Início » Brasil » Presidente da ABDI é exonerado após polêmica
DECRETO DE BOLSONARO

Presidente da ABDI é exonerado após polêmica

Guto Ferreira foi demitido da chefia da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial por expor que recebeu pedidos 'não republicanos' de secretário do governo

Presidente da ABDI é exonerado após polêmica
No Twitter, Ferreira lamentou ter sido demitido 'por ser correto' (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Em decreto publicado na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial da União, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Luiz Augusto de Souza Ferreira da presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

O cargo será ocupado por Igor Nogueira Calvet, com mandato de quatro anos. A ABDI é ligada ao Ministério da Economia e visa melhorar a competitividade da indústria nacional.

Luiz Augusto Ferreira foi exonerado poucos dias após ter afirmado que recebeu “pedidos não republicanos” de Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia.

Em entrevista coletiva, Bolsonaro havia afirmado que Ferreira ou Costa – ou até mesmo os dois – poderia “perder a cabeça”.

Em entrevista à revista Veja, o então presidente da ABDI disse que Carlos da Costa queria demiti-lo por ele não ter atendido a “pedidos não republicanos”, sem mencionar, no entanto, quais seriam essas solicitações, e que o seu posicionamento gerou “ódio” por parte do secretário especial de Produtividade e Emprego.

Carlos da Costa afirmou, por sua vez, que se tratavam de “denúncias infundadas” e que “refuta terminantemente ter feito qualquer pedido não republicano”.

Em sua conta no Twitter, Luiz Augusto Ferreira reproduziu o decreto do presidente Jair Bolsonaro e lamentou ter sido demitido “sem apuração”, “por ser correto”. O agora ex-presidente da ABDI afirmou ainda que já previa que isso iria acontecer e que “os covardes cada vez mais tomam conta do governo”.

Foto: Reprodução/Twitter

Em seguida, Guto Ferreira, como é mais conhecido, revelou que há um diretor na ABDI que é réu em processo de corrupção ativa e passiva. “Quem demite diretor e presidente eh o PR @jairbolsonaro . O cara fica? Ou só sai quem faz a coisa certa? Eh só uma dúvida mesmo. As vezes ter amigo importante ajuda..”, escreveu.

Fontes:
G1-Em meio a polêmica, Bolsonaro exonera presidente da Agência de Desenvolvimento Industrial

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *