAREQUINHA E ARRELIA” !!!estes sim, eram VERDADEIRAMENTE Amáveis, Engraçados,com grandes qualidades, muito AMOR no coração, alto senso de Moral e de Justiça. E fizeram inúmeras crianças felizes. ( dentre as quais eu me incluo !) Por isso, aqui vai minha singela Homenagem para estes Ícones da ALEGRIA. E a letra dessa música,para a geração dos 8 aos 80.
    “O bom menino não faz pipi na cama
    O bom menino não faz malcriação..
    O BOM MENINO VAI SEMPRE À ESCOLA..
    E na escola aprende sempre a lição..
    O BOM MENINO RESPEITA OS MAIS VELHOS !!!
    O bom menino não bate na irmãzinha..
    Papai do Céu protege o bom menino..
    Que obedece sempre sempre a mamãezinha..
    Carequinha só gosta de criança que respeita
    a mamãe,papai, titia e vovó..
    Por isso eu peço à todas as “crianças”
    Muita atenção para o conselho que eu vou dar..
    “VEJAM BEM O QUE OS SRS.,FARÃO NO DIA 03 DE OUTUBRO”……!!!!
    Tá certo o num tá ??!
    Tá !!!!!!!!!
    Então aceite os Parabéns do Carequinha !!!!
    Nada de “abestados”,nem “abestamentos” !
    Abços,
    Téka

  12. carlos alberto stavis disse:

    os paulistas merecem mesmo. votar no tiririca é sinal de ignorância total.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *