Início » Brasil » Presidente do PT no Rio de Janeiro defende agressão contra opositores
Violência na política

Presidente do PT no Rio de Janeiro defende agressão contra opositores

Washington Quaquá, que também é prefeito de Maricá, afirmou que militantes do PT devem responder 'na mesma moeda' aos opositores

Presidente do PT no Rio de Janeiro defende agressão contra opositores
'Vamos pagar com a mesma moeda: agrediu, devolvemos dando porrada!', disse Quaquá (Foto: Reprodução/Internet)

Os petistas continuam adotando o discurso agressivo contra a oposição. Após Lula dizer na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no Rio de Janeiro, que “quer paz e democracia, mas que também sabe guerrear”, agora foi a vez do presidente do PT no Rio, Washington Quaquá, defender as agressões. No Facebook, o político, que é prefeito de Maricá, disse que a militância deve “pagar com a mesma moeda aos burguesinhos”.

“Contra o fascismo a porrada! Não podemos engolir esses fascistas burguesinhos de m*! Ta na hora da militância e dos petistas responderam (sic) esses filhos da p* que dão propina ao guarda, roubam e fazem caixa dois em suas empresas, sonegam impostos dão uma de falso moralistas (sic) e querem achincalhar um partido e uma militância que melhorou a vida de milhões de Brasileiros. Vamos pagar com a mesma moeda: agrediu, devolvemos dando porrada!”, defendeu o presidente do partido.

Indignação motivou a postagem, diz Quaquá

A postagem aconteceu após a divulgação da notícia de que o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, teria sido hostilizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando entrava para internar a esposa. No mesmo dia, manifestantes que defendiam a Petrobras em frente a ABI trocaram agressões com opositores do movimento.

Na última quarta-feira, 25, Quaquá explicou que a publicação na rede social teve como objetivo demonstrar sua indignação com o grupo que ofendeu o ex-ministro, lembrando que ele estava no hospital para acompanhar a esposa, Eliane Berger Mantega, que luta contra um câncer e realiza o tratamento no local.

“Acompanho o drama que Mantega enfrenta com o câncer de sua mulher. Há dois anos ele quis deixar o governo para tratar dela, mas permaneceu. Foi desumano o que fizeram com ele, que estava num hospital da pequena burguesia paulistana. Quanto aos palavrões que escrevi (na internet), eles mostram minha revolta. Sou sociólogo e professor. Nasci na favela. Falo a linguagem do povo. Não estamos defendendo que o PT saia dando socos e porradas sem motivo, mas, se derem o primeiro soco, devemos responder com dois”, disse o prefeito de Maricá, afirmando que o comentário começou como desabafo, mas terminou como recado político.

Manifestações agendadas

No dia 13 de março várias centrais sindicais do país, como o MST, irão realizar manifestações a favor da Petrobras. Dois dias depois, estão marcados protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso deve aumentar ainda mais o momento de tensão entre o governo e seus opositores.

Um dos representantes da direção nacional do MST, Kelly Masort, afirmou que o ato pró-Petrobras não será uma defesa cega do governo, mas uma luta pelos direitos do trabalhadores, pela estatal e pela reforma política.

“Nessa mobilização, acreditamos que a melhor forma de enfrentar a direita é na luta dos direitos e não numa defesa cega do governo Dilma. O nosso ato está locado nesses três eixos e como enfrentamos esse pensamento conservador. Não sabemos que força têm essas manifestações do dia 15 (pelo impeachment de Dilma). Ano passado, já tiveram passeatas bastante esvaziadas. Nossa impressão é de que o povo brasileiro sabe o quanto foi difícil a conquista da democracia. Acreditamos que isso (o movimento pela saída de Dilma) não tende a crescer”, concluiu Kelly.

Fontes:
O Globo-Presidente do PT no Rio prega ‘porrada’ contra adversários

5 Opiniões

  1. Almanakut Brasil disse:

    A conquista da democracia não incluía enriquecimento às custas do dinheiro público, enxurrada de concessões de Rádio e TV para elaborar uma Constituição que blinda raposas velhas e corruptos, pilantragem, maracutaia, assalto aos cofres e empresas da Nação, complô com tiranos do mundo, bolivarianos safados, CARA DE PAU, incompetência, mentiras, silêncio perante a opinião pública, como no caso Rosemary e, entre tantas outras coisas podres da era PT, esse pastelão desse mensalão!

    E VÃO DEMORAR MUITO COM ESSE PETROLÃO E OUTROS “ÃOS” QUE AINDA PRECISAM SER ESCLARECIDOS E RESOLVIDOS?

    Quem tem que responder na mesma moeda são os militares, diante desse País torto, onde, entre outras coisas, está ocorrendo sumiço de munição do Exército e gastos com bebidas na Marinha!

    Se foi branda no passado, que não seja BXXXX, justo agora que o Brasil precisa mais!

  2. Elmer C. Corrêa Barbosa disse:

    Eu sou marxista e não reconheço nem este senhor Qua Qua como um representante do pensamento marxista; muito menos o oportunista Luiz Inacio Lula da Silva ou qualquer membro do PT, também os ratinhos do Zé Dirceu, que nunca foi um comunista ou marxista, mas sim estudante profissional infiltrado. Pergunte ao Gabeira, que é marxista o que pensa deste ladrão.

  3. Elmer C. Corrêa Barbosa disse:

    Este senhor prefeito de Marica, é um fascista buscando acusar as pessoas que criticam governantes corruptos e um partido de neo-fascistas de fascistas. O artificio de acusar ‘pequenos burgueses’ de fascistas é um artificio ardiloso. Fascista é um partido que aparelha todas as empresas e departamentos de Estado para se locupletar e manter o poder. Este senhor Qua Qua não sabe, mas em dois ou três discursos do ditador Mossuline, Duce fascistão, usou este tipo de ameaça, que o nosso Duce Lula quase ódio, roubo e tempestades que a caricatura de prefeito QuaQua expressa. Uma coisa ficou clara, o PT criou a sua “Sturmabteilung” abreviado de SA (em alemão “Seção Tempestade”,ou “Destacamento Tempestade”) Ficamos sabendo que a SA do PT é Seção de Tempestade ou Seção de Flatulência. Em Marica, no bairro barroco, sem esgoto e água encanada, a m… escorre em valas que se acumula num imenso lago de m… e urina, hoje com ondas e mau cheiro. Este senhor deve ter sido regado com dinheiro da Petrobras, como o prefeito de Niteroi, que é mostrado hoje ao lado de um empresário.;

  4. olbe disse:

    O nome dele já é uma piada: QUÁQUÁ !!!! Como um professor e Prefeito pode usar publicamente tanto palavrão e ainda incitar o povo para o quebra quebra e a paulada…já devia estar preso…

  5. jovelino bispo vieira disse:

    AONDE QUE ESSA CORJA CUMUNA MELHOROU A VIDA DE BRASILEIROS? SE ESSE FOSSE UM PAIS SERIO NAO TERIAMOS NA PRESIDENCIA UMA TERRORISTA ASSASSINA! LUGAR DE TERRORISTA E MARGINAL E NA CADEIA!! O POVO JA TA DE SACO CHEIO DESSA “SEITA” ESQUERDOPATA ADORADORA DE FIDEL CASTRO E APOIADORA DE DITADORES, QUANDO O BRASIL VAI SE VER LIVRES DESSA CORJA TERRORISTA?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *