Início » Brasil » Por ora, Brasil não deixará Acordo de Paris, diz Bolsonaro
CLIMA

Por ora, Brasil não deixará Acordo de Paris, diz Bolsonaro

Tratado mundial prevê a redução de emissões de gases de efeito estufa

Por ora, Brasil não deixará Acordo de Paris, diz Bolsonaro
Bolsonaro chegou a dizer durante a campanha eleitoral que poderia retirar o país do acordo (Fonte: Reprodução/Fotos Públicas/Fórum/Christian Clavadetscher)

Em encontro com executivos no Fórum Econômico Mundial em Davos nesta terça-feira, 22, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, por ora, o país não deixará o Acordo de Paris, um tratado mundial sobre a mudança do clima. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

Leia também: Ministro do Meio Ambiente garante Brasil no Acordo de Paris

Assinado em 2015 por 195 países, o Acordo de Paris prevê a redução de emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura da Terra.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer durante a campanha eleitoral que poderia retirar o país do acordo. Posteriormente, afirmou que não iria tirar o país do tratado mundial. Já eleito, Bolsonaro disse que “pode sair fora” do acordo se ele não for alterado.

Após encontro com o presidente em exercício Hamilton Mourão nesta segunda-feira, 21, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, afirmou que “é importante que o governo faça uma política pública que explique as intenções, as reformas e também explique que os direitos humanos, a luta contra a mudança climática continuará. Estou otimista, mas temos afazeres juntos”.

Fontes:
G1 - Em Davos, Jair Bolsonaro diz que, por ora, Brasil não vai deixar o Acordo de Paris sobre o clima

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *