Início » Brasil » Presidentes da Câmara e do Senado estão na lista da Lava Jato, dizem jornais
suspeitos de corrupção

Presidentes da Câmara e do Senado estão na lista da Lava Jato, dizem jornais

Procurador-Geral da República enviou ao STF 28 pedidos de inquérito contra 54 pessoas, com ou sem mandato parlamentar, por conta da operação Lava Jato

Presidentes da Câmara e do Senado estão na lista da Lava Jato, dizem jornais
Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros (Fonte: Reprodução/Estadão)

Diversos jornais informaram nesta quarta-feira, 4, que os nomes dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão na lista de suspeitos de corrupção na Lava Jato encaminhada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao STF.

Janot enviou ao Supremo nesta terça-feira, 3, 28 pedidos de inquérito contra 54 pessoas, com ou sem mandato parlamentar, por conta da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Eduardo Cunha e Renan Calheiros foram informados previamente pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, de que serão investigados na Lava Jato.

O jornal informou ainda que o presidente do Senado já teria consultado dois advogados para o defender. Já o presidente da Câmara negou ter recebido “qualquer informação, de quem quer que seja”.

Embora os nomes dos investigados não tenham sido divulgados pelo Procurador-Geral da República nem pelo STF, o jornal Folha de S.Paulo diz que os nomes do senador e ex-presidente Fernado Collor de Mello (PTB-AL), da senadora e ex-ministra Gleise Hoffmann (PT-PR) e do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA) também estão na lista.

Fontes:
Reuters - Renan e Cunha estão na lista da Lava Jato entregue pela PGR ao Supremo, dizem jornais

2 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Será que haverá pelo menos meia dúzia de congressistas que não tenham nenhuma culpa em cartório?

  2. olbe disse:

    Estes dois nomes citados(RENAN &CUNHA)não foram nenhuma surpresa pois todo brasileiro razoavelmente informado sabe muito bem quem são eles. surpresa seria se tivesse o nome do Fernando Henrique…Os outros que a Folha conseguiu divulgar (Collor, edson lobào, Gleise Hoffman…) a gente também sabe muito bem, de quem se trata.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *