Início » Brasil » Programa do PT na TV gera ‘panelaço’ em diversos estados
Convocado nas redes sociais

Programa do PT na TV gera ‘panelaço’ em diversos estados

Apresentado em rede nacional, programa partidário foi acompanhado de 'panelaço', gritos e vaias em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal

Programa do PT na TV gera ‘panelaço’ em diversos estados
'Panelaço' em Belo Horizonte (Fonte: Reprodução/Luiz Costa/Hoje em Dia)

O programa partidário apresentado pelo PT em rede nacional de TV na noite desta terça-feira, 5, foi acompanhado de “panelaço”, gritos e vaias em pelo menos 22 estados e no Distrito Federal.

Leia também: Dilma não vai participar de programa do partido

Os protestos, convocados nas redes sociais, foram registrados nos estados da Paraíba, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, Amazonas e no DF.

O PT já foi alvo de outros “panelaços”. O primeiro deles ocorreu durante o pronunciamento em rede nacional da presidente Dilma Rousseff em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. Posteriormente, no dia 15, foi registrado novo “panelaço” durante entrevista coletiva de ministros do governo Dilma. No dia seguinte, 16 de março, houve mais um protesto durante reportagens sobre Dilma veiculadas no Jornal Nacional, da TV Globo.

Por receio de novos “panelaços”, o tradicional pronunciamento via rádio e TV no 1º de maio, dia do Trabalhador, foi substituído por uma mensagem de Dilma veiculada apenas na internet.

Em entrevista ao G1, o vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, afirmou que, enquanto alguns protestavam durante a propaganda do partido nesta terça, a hashtag ‘TôNaLutaPeloBrasil’, proposto pela legenda, estava entre os assuntos mais publicados no Twitter.

Fontes:
G1 - Cidades registram panelaço durante programa do PT na televisão
Uol - Programa do PT na TV é acompanhado de panelaço e buzinaço

1 Opinião

  1. Carlos U Pozzobon disse:

    Foi tal e tamanho o panelaço no alcance dos meus ouvidos, que se o PT e a presidente continuarem a se manifestar publicamente, serei obrigado a recorrer à bolsa panela.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *