Início » Brasil » ‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre embaixada nos EUA
POLÍTICA

‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre embaixada nos EUA

Presidente volta a dizer que pretende indicar Eduardo Bolsonaro para embaixada em Washington. Já Eric Trump nega que vá assumir embaixada no Brasil

‘Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre embaixada nos EUA
Bolsonaro reforçou intenção de indicar Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington (Fonte: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro, um de seus filhos, para a embaixada do Brasil nos EUA.

Ainda de acordo com o presidente, Eduardo Bolsonaro só não irá para a embaixada nos EUA se não quiser ou se for reprovado pelo Senado.

Durante a transmissão, Bolsonaro afirmou: “Lógico, que é filho meu, pretendo beneficiar filho meu, sim. Pretendo, se puder, dar filé mignon, eu dou, mas não tem nada a ver com filé mignon, nada a ver, é realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo”.

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda que, se quisesse, poderia colocar Eduardo Bolsonaro como ministro de Relações Exteriores e convocar o atual ministro, Ernesto Araújo, para assumir a embaixada nos EUA.

Foi a terceira vez no mesmo dia que Bolsonaro falou sobre a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington. O presidente brasileiro ressaltou também que o cargo de embaixador funciona como um “cartão de visitas” e que os EUA estão interessados em aprofundar relações com o Brasil.

Eric Trump

Enquanto Eduardo Bolsonaro assumiria uma embaixada brasileira nos Estados Unidos, o terceiro filho do presidente Donald Trump, Eric Trump, ocuparia um cargo de embaixador em Brasília, no Brasil.

No entanto, o boato foi negado pela porta-voz de Eric Trump, Kimberly Benza. Em mensagem enviada ao Globo, Benza afirmou que o Brasil é “um país incrível”, mas que o assunto “nada mais é do que um boato”. Eric Trump é o atual vice-presidente da Trump Organization.

Leia também: Indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada repercute mal

Fontes:
O Globo-'Pretendo beneficiar filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA
O Globo-Filho de Trump nega hipótese de assumir embaixada em Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Luís Inocêncio disse:

    A gente dorme tranquilo quando lembra que a mamata acabou.

  2. Almanakut Brasil disse:

    Seria melhor ele continuar na Câmara e a população se manifestar em apoio ao seu projeto de criminalização do comunismo no Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *