Início » Brasil » Política » Os abusos e o descaso do governo nas vistorias do Detran
Opinião

Os abusos e o descaso do governo nas vistorias do Detran

Até quando os cariocas vão suportar tamanho descaso e abuso do governo? Por Rodrigo Constantino

Os abusos e o descaso do governo nas vistorias do Detran
Carros novos, com poucos quilômetros rodados, também são obrigados a passar por vistorias

Começou a época do ano em que os cariocas são obrigados a passar por um verdadeiro inferno apenas para ter seus carros “vistoriados” pelo Detran. Trata-se de uma excrescência fluminense, uma vez que outros estados não realizam esta medida absurda. A vistoria anual do Detran é ridícula por inúmeros motivos.

Em primeiro lugar, o pagador de impostos já financia um serviço de polícia que teria como uma das funções justamente a fiscalização dos automóveis nas ruas. Caso algum veículo apresente condições inadequadas de uso, cabe à polícia retirá-lo de circulação. A vistoria do Detran representa, portanto, uma redundância desnecessária.

Para piorar, carros novos, com poucos quilômetros rodados, também são obrigados a enfrentar esta maratona enfadonha, sabe-se lá por qual motivo. E, naturalmente, os carros mais velhos, sem condições para trafegar, pululam as ruas do estado, a despeito das vistorias e da polícia. Haja incompetência! Ou será porque esses motoristas não têm condições de pagar “cervejinhas” às autoridades?

De fato, as regras do Detran parecem tão sem sentido que só podemos concluir que se trata da velha máxima burocrática, de criar dificuldades legais para vender facilidades ilegais em seguida. É possível obter informações abertamente no próprio Detran sobre esquemas com despachantes, que custariam cerca de R$ 200 para livrar o motorista do processo, que pode durar horas. Talvez os governantes e burocratas pensem que todos são desocupados e parasitas. Freud chamaria isso de projeção.

Até quando os cariocas vão suportar tamanho descaso e abuso do governo? Quanto custa para o estado manter essa vistoria patética?

Fontes:
Instituto Liberal - Vistoria do Detran

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. John Webster disse:

    Poucas pessoas sabem que segundo a lei, numa eleição se a abstenção for de 50% + uma unica pessoa, essa eleição será automaticamente anulada e os postulantes a cargos não poderão se candidatar novamente.
    Acho que nós, ou fazemos isso ou continuaremos a ser “esculachados” por essa corja que dirige o Estado.
    Concordo com você Constantino, Freud explica.
    Como não sou burocrata e muito menos político,(minha mãe é uma senhora de respeito)mando fazer a vistoria.
    Não tenho tempo para perder.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *