Início » Brasil » Procuradoria no Ceará pede anulação da redação do ENEM
NOVA POLÊMICA

Procuradoria no Ceará pede anulação da redação do ENEM

Pedido é baseado na suspeita de que o tema da prova vazou

Procuradoria no Ceará pede anulação da redação do ENEM
Caso o suposto vazamento seja confirmado, o tratamento isonômico entre os candidatos teria sido desrespeitado (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Mais uma polêmica envolvendo a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, veio à tona nesta segunda-feira, 7. Após pedir, na semana passada, a suspensão do exame em todo o país, o Ministério Público Federal no Ceará ingressou nesta segunda com nova ação na Justiça Federal, agora pedindo a anulação da prova de redação do ENEM.

Leia também: Prisões por fraude marcam segundo dia do ENEM
Leia também: Justiça nega pedido de suspensão do ENEM

O pedido é baseado na suspeita de que o tema da prova vazou. De acordo com o procurador Oscar Costa Filho, autor do pedido, caso o suposto vazamento seja confirmado, o tratamento isonômico entre os candidatos teria sido desrespeitado.

Na semana passada, o procurador entrou com uma ação pedindo a suspensão do ENEM por causa da decisão do Ministério da Educação de adiar as provas que seriam aplicadas em escolas ocupadas por estudantes.

Ainda segundo o procurador, uma operação realizada pela Polícia Federal no Ceará prendeu um candidato em um dos locais de aplicação da prova que tinha um rascunho da redação dentro do bolso e estava utilizando um ponto eletrônico. O procurador entende que o episódio comprovaria o vazamento do tema da redação do ENEM.

Fontes:
EBC - MPF no Ceará pede anulação da prova de redação do Enem

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *