Início » Brasil » Dilma demite servidores indiciados na Operação Porto Seguro
Operação Porto Seguro

Dilma demite servidores indiciados na Operação Porto Seguro

Presidência exonera indiciados da Operação Porto Seguro

Dilma demite servidores indiciados na Operação Porto Seguro
Presidência determinou ainda que todos os órgãos citados no inquérito abram processo de sindicância (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal, serão afastados ou exonerados de suas funções, conforme nota oficial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgada no sábado, 24. A determinação da presidente Dilma Rousseff também inclui o afastamento dos diretores de agência envolvidos na investigação e a abertura de processos disciplinares.

O Palácio do Planalto confirmou a exoneração da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha. A demissão de Rosemary é um assunto delicado no Planalto, uma vez que ela mantém estreitas ligações com o ex-presidente Lula e integrantes da cúpula do PT.

Também foram afastados do cargo os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Portuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A decisão foi anunciada após reunião no Palácio da Alvorada entre a presidenta Dilma Rousseff; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas; a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

A Presidência determinou ainda que todos os órgãos citados no inquérito abram processo de sindicância. São eles: Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), Advocacia-Geral da União, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Educação (MEC).

Em nota oficial, a Secretaria de Aviação Civil informou que o ministro Wagner Bittencourt solicitou o afastamento imediato de Rubens Carlos Vieira do cargo de diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac e a abertura de processo administrativo.

Na sexta-feira, 23, a Polícia Federal prendeu seis pessoas acusadas de participar de organização criminosa que funcionava infiltrada em órgãos federais para favorecer interesses privados na tramitação de processos. As prisões foram efetuadas em São Paulo, Santos e Brasília. Foram presos em Brasília dois servidores públicos e um advogado, além de dois advogados em Santos e um empresário na capital paulista. Ao todo, 18 pessoas foram indiciadas.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

19 Opiniões

  1. João Cirino Gomes disse:

    Depois da casa roubada, fecham as janelas, para fazer de conta, que vai haver ordem na casa, que continua repleta da bandidos de todos os níveis!

  2. Sérgio Augusto disse:

    Quando é que a população vai ver que estes bandidos que nos governam sempre tem outro bandido para colocar no lugar do que foi removido. Gente……eles são muuuuuiiitttoooosss!!!

  3. J. Cardoso disse:

    O LULA DEVE SE CORROER DE BRONCA POR VER A DILMA CONTRARIAR AS SUAS INDICAÇÕES. ALIÁS, O LULA SÓ SE CERCAVA DE PILANTRAS.

  4. Joao Ramalho disse:

    Será impressão minha ou sempre que se descobre MAIS uma QUADRILHA saqueando o País, os lideres da tal quadrilha mantem estreitas ligações com o LULA e cupula petista !!! Por que será ??!!

  5. Mauricio Fernandez disse:

    VAMOS ENTENDER UMA COISA, qualquer denúncia junto ao governo somente prospera se vier de dentro para fora. A prova disso é que já estavam sendo investigados pela polícia federal. OK? Então não adianta denunciar seja lá o que for ou para quem for. Uma blindagem é imediatamente levantada contra qualquer tipo de denúncias. Desconheço, e dasafio alguém que conheça alguma denúncia que prosperou sem o incentivo ou a colaboração interna. São questões intestinais do governo e sua base de apoio. O perigo, é quando o “inimigo” está tanto no próprio governo assim como disseminado em sua base de apoio. É brincar com fósforos dentro do tanque de gazolina. Atualmente o governo Dilma vem fazendo isso. Por mais que se insista em uma correção sem traumas, todo mundo finge que não ouve, não vê e não fala. Portanto, tenham certeza, as atitudes saneadoras de agóra são meros paliativos junto a opinião pública que estarrecida ficará quando entender que o mensalão se assemelhou em muito a roubar moedinhas de sacristias.

  6. adnen rajab disse:

    Agora entendemos por quê nós consumidores não temos a menor chance de lutar por nossos direitos violados pelas prestadoras de servicos como TV por assinaturas, telefonia, aéreas e outras. Elas ainda agem legitimadas por atos de autoridades CRIMINOSAS como revela a acão da Policia Federal. Enfim seremos respeitado como se deve.

  7. Áureo Ramos de Souza disse:

    Jamais as denuncias sairão de dentro pra fora pois são todos de uma panela só e quanto a Rosemary ser do lado de Lula e quem é Lula nada vezes zero, tem que se entender que ele é ex e ex não vale nada e a lei tem que ser cumprida e pra rua todos os ladrões.

  8. Samuel disse:

    Meu Deus! Sr. Maurício Fernandez, se “o mensalão se assemelhou em muito a roubar moedinhas de sacristias”, que tamanho será o rombo provocado por outros ladrões que, aos poucos vão sendo descobertos?
    Coragem Sra. Presidente, não se intimide, o povo confiou e continua confiando em V. Exa. para moralizar a coisa pública, nem que seja a ferro e fogo, contra tudo e contra todos (os que não prestam).
    Samuel

  9. Manoel José da Silva disse:

    Nossa Presidenta, Dilma, está recebendo apoio dos brasileiros que deseja passar este país a limpo. Onde houver corruptos e corruptores, pode ter certeza, lá estará o braço da justíça impedindo estes maus brasileiros de continuar cometendo os seus delítos.

  10. Maria das Dores Souza disse:

    Para cada invertigação realizada, uma descoberta de grupos ligados ao governo, envolvidos em desvios do dinheiro público, em tráfico de influência, m favoecimento para apaniguados de ex- ou de quém quer que seja, não fica difícil de entnder o direciomento de tantos impostos que pagamos e continuamos a mercê da sorte, sem educação, saúde e segurança, que é o mínimo do mínimo que esperamos dos nossos governantes.

  11. Joaquim Caldas disse:

    Vão ser afastados por serem incompetentes,foram descobertos?

  12. walter disse:

    Pois bem, quando o Lula indicou a talzinha para chefe de gabinete, tanto ele como a Dilma já sabiam para qual finalidade a indicaram, é como se fosse um José Dirceu destacado, ou seja distante, (longe) de Brasília, para não chamar tento a atenção, com a finalidade de executar tráfico de influência, e dai gerar propinas e desvios dos recursos públicos, para as campanhas eleitorais dessa máquina mortífera que o PT treinou e continua a treinar, para êsse fim. Vejam a foto da Presidente Dilma , como esta dando uma idéia e mostrando o quanto ela é dissimulada, tenho vergonha em dizer que ele foi e ela é Presidente do meu País

  13. Afonso Schroeder disse:

    Ainda bem que estamos vivendo um regime democrático, onde tudo pode ser verificado e divulgado, eu até vou aproveitar e fazer uma pergunta? Será que em governos antes de 2003, onde todos falavam a mesma linguagem não existia corrupção? Oxalá que Deus de entendimento aos que se julgam acima das Leis.

  14. Rafael Sarnelli disse:

    Mais uma vez:PT,PT,PT,PT…

  15. Rafael Sarnelli disse:

    E a grande vestal era somente a MAIOR DAS PROSTITUTAS…PT,PT,PT…

  16. Roberto Rivelli disse:

    Gostaria de acreditar que as coisas vão ser diferentes, como eu acreditei que seriam diferentes quando era o governo do PSDB.
    Tomara que dê certo.
    Eu não quero acreditar que a culpa é deste ou daquele governo.
    É sim de um grupo que tem competência para estar presente em qualquer governo.
    Talvez o problema seja mesmo das investigações que não chegavam a lugar algum.
    Quem sabe agora chega?

  17. helo disse:

    Schroeder,
    Dilma não demitiu os corruptos, que caíram pela lei. Hoje, apesar do governo, e graças a internet, as informações correm rápido. O crime antidemocrático Lula/Dirceu foi descoberto por um aliado e não pela oposição. O repetido “sempre houve” é imoral porque um crime não justifica o outro. Oxalá nem todos os crimes sem fim sejam engavetados como o caso Lulinha e os 148 mi do Lula no crédito consignado.

  18. Ronaldo Simões disse:

    E a chefe de Gabinete, quando será presa,?e os irmãos diretores de Agência de Regulação, quando serão presos? E a imprensa quando iniciará o jornalismo investigativo? – Jamais( não poderia escrever estas palavras), mas quem sabe algum dia, quando o País tiver uma Oposição séria e isenta, mas não com o “rabo de palha”.

  19. Salton Silvio - Barbacena disse:

    Como disse o Roberto, agora pelo menos as coisas são descobertas, INVESTIGADAS e cabe à justiça julgar. Pena que a pressão da mídia intensa e feita de uma maneira jamais vista esteja interferindo no ato julgatório mas, mesmo assim sentimos uma sensível diferença dos anos da compra de votos para a emenda da reeleição, dos anos da privataria desenfreada, dos anos do Proer, tempos em que NEM INVESTIGAÇÃO imparcial e livre havia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *