Início » Brasil » Política » TRE cassa mandato de governador e determina novas eleições
Política

TRE cassa mandato de governador e determina novas eleições

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O tribunal de Rondônia decidiu pela cassação do mandato do governador do estado, Ivo Cassol, depois de um julgamento que durou quatro horas, nesta terça-feira.

Cassol foi acusado de abuso de poder e compra de votos durante as eleições de 2006. O tribunal decidiu ainda cancelar a eleição em que Cassol foi reeleito e marcou para o dia 14 de dezembro nova eleição para o Estado.

Também foram cassados o senador Expedito Gonçalves Ferreira Júnior (PR-RO) e o diploma de 1ª suplente de Deputada Federal de Valdelise Martins dos Santos Ferreira. Para Expedito Gonçalves foi declarada a sua inelegibilidade pelos próximos três anos subseqüentes à eleição de 2006, em razão do abuso do poder político.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - TRE cassa mandato de Cassol e marca novas eleições em RO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Que bom o TRE cassar o governador de Rondônia, Ivo Cassol. É raro a gente se ver livre de um corrupto.

  2. João Rodolfo disse:

    Acabo de assitir ao final da decisão do TSE, ao vivo, a qual cassa em caráter definitivo e irrevogável o mandato do agora ex-governador Cássio Cunha Lima, em benefício do segundo colocado nas eleições, Sen. José Maranhão. Torço para que nosso governo volte aos trilhos do desenvolvimento e que a PB se torne mais justa e menos explorada, libertando-se do atraso que os Cunha Lima impuseram a este Estado. Escrevo de João Pessoa – PB. Nosso Estado dorme hoje mais feliz e tranquilo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *