Início » Brasil » Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta segunda
IRPF 2018

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta segunda

A expectativa da Receita Federal neste ano é de receber um total de 28,8 milhões de declarações

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta segunda
Uma opção para não perder o prazo é entregar a declaração incompleta (Fonte: Reprodução/Estadão Conteúdo)

O prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2018 (IRPF 2018) termina às 23:59h desta segunda-feira, 30. Quem não cumprir o prazo terá que pagar multa com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto devido.

Neste domingo, a um dia do fim do prazo, ainda não tinham enviado suas declarações cerca de 3,9 milhões de contribuintes. A expectativa da Receita Federal neste ano é de receber um total de 28,8 milhões de declarações.

Os contribuintes que enviaram a declaração no começo do prazo e não tiverem cometido nenhum erro vão receber as restituições na frente, caso tenham direito. Na hora de pagar as restituições, que começam a partir de 15 de junho e seguem até o dia 17 de dezembro, a Receita prioriza idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais.

Uma opção para não perder o prazo é entregar a declaração incompleta e posteriormente realizar uma retificação. Quem já entregou a declaração, mas percebeu que cometeu algum erro, também pode utilizar uma declaração retificadora. É preciso informar o número da entrega original no novo documento.

Fontes:
G1 - Imposto de Renda 2018: prazo para entregar declaração termina nesta segunda-feira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *