Início » Brasil » Prefeito demite servidores após perder reeleição
Eleições 2012

Prefeito demite servidores após perder reeleição

Demissões teriam começado na última segunda-feira, 8, um dia após as eleições

Prefeito demite servidores após perder reeleição
Prefeito Ricardo Fortunato não foi reeleito (Fonte: Reprodução/trindade.go.gov.br)

Após perder as eleições do último domingo, 7, o prefeito de Trindade, no estado de Goiás, que tentava a reeleição, começou a demitir servidores. A acusação foi feita pelo Ministério Público.

Leia também: Eleições 2012 – O que muda?
Leia também: A história da candidata que concorreu com o número errado
Leia também: Não votou? Saiba o que fazer
Leia também: Saiba onde haverá 2º turno no Brasil
Leia também: Confira os resultados das eleições nas capitais do Brasil

Em entrevista ao Jornal da Globo, uma mulher com nove meses de gravidez conta que foi enviada para casa pois, segundo o médico, “o contrato expirou” e ele não iria mais fazer parto.

Funcionários de uma escola denunciam que 22 contratados foram demitidos. O Sindicato dos Trabalhadores na Educação informou que 500 crianças ficaram em casa nesta terça-feira, 9, e que a situação vai se repetir nesta quarta-feira, 10, por causa das demissões.

As demissões teriam começado na última segunda-feira, 8, um dia após as eleições. O Ministério Público ameaça pedir o afastamento do prefeito Ricardo Fortunato, do PMDB, caso a situação não seja imediatamente solucionada.

Remanejamento…

“Hoje nós temos uma paralisação total na saúde em Trindade. Exames desmarcados, faltando medicamentos. Não dá para deixar a semana acabar com a situação dessa forma”, ressaltou o promotor Delson Leone em entrevista ao Jornal da Globo.

O prefeito, por sua vez, diz que tudo estava previsto, e que se trata de um remanejamento, que é “natural nas administrações independente de vitória, todo final de ano, em todo município do estado de Goiás”. Ricardo Fortunato garantiu ainda que as atividades voltarão ao normal nesta quarta.

Fontes:
Jornal da Globo - Prefeito que perdeu reeleição em GO é acusado de demitir servidores

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. José Antonio Alves disse:

    Aquí em Barreiras – BA, a estória tambem é a mesma. Como os contratados não conseguiram angariar votos para a reeleição da prefeita, estão sendo sumariamente demitidos!!!

  2. João Cirino Gomes disse:

    Conheça a verdade, e a verdade vos libertara!

    Como o cidadão poderá votar consciente, se 90% da população, desconhecem as regras e as formulas da eleição?

    Existe conveniência em manter a população desinformada e de mãos atadas! Se por um lado, estamos sendo informados com sensacionalismo, sobre os roubos, os mensalões, os superfaturamentos, os desvios, por outro lado, para conveniência da “banda podre”, permanecemos de mãos atadas; pois boa parte da população se revolta, mas não consegue entender como os integrantes deste crime organizado, que se institucionalizou dentro do país, continuam se enriquecendo ilicitamente, armando esquemas para se manterem no poder e permanecer impunes, distorcendo fatos, abusando e rindo da ingenuidade da nação! Para o cidadão votar consciente; é preciso esclarecer alguns detalhes a este respeito! Da maneira que esta, não pode ficar, pois é enganação e não eleição! Note que: Depois das alianças entre os partidos; o eleitor pode votar em A ou B, mas querendo ou não, seu voto vai para o partido, e serve para eleger o candidato C, do mesmo partido, ou da coligação! Desta maneira, existe grande chance de um corrupto estar sendo eleito indiretamente! Depois, veremos aqueles comentários:> brasileiro não sabe votar, o povo merece o governo que tem; ou então, alguns eleitores se perguntando: > quem votou naquele corrupto? Na maioria das vezes, o mesmo comentarista ajudou eleger o corrupto, e nem sabe! Esta é uma das formulas usadas pelas raposas velhas, que querem se manter no poder a qualquer custo! Notem que, na maioria das vezes, “o candidato novato” além de não ter acesso às verbas de campanhas, muitos deles, não tem tempo nem de dizer o nome; quanto mais, tempo para falar sobre seu plano de governo; ou o motivo, pelo qual esta se candidatando!

    Para conveniência da minoria, a maioria; ou seja, 90% dos brasileiros desconhecem estes detalhes!Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

    Provérbios Rei Lemuel

    Estas informações precisam ser divulgadas!

    Conheça a verdade, e a verdade vos libertara!

    O Povo unido, mesmo sem recursos, pode sim, mudar o rumo de sua vida e da Nação.

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL! E quem quiser ser candidato, que seja, mas se desviar, superfaturar, ou roubar, terá que ser punido e devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas! Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fortalecendo o crime organizado dentro do desgoverno! E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas, só visando seus benefícios? Vamos deixar bem claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, ou FÓRUM PRIVILEGIADO, não haverá justiça social, nem democracia; pois em uma democracia, deve predominar, a vontade da maioria. E vai dizer que a população quer continuar pagando as maiores taxas tributarias do universo, para dar mordomias a seus algozes? Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semi deuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar! “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, é a população em geral. Com o fim da imunidade, os políticos que forem pegos com a mão na botija, devem ser julgados por um júri popular. “Já que são homens públicos, e eleitos pelo povo”; devem ser julgados por quem os elegeu, e se condenados, deverão ser responsabilizados por seus atos, e terão que devolver aos cofres públicos o produto das suas falcatruas! Reclamar de políticos corruptos é perda de tempo! Então vamos exigir leis justas, sem privilégios de classes! E como estamos em um país que se diz “DEMOCRÁTICO”, vamos fazer valer nossos direitos, E PEDIR O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR! VAMOS NOS ORGANIZAR, Pois enquanto houver a oportunidade, todos oportunistas agirão da mesma forma; não tem este nem aquele; sem distinção de partido, raça, cor, ou credo!

    Estes são os fatos verídicos, que realidade vem nos mostrando!… Se não acabarmos com a imunidade, as cadeias vão continuar superlotadas, mas de pobres, sem poder aquisitivo, sem eira nem beira; uns por furtarem maisena, outros por furtarem xampu, leite etc Enquanto isso; os políticos corruptos, que superfaturam, desviam, roubam e se tornam bilionários da noite para o dia, continuarão “acobertados pela lei de imunidade”, e permanecerão impunes, se passando por cidadão respeitável!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!

    Provérbios, Rei Lemuel!

  3. Adilson Rocha disse:

    Os motivos das demissões devem ser convincentes. Eu quero dizer que tem que ter um motivo real, pois se os demitidos forem concursados, os funcionários poderao recorrer à justiça, caso eles foram demitidos por motivos banais.

  4. Robson Mothé disse:

    Se a prefeitura necessita do funcionário por que não se faz concurso público. Esses contratos de trabalho deveriam acabar pois fere as normas do trabalho, pois a pessoa não possui, na maioria das vezes, carteira assinada, não tendo com isso muitos direitos trabalhistas e também esses contratos serve de curral eleitoral.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *