Início » Brasil » Presidente da Alerj e deputada estadual denunciam ameaças
RIO DE JANEIRO

Presidente da Alerj e deputada estadual denunciam ameaças

André Ceciliano diz que prefeito de Japeri o ameaçou de morte; Dani Monteiro teve carro oficial pichado

Presidente da Alerj e deputada estadual denunciam ameaças
A deputada estadual Dani Monteiro e o deputado André Ceciliano, presidente da Alerj (Fonte: Reprodução/Montagem Opinião e Notícia/Fernando Frazão/Agência Brasil/Lucas Moritz/Divulgação/Alerj)

O deputado André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) afirmaram nesta segunda-feira, 4, que receberam ameaças.

De acordo com Ceciliano, ele utiliza escolta porque é ameaçado de morte por Carlos Moraes (PP), prefeito de Japeri que está preso desde o ano passado por suposto envolvimento com tráfico de drogas.

O presidente da Alerj ressaltou que há uma investigação e que, mesmo preso, Moraes diz que vai matá-lo. “A gente está se cuidando, estou andando com escolta há 40 dias, mas infelizmente é isso. A realidade é que precisamos nos cuidar”, disse o parlamentar.

Já a deputada estadual Dani Monteiro informou em suas redes sociais que teve o carro oficial pichado com ameaças após sua posse na Alerj, no dia 1° de fevereiro, lamentou a situação e disse que “medidas de segurança e de apuração estão sendo tomadas”. Ainda de acordo com Dani, o episódio é “mais uma prova da fragilidade da democracia nos dias de hoje”.

A deputada lembrou ainda em suas publicações que “o assassinato brutal e ainda não solucionado de Marielle Franco mostra que são tempos de acirramento do ódio na política e de banalização da vida. Somos um mandato jovem, negro e feminista, que traz pautas historicamente negligenciadas à tona e incomoda espaços de poder”. Dani Monteiro escreveu também que “a Alerj é um patrimônio do povo fluminense, e nós continuaremos a ocupar esse espaço. Não recuaremos!”.

Fontes:
G1 - Deputada e presidente da Alerj relatam recebimento de ameaças

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *