Início » Brasil » Prefeitura de São Paulo: as propostas de José Serra
Eleições 2012

Prefeitura de São Paulo: as propostas de José Serra

Conheça as principais propostas do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra

Prefeitura de São Paulo: as propostas de José Serra
Candidato do PSDB, José Serra (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As eleições municipais acontecem nos próximos dias 7 e 28 de outubro. Os candidatos a prefeito e vereadores já divulgam suas propostas para convencer os eleitores. O Opinião e Notícia listou as metas de governo dos três principais candidatos à prefeitura de São Paulo em setores como saúde, educação, moradia, segurança e outras. Veja as propostas do candidato do PSDB, José Serra:

Leia também: Propostas de Fernando Haddad
Leia também: Propostas de Celso Russomano

Saúde: maior integração entre as redes municipal e estadual, e maior modernização na área. Melhoramento do atendimento de emergência e campanhas de conscientização sobre os malefícios do consumo de drogas.

Cultura: aumentar a inclusão digital e a participação do governo por meio da internet, com um só objetivo: tornar a prefeitura transparente e melhorar a prestação dos serviços públicos.

Educação: Bônus por desempenho para professores e funcionários que superarem metas, com um ensino que vá além dos livros e tenha uma formação cultural sólida.

Habitação: melhoria na acessibilidade, redução no tempo na análise de novos empreendimentos habitacionais, incentivo para renovação de fachadas em áreas urbanizadas, programas especiais para beneficiar, transferir ou possibilitar a compra de unidades em cortiços e o programa Vila Dignidade – conjuntos habitacionais para idosos.

Meio Ambiente: investimentos e regulação das atividades industriais, dos transportes, da expansão das áreas verdes, do saneamento e do adequado tratamento dos resíduos sólidos visando reduzir em 24 milhões de toneladas o volume de CO2.

Segurança: renovar a parceria da prefeitura com o estado para equipar e treinar a polícia municipal de São Paulo.

Esporte: apoio financeiro e novos centros de treinamento para atletas, com o objetivo de incluir socialmente crianças e jovens por meio do esporte, além de preparar atletas de alto rendimento para competições nacionais e internacionais

Economia: reduzir as despesas, renegociar dívidas e incrementar a receita do governo.

Trabalho: menos burocracia e mais incentivo para o microempreendedor, postos de atendimento com serviços gratuitos, programas de microcréditos para beneficiar o pequeno empreendedor que não consegue empréstimos nos bancos convencionais.

Transporte: expansão do metrô, integração de sistemas de transporte, modernização de vias e sinalizações.

Leia também: Números curiosos sobre as eleições 2012

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Jennifer Jeff disse:

    E os alunos?

  2. João Cleucio Nogueira Lima disse:

    O escantilhão do Serra está superado. O modelo neo-liberal é carta fora do baralho. Sugiro que ele troque de partido para continuar na política. Que tal o PSol ? Seria uma boa, né ? Além do mais, os nordestinos, as pessoas negras e os descendentes de índios não deveriam votar nele, já que, sabidamente, ele é um cara preconceituoso.

  3. João Cirino Gomes disse:

    Em busca de adeptos para o novo PARTIDO FEDERALISTA!
    Quem estiver de acordo, ajude a divulgar, e se possível imprimia estes textos abaixo e distribua, para facilitar na arrecadação de assinaturas!
    O partido precisa de afiliados! Aos que desejarem se filiar; Me contate! janciron@ hotmail.com

    Na atual politica: Gastam as verbas publicas, que é o sangue e suor da população, para depois nos roubarem descaradamente!

    Tem quem diz, que estas patifarias só vão acabar, quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas, mas com esclarecimentos e a participação da população, estas mumunhas com certeza vão acabar!

    Por estas e outras, aconselho os eleitores a conhecerem a ideologia do “partido federalista”, que esta arrecadando assinaturas e adeptos para que este partido seja inaugurado, com sugestões e participação direta da população!

    Uma das propostas do partido é acabar com a lei de imunidade e o foru privilegiado! Pois a lei de imunidade, que foi criada para evitar injustiças, esta servindo só para acobertar políticos corruptos, e o foru privilegiado, só esta servindo para facilitar as vendas e negociatas de sentenças!

    Por isso as cadeias continuam super lotadas, mas de pobres, sem eira nem beira, uns por furtar maisena, outros por furtar leite, champo etc…
    Enquanto isso, os canalhas que desviam, superfaturam, ou roubam bilhões da população, continuam pousando de cidadão!
    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!
    Para:Senado Federal
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!
    E quem quiser ser candidato que seja, pode até mentir, mas se roubar deve ser punido e terá que devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!
    Pois é a oportunidade e impunidade, que esta fazendo o ladrão neste país, indiferente de partido,raça,cor ou credo!
    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas só visando seus benefícios?
    Vamos deixar bem claro> Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, ou FÓRU PRIVILEGIADO, não haverá justiça social, nem democracia; pois em uma democracia, os direitos são iguais, e em uma democracia deve predominar a vontade da maioria.

    Vai dizer que a população pretende continuar pagando os maires taxas tributarias do planeta, para dar mordomias aos canalhas, que são seus algozes?
    Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre e o poder de semi deuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!

    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho! E quem acaba sem ação, sendo malhados e pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e o povo em geral.

    Mas com boa vontade, poderemos esclarecer boa parte da população!
    Vamos deixar claro Lista das corrupções no Brasil
    Caso esteja de acordo, divulgue; pois uma andorinha sozinha não faz verão!
    peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Os signatários
    Existe conveniência em manter a população desinformada e de mão atadas!
    Este povo, pode até estar informado sobre os roubos, os mensalões, os superfaturamentos, os desvios, mas para conveniência da “banda podre”, permanece de mãos atadas, pois não sabem como os bandidos integrantes deste crime organizado que se institucionalizou dentro do país, continuam se enriquecendo ilicitamente, armando esquemas para se manterem no poder e permanecer impunes!
    É preciso coragem e um espaço idôneo na mídia, para uma divulgação geral, esclarecendo alguns detalhes a este respeito!
    Só desta maneira poderemos falar em voto consciente, pois da maneira que esta, não pode ficar, pois é enganação e não eleição!
    Não sou dono da verdade, ou da rasão; mas estes fatos citados no texto abaixo, devem ser analisados!
    Depois das alianças entre os partidos, o eleitor pode votar em A ou B, mas querendo ou não, seu voto serve para eleger C!
    Ou seja:> o seu voto eleitor, pode eleger outro candidato, ou do próprio partido, ou da coligação!
    Desta maneira, o eleitor corre o risco de estar elegendo um corrupto indiretamente!
    Depois, veremos aqueles comentários:> brasileiro não sabe votar, o povo merece o governo que tem; ou então; alguns eleitores se perguntando: > quem votou naquele corrupto?
    Na maioria das vezes, o mesmo comentarista ajudou eleger o corrupto, e nem sabe!
    Esta é uma das armações, ou seja, maracutaia das raposas velhas, que querem se manter no poder!
    Notem que, na maioria das vezes o candidato novato nem tem acesso as verbas de campanhas, e muitos deles, não tem tempo nem de dizer o nome; quanto mais, para dizer o motivo pelo qual, esta se candidatando!
    Revejam o caso do tiririca!
    A programação era usá-lo para arrecadar voto; Mas devido ao escárnio, galhofa, zombaria, motejo, sarcasmo e troça dos os eleitores, Tiririca acabou sendo o candidato mais bem votado da história!
    E seus votos acabou ajudando eleger outros deputados, mas mesmo assim buscaram pretextos para não diplomá-lo!
    A questão é que: Queriam somente usá-lo para arrecadar voto!
    A intenção era repassar até sua vaga para outro candidato, ou seja carta marcada, da panelinha!
    Por questões de justiça, analisem:
    Se titirica fosse analfabeto, deveria ter sido podado antes de ser candidato, e não depois de ter arrecadado votos ao seu partido, e aos partidos de coligação!
    Acusaram tiririca de analfabetismo, mas como tiririca seria analfabeto, se ele é artista e precisa decorar textos?
    A intenção dos cambalacheiros, é que os candidatos novatos: “tiriricas da vida” sirvam para buscar votos aos raposas velhas, seus partidos, e coligações!
    E vc eleitor vota novato, por achar que ele é honesto, ser seu amigo, vizinho, ou parente!
    Mas nesta o eleitor pode estra ajudando eleger um corruptos, pois o voto pertence ao partido e serve para eleger até candidatos de partidos coligados!
    E eu pergunto: quantos eleitores tem acesso a estas informações?
    Estas farsas precisam vir a tona, e o Brasil precisa mudar!
    Mas só vai mudar, quando nos unirmos e divulgarmos estas maracutaias!
    Outro detalhe importante: Só com o fim da imunidade parlamentar, e foru privilegiado, estaremos mais próximos de uma verdadeira democracia e justiça social!
    Pois a imunidade que deveria servir para evitar injustiça; esta servindo para acobertar políticos corruptos, e o foru privilegiado, esta facilitando para que juízes corruptos, vendam, ou negociem sentenças, as trocando por cargos e promoções!
    Desta maneira, as cadeias vão continuar lotadas, mas de pobres sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Uns por furtar maisena, outros por tentar furtar shampoo etc…
    Tudo devido as emendas “brechas, efetuadas por oportunistas desclassificados na lei brasileira; visando tão somente seus benefícios, e a lei, que deveria servir para fazer justiça, esta sendo usada para oprimir a população carente!
    E tem mais; votar no menos pior, é o mesmo que ajudar eleger o corrupto e o carrasco menos pior, que vai me acorrentar e escravizar!
    O voto deveria ser facultativo, a imunidade e foru privilegiado devem ser banidos de uma vez por toda; pois em uma democracia, os direitos são iguais!
    E em um estado democrático, deve prevalecer a vontade da maioria!
    Vai dizer que a população quer continuar trabalhando duro, para pagar as mais altas taxas tributarias do universo, ” e dar mordomias a corruptos” que mesmo tendo o maior salario do mundo, exerce vários cargos ao mesmo tempo, desfruta de varias aposentadorias, com direito a duas férias por ano, cartão corporativo, ajuda combustível, auxilio moradia, e ainda rouba, superfatura na compra de ambulância, de merenda escolar, e não se envergonham de dar lixo as nossas crianças?
    O pior é que estes canalhas dificilmente são punidos, ou devolvem o que roubam aos cofres públicos!
    Nas atuais circunstancias: O slogan da bandeira brasileira deveria ser “Ordem aos humildes, e progresso aos canalhas hipócritas e demagogos dissimulados!
    Quem estiver de acordo, leia o abaixo assinado; > http ://www. peticaopublica. com.br/? pi=Janciron
    Assine e ajude a divulgar!

  4. Fabio Figueiredo disse:

    Nós os velhinhos ficamos revoltados porque vocês mais jovens não dão muita importancia ao estado das calçadas, porque não caem, A Prefitura faz alguma publicidades, dizem que multam mas nada acontece. Há mais de 8 meses reclamo da inclinação e degraus da calçada da R Tabapuã com R Prof. Carlos de Carvalho no Itaim Bibi. Resultado, só piorou, fizeram mais degraus e a Prefeitura não passa por lá! Deixam as coisas piorarem e “matam ou quebram os velinhos”. PS. Ainda tenho idade para votar!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *