Início » Brasil » Processo contra agressor de Bolsonaro é encerrado
SEM RECURSO

Processo contra agressor de Bolsonaro é encerrado

A 3ª Vara Federal em Juiz de Fora informou que não cabe mais recurso da decisão

Processo contra agressor de Bolsonaro é encerrado
Adélio Bispo ficará em um manicômio judiciário (Fonte: Reprodução/Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A defesa do presidente Jair Bolsonaro e o Ministério Público Federal (MPF) não recorreram da decisão que considerou inimputável Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Bolsonaro durante a campanha presidencial, e o caso foi encerrado.

A 3ª Vara Federal em Juiz de Fora informou nesta terça-feira, 16, que não cabe mais recurso da decisão, uma vez que a sentença transitou em julgado no último dia 12, isto é, o processo foi encerrado.

Adélio Bispo foi considerado pela Justiça inimputável, o que significa que não pode ser punido criminalmente. O juiz responsável pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, Bruno Savino, concluiu que o autor da facada contra Jair Bolsonaro é portador de Transtorno Delirante Persistente e impôs medida de segurança de internação por prazo indeterminado. A sentença foi anunciada no último dia 14 de junho.

O MPF e o presidente Jair Bolsonaro foram intimados nos dias 17 e 28 de junho, respectivamente, porém não apresentaram recurso no prazo legal.

Adélio Bispo ficará em um manicômio judiciário, e não em um presídio. O atentado contra o então candidato a presidente Jair Bolsonaro ocorreu no dia 6 setembro do ano passado, quando Bolsonaro participava de um ato de campanha em Juiz de Fora.


Fontes:
G1 - MPF e Bolsonaro não recorrem, e processo contra o agressor Adélio Bispo é encerrado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *