Início » Brasil » Prefeitura de São Paulo: propostas de Celso Russomanno
Eleições 2012

Prefeitura de São Paulo: propostas de Celso Russomanno

Conheça as principais propostas do candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno

Prefeitura de São Paulo: propostas de Celso Russomanno
Candidato do PRB, Celso Russomanno (Reprodução/Internet)

As eleições municipais acontecem nos próximos dias 7 e 28 de outubro. Os candidatos a prefeito e vereadores já divulgam suas propostas para convencer os eleitores. O Opinião e Notícia listou as metas de governo dos três principais candidatos à prefeitura de São Paulo em setores como saúde, educação, moradia, segurança e outras. Veja as propostas do candidato do do PRB, Celso Russomanno:

Leia também: Propostas de Fernando Haddad
Leia também: Propostas de José Serra

Saúde: ampliar o atendimento domiciliar nos programas: saúde da família, hospitalar domiciliar, criar um sistema de saúde pública informatizado para integrar as informações médicas entre as unidades de saúde, fortalecer a rede de saúde mental com especial atenção a usuários de drogas.

Cultura: regularizar a situação dos artistas de rua, inclusive com alterações e revisões na Lei de Incentivo à Cultura, formação de um Centro Livre de Artes Cênicas e de um Centro Livre de Música e de produção multimídia,ampliar as atividades do Museu da Cidade de São Paulo. Incentivar a dinâmica cultural local com criação de escolas e espaços de cultura social local. Ampliar a rede de bibliotecas nas escolas e em demais equipamentos públicos municipais.

Esporte: Reorganizar e estimular a Virada Esportiva para toda a cidade e criar uma programação permanente nos equipamentos públicos disponíveis. Incentivo a prática do skate na cidade. Formação de parceria com federações esportivas e sociedade civil para o desenvolvimento do esporte no município, inclusive os chamados esportes radicais. Realizar as olimpíadas Infanto-juvenis e da Terceira Idade. Fomentar atividades esportivas e culturais na periferia da cidade através da criação de novos pólos esportivos e culturais, utilizando unidades escolares e culturais disponíveis.

Transporte: Viabilizar um novo sistema de transporte por taxi, onde será disposto subsídio ao combustível e alteração de tarifas. Regulamentar a situação do motofrete, ampliando o número de corredores exclusivos. Viabilizar estudos para implantação do veiculo leve sobre trilhos. Instalar novas ciclovias. Planejar e ampliar o uso do transporte público integrado. Instituir a tarifa proporcional, estabelecendo valor mínimo e máximo ao usuário do sistema de transporte de ônibus, onde será pago apenas o percurso utilizado. Implantar sinalização em calçadas, vias e parques, adaptando sua acessibilidade para deficientes e/ou mobilidade reduzida.

Meio Ambiente: Ampliar a quantidade de equipamentos de recolhimento de lixo nas ruas de São Paulo. Aplicar critérios ambientais e de sustentabilidade para todas as ações feitas pela prefeitura. Implantar um cronograma eficiente de limpeza de córregos e galerias no município. Ampliar o conceito da Lei Cidade Limpa, estabelecendo novos critérios para o Mobiliário Urbano da Cidade de São Paulo. Incentivar as calçadas verdes e a arborização de ruas.

Segurança: Priorizar a segurança nas escolas públicas. Ampliar os convênios entre o município e as autoridades de segurança do estado. Capacitar, qualificar e valorizar a guarda civil metropolitana através de um plano de carreira que incentive melhorar seu desempenho e crescimento na carreira. Ampliar o monitoramento através de câmeras, em áreas de elevada concentração de pessoas e/ou próprios públicos. Implementar a iluminação em locais de grande concentração pública e priorizar igualmente as comunidades sem iluminação e com grande incidência de crimes.

Economia: Criação de comitês de indústria, comércio e de serviços, para adequar as ações públicas junto às cadeias produtivas. Criar roteiros turísticos de compras na cidade incluindo novos pólos e os já estabelecidos, com incentivo a reurbanização local. Implantar uma rede de incubadoras que deverá contar com o apoio de universidades, centros de pesquisa de inovação e tecnologia. Incentivar a revitalização urbana dos bairros, levando em conta seu perfil socioeconômico a fim de criar Arranjos Produtivos Locais (APL’s) e cooperativas de produção.

Trabalho: Implantação de rede de internet sem fio em toda a cidade, partindo da periferia para o centro. Ampliar ações para incentivar a colocação do deficiente no mercado de trabalho. Oferecer capacitação e orientação para as pessoas de baixa renda, a fim de melhorar seu acesso ao mercado de trabalho em vagas criadas pelo próprio serviço público municipal.

Educação: Implantar a Universidade livre da Terceira Idade. Valorizar o profissional de educação, oferecendo qualificação, plano de carreiras e melhores condições de trabalho. Revisar o regime de progressão continuada e a promoção automática. Aumentar o numero de vagas nas creches. Aumentar o tempo de permanência da criança na escola, com implantação gradativa do período integral. Intensivar programa para alfabetização de adultos.

Habitação: Reurbanizar as comunidades. Criar condições para regularização de terrenos populares. Criar condições, através de um programa de moradia, para a utilização de edifícios no centro da cidade, para uso de moradias sociais e também pela população de terceira idade e estudantes. Intervenção em áreas degradadas com o objetivo de construir moradias sociais e reassentar famílias que vivem em áreas impróprias e de risco.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. João Cirino Gomes disse:

    Que propostas que nada; depois de eleito os caras esquecem o que prometeram e passam a visar somente suas vantagens e benefícios pessoais!

    Quem já não esta cansado de assistir este filme?

  2. Eduardo disse:

    tem que gastar menos dinheiro na maquina, e destinar o efetivo da Guarda Civil para policiamento e repreensão do crime que esta em todos lugares seja na escola na praça nos parques nas ruas, deram poder de polícia para eles mais que justo e não são utilizados, estamos largados e a PM não consegue fazer tudo.

  3. Sthefany disse:

    Faz um post desse com os candidatos desse ano (2016)

  4. Carla disse:

    O que ele vai fazer sobre essa indústria das multas e radares???

  5. clarisse disse:

    gostei,que continue assim

  6. Rodrigo disse:

    Muito bom!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *