Início » Brasil » Prisão de eleitores está proibida a partir desta terça
Eleições 2012

Prisão de eleitores está proibida a partir desta terça

Norma vale até o dia 9 de outubro. Conheça as exceções

Prisão de eleitores está proibida a partir desta terça
Urnas eletrônicas para votação (Fonte: Reprodução/AP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Justiça eleitoral determina que a partir desta terça-feira, 2, nenhum eleitor seja preso ou detido, com exceção para casos de flagrante delito, mandado de prisão por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

Leia também: Números curiosos sobre as eleições 2012
Leia também: Políticos em campanha são todos Pêra do mesmo saco?
Leia também: Os crimes que disparam durante a campanha eleitoral

A norma vale até a próxima terça-feira, 9. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de pessoas devem ir às urnas neste ano para escolher prefeito e vereador.

Campanhas e comícios até quinta

Já os candidatos só poderão fazer campanhas de rua e comícios até esta quinta-feira, 4, que é também o último dia para a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e TV.

As regras preveem ainda que a partir de quinta os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Caro leitor, você acha que as muitas regras estipuladas para o período eleitoral garantem eleições “limpas”?

Fontes:
Terra - A partir desta terça-feira, eleitor só pode ser preso em flagrante

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Kalil Saliba disse:

    Estas eleições municipais em todo o País TSE. jogou todo o peso na propaganda, abriu a “burra” espero que seja apresentado aos cidadões o custo do seu voto. Cada eleição o cidadão vai tomando a consciençia que nesse sistema de representatividade ele realmente não esta representado de fato. A desmoralização do sistema de representatividade atingiu um nivel tão alto de descredito por parte do cidadão seja ele eleitor ou não. virou circo eleitoral, motivo de piada deboche. Assista o pograma eleitoral, motivo de risos. .O TSE. como o voto é obrigatorio só falta mandar a policia escoltar a fôrça o cidadão para cumprir o seu dever civico e ‘democratico”, de votar. Quem é que sente representado por um sistema falido, que acolhe todo o tipo de canalha, que lá permanece resgardado e intocavel pela imunidade do seu mandato e do assentimento dos seus pares da mesma laia.O importante é que o cidadão sério honesto não participa dessa farsa eleitoral, e sabe que é preciso mudar tudo isso, e que essas mudanças não serão por reformas de aparençias, ficha limpa” ou outra coisa para enganar.Todo o cidadão sério e honesto sabe que essas eleições não são “limpas”.Não votar, abster de votar, boicotar as eleições, votar em branco, protestar contra o voto obrigatorio, voto nulo, tudo vale para demostrar o descontentamento.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *