Início » Notícia » Uniforme denuncia aluno que matar aula
Bahia

Uniforme denuncia aluno que matar aula

Sensor instalado na entrada da escola detecta a entrada e a saída dos estudantes

Uniforme denuncia aluno que matar aula
Aluna usa novo uniforme (Fonte: Reprodução/Prefeitura de Vitória da Conquista)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, lançou um “uniforme inteligente” que informa aos pais sobre a frequência dos estudantes nas escolas.

O novo uniforme, que traz um minichip instalado no brasão da escola ou na manga, começou a ser distribuído na última segunda-feira, 19, e deve atender inicialmente 20 mil estudantes da rede municipal de ensino. O projeto já vem sendo testado desde o ano passado.

Baseado em rádio-frequência, o sistema avisa aos pais se os alunos chegaram ou não à escola. Um sensor instalado na entrada da instituição detecta a entrada e a saída dos estudantes e envia uma mensagem de texto (SMS) para os pais.

‘Seu filho ainda não chegou’

Caso o aluno não tenha passado pelo sensor 20 minutos após o início da aula, seus pais recebem a seguinte mensagem: “Seu filho ainda não chegou na escola”.

A partir de agora, os pais serão chamados à escola de seus filhos a cada três faltas para apresentar uma justificativa. A escola está autorizada a informar o Conselho Tutelar e o Ministério Público caso os responsáveis não compareçam.

O novo uniforme, que vai atender em até 15 dias 20 mil alunos, custou ao todo R$ 1,2 milhão. Outros 20 mil alunos devem recebê-lo até 2013.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Uniforme inteligente entrega aluno que cabula aula na Bahia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Luiz Mourão disse:

    Mais uma prova do quanto os pais não sabem educar seus filhos, e o fazem sem noção alguma do que estão fazendo…
    Se os ESTÍMULOS são positivos logo na infância, os FRUTOS serão de boa qualidade, não há dúvidas…
    Mas os pais estão mais é preocupados com novela, futebol, bbb, carnaval, cerveja, e toda essa pletora de bobagens improdutivas que nos cerca a todos…
    Não é incomum que os pais obriguem seus filhos a ir para o quarto estudar enquanto eles mesmos ficam na boa vida, vendo novela ou algo do gênero; ora, que ESTÍMULOS estão as crianças recebendo de seus pais????
    O EXEMPLO dos pais, eis o que determina a qualidade do filho ou da filha…
    O resto é conversa escapista para “justificar” os erros cometidos…

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Ideia Sensacional, o garoto ainda não chegou por ter sido raptado olhando pelo lado ruim e por outro lado ele pode não ter chegado pois estava com amigos fumando maconha.

  3. IVOREMA SAYÃO LOBATO CHAPON disse:

    ACHEI ÓTIMA ATITUDE DE ADOTAREM ESTE TIPO DE * UNIFORME INTELIGENTE*. É UM CONTROLE NÃO ALARMANTE, PORÉM DE EFEITO CORRETO. PARABÉNS. UMA PROFESSORA DO SUL DO PAÍS QUE APROVA.

  4. lucia disse:

    não concordo,onde fica a autoridade dos pais? mais uma vez estão jogando a responsabilidade para a escola, se um filho não confia nos pais para lhe dizerem claramente que não irão assistir a uma aula imaginem em coisas mais sérias então?
    o diálago tem que começar em casa, proibições só estimulam a desobediencia, quebras regras pode ser um estimulante para provar que ele pode violar qualquer codigo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *