Início » Brasil » Por falta de mordomo, a culpa é do PSDB
Grita Brasil

Por falta de mordomo, a culpa é do PSDB

Imagina se políticos do PT teriam a coragem de assumir alguma responsabilidade pelo mensalão.Óbvio que não. É mais fácil culpar o próximo

Por falta de mordomo, a culpa é do PSDB
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas-feiras

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Sinto um ar nauseabundo!

Pelos poderes de...

Começar a ouvir essa penca de bajuladores do Lula dizendo que ele é mais inocente que a Branca de Neve, os sete anões e a Chapeuzinho Vermelho me embrulha o estômago, causa náuseas e me faz acreditar que certas pessoas ainda vivem num mundo de contos de fada onde tudo é colorido, onde não há fome, não a doença, não há guerra, não há pobreza, não há analfabetismo, não há compra de votos e não há políticos corruptos do PT. Nesse universo fantasioso, quando aparece o “moço mau”, o super-herói chega em seu cavalo branco, empunhando a sua espada da Justiça, e mata o mal pela raiz.

Mas não vivemos num mundo assim. No nosso mundo real existem doenças, pobreza, analfabetismo, corrupção, corruptores, corrompidos, honestos, desonestos, os que assumem e os que nunca assumem nada. E os que negam até a morte. E assim o farão por toda uma vida para manterem uma imagem mentirosa, ilusória, com o propósito de continuar no poder para fazer o que bem entenderem, não se importando muito com a própria decência, que já não é inerente ao pensamento dessas pessoas. Para eles tanto faz. Tanto fez.

E fico ainda me perguntando o que é mais doloroso: assistir o silêncio na CPI do Carlinhos Cachoeira, que entra calado e sai mudo, ou o som do bater no peito e a voz que diz que Lula é inocente e que o  mensalão nunca existiu?

Olhe bem para os meus olhos. Eu prometo que não fujo do Brasil

La garantia soy yo!

Por que ele não falou antes? Agora é que não vou dormir mais tranquilo, e é possível que reforce as trancas nas portas.  José Dirceu declarou que não vai fugir do país se condenado. Ou seja, ele vai estar na área. Melhor prevenir. Se bem que José Dirceu não ia se sujar por pouco, né? Se eu fosse um banco, uma financeira…

O que Zé Dirceu poderia querer aqui em casa? Meus preciosos mil e poucos livros? Se ele realmente fosse para a cadeia poderia até ficar com uma ruga de preocupação, mas como não tenho certeza de nada e aqui no Brasil as coisas mais inusitadas acontecem a céu aberto…tudo ainda pode acontecer. Se até o tal do mensalão aconteceu…

 

A culpa é (sempre) do mordomo!

Tenho em minhas mãos documentos que comprovam que a culpa é do mordomo!

Imagina se políticos do PT teriam a coragem de chegar e falar: “Eu errei. Perdoem-me.” Claro que não. Óbvio que não. Nunca que não. Não tendo mais como fugir dos crimes que estão sendo provados a cada dia no julgamento, o PT se faz de vítima e na voz de Jorge Viana, o senador do Acre, aponta o dedo para o PSDB e diz que a culpa de todos os males do PT é do PSDB.

Muito fácil imputar a culpa no próximo. Se não tem mordomo, vai tu mesmo, PSDB.

Jorge Viana ainda puxa a sardinha para o seu lado dizendo que os “alunos do PT” foram relapsos em copiar um modelo errado. Se realmente era errado, por que não foi denunciado à época, e por que então foi copiado? Com isso Viana até admite que o mensalão existiu, mas que nunca em nenhum momento Lula teve qualquer participação no esquema. Lula é inocente.

Eu ponho essa mão aqui no fogo pelo Lula. A outra melhor deixar porque é a que uso pra escrever...

Mea-Culpa!

Por outro lado, Eduardo Paes, candidato à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro, diz que o mensalão existiu – pelo menos mais um viu –, mas que, contudo, todavia, porém, Lula está isento de qualquer participação. Segundo Paes, Lula nunca faria uma coisa dessas. Isso seria traição com as pessoas que acreditaram nele. Mas é a tal história, o traído é sempre o último a ficar sabendo das coisas. Então meu povo, é com muito pesar que digo: “Vocês foram traídos.” E da maneira mais sórdida possível. E por favor, não tentem dizer que Lula também foi traído, pois no mínimo vocês estarão concordando que o mensalão não é um devaneio.

 

A piada Marco Maia!

Eu já disse aqui e repito: O mensalão nunca existiu e eu amo o Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), só pode estar de gozação com a cara de toda (quase) uma nação.

Marco Maia é a piada em si quando critica o Supremo Tribunal Federal (STF) de perder tempo julgando o que ele mesmo chama de “uma grande falácia”, o mensalão. Para o tolo Maia, isso nunca existiu, e a tentativa de envolver o nome de Lula nesse episódio é uma maneira de criar um clima de instabilidade nesse momento de eleições. Ou seja, a preocupação é a nova imagem que talvez comecem a fazer do PT. E isso faz com que o partido trema na base, pois isso pode resultar no enfraquecimento das candidaturas petistas nas eleições que se aproximam.

Esse é o grande medo de Maia & Cia, perder o poder, e quiçá um pouco da credibilidade também.

A grande questão quer tentar evitar que se abra uma licitação para a compra de supercolas para evitar um trauma maior na sigla PT

A grande questão!

A grande questão para essas pessoas que nos atiram pedras é preservar a imagem do Lula. Uns até mesmo de dentro do PT já estão até admitindo que o mensalão existiu, mas o horror deles é que se ligue o mensalão ao nome de Lula. Dá a impressão de que em algum momento eles vão querer chamar as partes para um acordo. Um acordo do tipo “podemos até admitir algumas coisas, mas em troca queremos o nome do Lula limpo, colocado num pedestal e de preferência numa redoma de vidro e que o nome dele seja santificado, vire nome de rua, avenida, além de que se erga uma estátua em sua homenagem e coloquem-na em Brasília.  Que ele receba desculpas públicas de todos que o julgaram como o mentor do maior esquema de corrupção que nosso país já conheceu (publicamente)”.

O PT é bem capaz de oferecer a cabeça de uma meia dúzia de políticos petistas casados com a “Causa PT” e assim, deixar o caminho livre para Lula atacar novamente num futuro próximo. É a velha estratégia de culpar o mordomo.

Isso é o que mais me preocupa. Que Lula seja poupado de ser investigado e que ele possa, de ficha limpa e com a cara mais lavada ainda, voltar ao comando deste nosso país.

Desabafo!

Tenho a certeza plena que serei defenestrado e atacado pelos militantes e adoradores de Lula e do PT, mas fico com a minha certeza de que nada do que eles disserem irá me intimidar ou me calar. Sei que não sou dono da verdade e nunca procurei ser, mas tenho minhas convicções, meus princípios e meus valores. É através deles que irei sempre gritar quando for preciso para pelo menos incentivar o debate entre pessoas com ideias divergentes, mas antes de tudo de pessoas que têm a mente aberta, o que infelizmente, em alguns casos, não é possível. Certas pessoas não são possuidoras de uma mente assim tão aberta. Pessoas que só enxergam a sigla PT e fazem dela a razão do viver deles, independentemente do que esteja sendo feito por eles, não podem ser pessoas sérias o suficiente para entrar num debate.

O que eu gostaria é de ver essas pessoas dando argumentos sólidos quando discordam de uma ideia, ou de uma opinião, e não simplesmente vê-las falando que tudo que é feito pelo PT é lindo, ético e perfeito.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

21 Opiniões

  1. Everaldo M d Avila disse:

    Concordo com você Claudio, pois, eu vejo assim mesmo, e o pior é que hoje com a globalização da informação, onde alunos postam na internet assuntos que viram noticias de jornais, e aí, vem uma pessoa publica com anos de politicagem nas costas, e vem dizer que não sabia de nada?

    Eu vejo este senhor como um BUFÃO que sempre está querendo sair pela tangente das coisas ardilosas que fez e faz, politico das antigas que sempre quer levar vantatens, como no caso dos passaportes para os filhos. Quer dizer que ele tambem não sabia que não poderiam ser solicitado tais documentos? Alias poderiamos falar sobre varias coisas que aconteceram na vida deste “cidadão” que aposentado por invalidez, ainda pegou aposentadoria dos anistiados, alem de outras aposentadorias politicas, e vem este senhor dizer que não sabia de nada? Eu creio que ele tinha conhecimento sim, pois ninguem pode garantir que ele não sabia, uma vez que ele sempre soube dos direitos que ele teve e tem, e porque não saber do que estav acontecendo sobre os seus olhos?

    é

  2. Luciano Pinheiro disse:

    É brincadeira. Esse Claudio deve ser maluco mesmo. Insistir numa estória dessas. Ô xente! A ópera é bufa, claudio. É o reino do “faz de conta”. Faz de conta que existiu” e faz de conta que não existiu. Você já leu os contos do Voltaire? Lembra-se do rei que tinha seu tesouro surrupiado pelos próprios ministros. Foi só manda-los dançar e descobriu os ladrões. Os que dançavam pior estavam com os bolsos cheios de joias e moedas de ouro. Ah, Voltaire! com vc faz falta. Essa turma (quero dizer mesmo, alcateia) do lula pode até não saber dançar direito, mas que sabem representar muito bem, eles sabem. São mestres. A culpa mesmo é do psdb que não reagiu. Ficou amedrontado com a quadrilha que assaltou brasília. Esse Dirceu, esse Delúbio, Esse Palocci e os outros são mágicos claudio. Eles fizeram desaparecer toda essa grana num passe mirabolante de mágica. O marcos valério era só o contra regra. E o Lula foi o grande artífice de toda a cena, mas sempre ficou atrás do “pano”. O Jefferson é uma graça. Teve a coragem lúdica de contar tudo mas sempre afirmava: o lula é um inocente. O STF está perdendo tempo, mesmo, claudio. É como diz o tal do senador que vc cita no seu artigo. Vai todo mundo condenado mas dificilmente irão para o cárcere. Quem sabe o lula mande construir uma prisão pra eles, com chá das cinco e tudo. Ahj, ia esquecendo! Tem a questão da ética. Mas o que a turma do mensalão conhece disso. Ética, probidade. Palavras que não constam no dicionário deles. Mas, por outro lado o lépido e fagueiro ex presidente faz de conta que nada está acontecendo. Parece até qu tudo não passou de um sonho, de uma miragem que somente os sedentos de justiça enxergaram. Abraço e defendamos as baleias… antes que eles se lancem ao mar.

  3. francisco paulo cavalcante disse:

    As estrelinhas petistas neste pleito 20120estão estão no fundo do baú, pois se quer vemos uma ofuscada no peito de homens que são a favor da etica. Querer se deculpar porque outro partido frs a mesma pratica é mesmo que ser bandido porque exsite outros deliquantes no país .
    O que me adimira nessa falacia é o prefeito do RJ que acusou Lula de chefe de quadrilha agora defendelo isto é um vexame para o ex deputado tentar encubir que ele acusou pubicamente honestamete eduardo Pais não passa de um mais um falastrão
    chico paulo

  4. Antonio Manoel Garcia Gonçalves Rato disse:

    Caro Schamis
    Não se espante nem crie expectativas demasiado otimistas. Corrupção sempre houve e devemos combate-la com vigor. O que é revoltante é que durante 30 anos o PT, arrogantemente, se dizia o único partido puro e ético. Alguém ainda se lembra do rigor e da intransigência do PT quando era oposição ?!
    Mas, o inusitado dessa vergonha do mensalão e o que o diferencia de outros processos de corrupção, é que a corrupção petista teve um caráter institucional partidário ! Ou seja, o partido da “estrela brilhante” planejou e operou o mensalão como decisão, como estratégia política da sua alta estrutura partidária, por isso o caráter institucional : Dirceu, Genoíno ( Presidente ), Delubio ( Tesoureiro ) e Silvio Pereira ( Secretário geral ) ! Não foi a corrupção de um, ou de um grupo petista encrustrado num nicho qualquer do poder. Não, foi a cúpula do partido, a estrutura partidária ! A corrupção petista foi uma estratégia de manutenção do poder. Eis o que a distingue e o que é mais grave !
    O Marco Maia fez, ontem, um discurso para confundir, ao protestar contra o Ministro Joaquim Barbosa, dizendo que nenhum petista tinha sido comprado paras votar com o governo. Mas não foi isso o que constou do voto do Ministro e sim, que os petistas compraram deputados do PP, PLe PTB, para que votassem com o governo. Muito mais está por vir. A Apesar de legal, o PT ( Dilma ) está apressando, como nunca se viu antes, a nomeação do novo ministro Savasky, indicado para o STF. Dilma demorou quase 6 meses para indicar a ministra Rosa Weber !
    Na próxima terça que vem, o indicado, Savasky, vai ser sabatinado, às pressas, no Senado e poderá tomar posse no Supremo antes do julgamento, esperado para a primeira semana de outubro, dos petistas mensaleiros Dirceu, Genoíno e Delubio. Se o Savasky não se der por impedido e decidir participar do julgamento, pode pedir vistas ao processo para estudá-lo e, dessa forma, adiar por muito tempo a provável condenação de Dirceu, do Genoíno e do Delubio, numa procrastinação, ainda que legal, abusiva e escandalosa !

  5. Carlos U. Pozzobon disse:

    Os petralhas sofrem de um sectarismo cruel que tem parentesco com o islamismo raivoso. Eles não conseguem isolar seu grande mestre das comparações com os demais. Qualquer crítica a Lula é logo replicada com uma comparação a FHC ou qualquer outro, como se os erros de um fossem compensados com os erros do outro. Comportam-se frente a maior corrupção existente em toda a história do Brasil como se fosse algo tão acintoso como a profanação do nome de Maomé. Isso permite concluir que o lulismo surgiu de uma esquerda que depositava uma grande fé na utopia socialista imaculada, e que tendo que valer-se dos mecanismos institucionais do poder para chegar ao comando da nação, atribuiu todos os males ao sistema e não ao profeta que se aproveitou do sistema e chafurdou na lama para acumpliciar-se com o que de pior existia na república como se fosse algo natural. Ao não conseguir separar a alma pura do corpo imundo, o espírito utópico do corpo leprosado, voltam-se contra toda a lucidez residual dos verdadeiros defensores da democracia como os esbravejadores de um Islã zeloso da santidade de seu profeta. São os representantes mais autênticos de um totalitarismo potencial, que faz nascer um Hitler ou um Stalin, mas que só não se concretizou, porque a escolha recaiu num pobre e incompetente cavaleiro da triste figura…

  6. Geraldo J. Viana disse:

    Lula não sabia de nada. Ele é um santo.
    Será que ele não sabe que no google, segundo a revista Forbes, consta que a fortuna de Lula ultrapassa 2 bilhões?.
    Quem tiver dúvida é só acessar Forbes/lula. Se verdade for, de onde surgiu esta grana toda?

  7. ilio borges de araujo disse:

    Aquele PT ético e decente que tantas esperanças nos trouxe, acabou. As pessoas que representavam essa identidade já se mandaram de lá , pelo menos as mais expressivas. A sigla foi invadida por malfeitores e politiqueiros de quinta que se juntaram aos que lá ficaram utilizando apenas o nome PT antes respeitado, para os seus desígnios malditos.
    Já admirei muito José Dirceu, desde os tempos de líder estudantil, José Genoíno, guerrilheiro do Araguaia, brilhante deputado quando iniciou, Lula, torci, votei nele e o admirei desde que apareceu como Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Hoje virou um garganteador, um falseador de verdades. O Brasil enche de esperança ao ver um STF caminhar para condená-los como quadrilha , exceto Lula que ainda está de fora, com aquele papo de não saber o que se passava na sua cozinha. Deus queira que saibamos lutar com eficiência para varrer essa gente encrustada no poder causando enormes danos a essa Nação.

  8. Robson Mothé disse:

    No Brasil o dinheiro público é lixo, os políticos fazem o que querem com os proventos dos impostos. Onde o aumento do número de políticos, como: mais vereadores, mais deputados, etc, é mais importante que aumentar os salários dos médicos, dos professores, dos engenheiros, dos servidores em geral, pois no Brasil se gasta fábulas em campanhas eleitorais e muitas ruas não possuem saneamento básico, calçamento, iluminação pública, etc, no Brasil é mais importante aumentar os salários dos políticos, pois em países de primeiro mundo vereadores fazem um trabalho voluntário sem proventos, do que realmente as crianças ao ir a escola ficarem em período integral para que possam se desenvolver intelectualmente e os pais possam trabalhar com tranquilidade. Não adianta construir imensos hospitais se não haverá profissionais, pois os salários são defasados e mais não há no Brasil um planejamento familiar .
    No Brasil os políticos querem é se fazer, querem da política não um meio de servir a população e sim enriquecer, então pelo exposto há muita coisa errada.

  9. Ezequiel Domingues dos Santos disse:

    É também o que me preocupa, o fato de tantos serem julgados, e o principal que deveria estar no meio não está.

  10. Ma. das Dores Souza disse:

    Foram muitos anos de luta do PT para chegar ao poder, chegou e mostrou a que veio, o país na administração deles chegou a situações mais insuportável possível, estamos sobrevivendo num mar de lama que nos sucumbe a cada dia que passa. Um país que não se importa com educação, saúde, transporte segurança e outras necessidades básicas de seu povo. Não têm como se falar em desenvolvimento, desenvolvendo o que? o bolso dos políticos? Em noticiario se ouvi o país está bém! e o povo só para pagar impostos? Acorda povo brasileiro!!!!!!!!!

  11. renato vasconcellos disse:

    O Goebel sempre utilizou o refrão de que se uma inverdade for repetida a exaustão vira verdade.
    Êstes são os insparadores dos atuais governantes. Leiam os discursos de Mussolini e \Hitler e vejam a semellhança com os Chavez, Correia, Morales, PT etc….

  12. Urgel disse:

    Infelizmente o PSDB sempre fez a frente.Ensinou como se faz mensalão. Ensinou como se faz , mas não ensinou como não ser pego.
    Pois até agora ninguém foi julgado em Minas Gerais.
    Acho q o segrêdo é ter um Procurador da República,que engavete tudo.
    Nisso o PT errou,para o bem da nação.
    O FHC, acertou com o Geraldo Brindeiro.Blindou tudo para
    o FHC,para prejuízo do País.
    Poderímos estar punindo corruptos a 16 anos anos.
    Mas, ao menos estaremos punindo corruptos do PT.
    Dos outros não.
    Mas como brasileiro, já fico muito feliz.
    Dos OUTROS, vamos punir no dia do JUÍZO FINAL…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Jairo Pinto Barbosa disse:

    “Que atire a primeira pedra aquele que for isento de pecados”
    ou
    “Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão” isto se algum deles tivesse um pingo de vergonha na cara.

    Como eu gostaria de poder ver minha Patria com sua bandeira desfraldada aos quatro ventos, com um povo que na hora das eleições soubese separar o joio do trigo.
    Acredito que a unica solução para estes problemas seria impedir que Deputados e Senadores se reelegesem, renovação completa na Assembléia Legislativa e que os Juizes da Suprema corte fossem eleitos pelo povo com mandato de dois anos e sem direito a voltar.
    Eis aí minha opinião, envergonhado, descrente nas instituições, na imprenssa e porque não no povo Brasileiro.

  14. Zé da Silva disse:

    O PT é a bola da vez e vai pagar caro pelos seus erros.
    Tudo teve início quando despontava como o partido que elegeria o presidente Lula já nas eleições de 2002, isso promoveu uma fuga de parlamentares de outros partidos para filiarem-se ao PT, enquanto outros mesmo permanecendo em seus partidos se colocaram como aliados e criaram a famigerada base de sustentação, repetindo-se fato semelhante para as eleições de 2006. A realidade é que todos eram e são cobras criadas e não podiam perder as facilidades pelas fragilidades que o sistema político brasileiro propicia para a robaleira que a muito estabeleceu-se no Brasil. Ou será que esqueceram da reconhecida compra de votos de parlamentares praticada por FHC/PSDB para que fosse aprovado o direito de reeleição para o segundo mandato do próprio FHC e que mesmo tendo havido inúmeros pedidos de CPI para elucidação do crime, nenhum deles conseguiu passar na câmara e nem no senado porque muitos dos que se aliaram ao PT haviam sido contra criação de qualque CPI que tratasse do assunto.
    Será que conseguimos entender os motivos que impede o congresso nacional não aprovar o fim da IMUNIDADE PARLAMENTAR, DE NÃO TORNAR LIVRE E ABERTAS AS VOTAÇÕES DAS DUAS CASAS ( câmara e senado), porque permitem rios de dinheiro para bancar campanhas, porque fragilizam os partidos menores no horário eleitoral beneficiando os grandes partidos, isso gera disputa desigual e impede que políticos bem intencionados cheguem ao poder. Não acredito que nosso país mude; Os que têm o poder de mudar não o farão jamais, pois não querem perder o leite das têtas… O povo é quem padece, pois Demóstenes e cachoeiras existem muitos, sendo que esse cachoeira é tão protegido que vive a gozar das autoridades policiais e dos parlamentares. O mensalão chegou em boa hora para desviar o foco da mídia do maior escândalo de corrupção que envolve uma verdadeira máfia em fraude de licitações, jogos de bingo, e todo tipo de jôgo de azar que esvazia os bolsos de milhões de pessoas para engordar e engrossar contas bancárias e patrimônios dessa gangue. Essa CPI entrou em recesso para sair do foco e chamar a atenção do MENSALÃO. Estão brincando com a paciência do povo. BANDIDO PODE TUDO E O CIDADÃO NADA PODE.

  15. Roberto disse:

    Cladio você foi até modesto no seu comentario,pelo o que eu vejo da politica o governo lula foi o governo mas corrupto da historia da humanidade eo PT foi o partido que mas filiou bandidos.eles são tão canalhas,que mandaram matar o proprio colega partido o prefeito Celso daniel.

  16. João Cirino Gomes disse:

    Não houve mensalão, se houve; Lula não sabia de nada!

    Só sabe que Lulinha se tornou gênio, fazendeiro e milionário honestamente, cumprindo as mesmas leis, que todo dicadão pagador de imposto é obrigado a cumprir e respeitar; não é mesmo?

    A família do Lula todinha se tornou milionária honestamente; a família e boa parte da pelegada!

    Não houve favorecimento da parte do Lula, para que Dantas metesse as mãos nas verbas do BNDS e BB e fizesse sociedade com o Lulinha genial?

    Lula não negociou com juízes a liberdade do Dantas?

    DNA

    Corre na Internet que, além do Marcos Valério, Lula enfrenta um
    outro dissabor: um teste de DNA, do programa do Ratinho,
    provou que ele é o “pai do mensalão”.

  17. João Carlos disse:

    Tá enlouquecendo hein, filhão? Tire o ódio desse coração cheio de mágoas.

    PS: A culpa do mensalão é do PT/PP/PMDB/PL e Marcos Valério. E a culpa pela privataria tucana e o mensalão da reeleição é do PSDB/DEM, José Serra e FHC. Gostaria que todos fossem passados a limpo, mas já sabemos que os dois últimos serão varridos pra baixo do tapete.

  18. João Carlos disse:

    Creio que deveríamos discutir a real essência do mensalão: o jogo de interesses pessoais que domina a política. Se cada um votasse de acordo com a sua consciência e filiação partidária, bons projetos seriam aprovados sem haver a “necessidade” de compra de votos, compra esta que contraria a ética e probidade que deveria haver na política.
    .
    O que ocorre hoje (e desde que o Brasil é Brasil) é que quem é governo fecha sua base aliada através de concessões de cargos públicos e verbas, quiçá compra de votos, para que haja a chamada “governabilidade”. E a oposição se limita a tentar boicotar os projetos do governo, que são viabilizados pela troca de favores, cargos e concessões de verbas parlamentares, ao invés de apresentar alternativas viáveis.
    .
    É um jogo de interesses endêmico na política nacional, que afeta governo e oposição, e se encontra no cerne da política brasileira, e eu diria da nossa própria sociedade. Enquanto houver sonegadores de impostos engravatados ou não, corruptos e corruptores, aqueles que vendem o próprio voto em troca de cargo comissionado, enfim, os que pregam “o meu pirão primeiro”, independente da classe social, ainda teremos políticos do naipe de um Sarney, de um Serra, de um José Dirceu, de um Maluf, entre tantos outros.

  19. olbe disse:

    Claudio, mais uma vez vc disse tudo! Botou os pontinhos nos iiis. Assino embaixo cada palavra sua. Joaquim Barbosa, d”US te proteja!!!!

  20. Everaldo Miceli d Avila disse:

    Infelizmente estamos num tempo da história que irá ser lembrado como o momento mais PENSADOR que um pais poderia ter, pois PENSAMOS que somos governados, PENSAMOS que temos legisladores, PENSAMOS que estamos numa democracia com amplo direito de expressão, mas isso não acontece.
    O que esta acontecendo no momento é que o PT que se diz perseguido, está querendo colocar muitas coisas por nossa “GUELA A BAIXO”, já tentaram colocar MORDAÇA na imprensa, ainda bem que não vingou da forma que eles queriam. Agora querem tentar passarem por santinhos quando os fatos nos mostram que o MENSALÃO existiu, inclusive com participação de parentes do sr. Lula. MAS ELE NÃO SABIA.
    Eu me pergunto, sendo o LULA um NARCISISTA consumado, como ele não sabia, pois ele se dizia DONO do PT, pela forma que ele se colocou em várias ocasiões. E agora o Presidente do PT, o Tesoureiro do PT e o Chefe da Casa Civil da Presidencia (que tambem é do PT) e ele não sabia? Então tambem ele não devia saber dos passaportes para os seus filhos e a Verba que seu filho pegou para dar inicio a sua empresa e que até o momento não me lembro de ter pago pois pegou o dinheiro no BB e no BNDES e quem pagou foi uma empresa tinha laços com o governo LULA. Agora me responde Sr. Lula o que mais o senhor não sabia:???

  21. Tristes Trópicos disse:

    Um carioca realmente de esquerda, de inteligência rara e honestidade indiscutível – que se escandalizou quando Lula fundou o Foro de São Paulo, unindo o PT às narco criminosas FARC, quando Lula começou a namorar os mais detestáveis ditadores, quando Lula defendeu os belicistas atômicos iranianos, etc – há muito só se refere ao arqui mentiroso amiguinho do gorila Chávez como Lularápio. Agora está começando a dar para entender porquê… e até qualificar o referido intelectual de moderado. Deveria ter sido Luladravaz ou pelo menos Luladrão, o grande beneficiário do mensalão e demais roubalheiras do PT como dólares nas cuecas e em caixotes de whisky.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *