Início » Brasil » Projeto de Bolsonaro ‘estupra’ Comissão da Verdade dos civis
Coluna Esplanada

Projeto de Bolsonaro ‘estupra’ Comissão da Verdade dos civis

Deputado protocola projeto de lei para criar uma nova Comissão da Verdade, desta vez para apurar crimes cometidos por guerrilheiros

Projeto de Bolsonaro ‘estupra’ Comissão da Verdade dos civis
Bolsonaro pode ter o mandato cassado após dizer a frase: 'Não te estupro porque você não merece'.

Passivel de perder o mandato por quebra de decoro pela frase ‘não te estupro porque você não merece’, dita para a deputada Maria do Rosário (PT-RS), o polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) acaba de protocolar o projeto de lei 8246 que cria, no âmbito da Casa Civil da Presidência, uma nova Comissão da Verdade. Mas para apurar crimes cometidos por guerrilheiros – inclusive a presidente Dilma Rousseff, ex-militante da VAR-Palmares. Bolsonaro, um militar da reserva, quer aproveitar a onda de insatisfação dos militares com o relatório da Comissão da Verdade criada por Dilma para ir à forra. Malquisto até pelos mosquitos do Planalto, certamente será barrado.

De Ademar de Barros..

O PL aponta necessidade de investigação do roubo do cofre do então governador Ademar de Barros, em SP, no qual Dilma teria participado.

..a Celso Daniel

Na ementa, o PL requer a investigação do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), e do atentado no Aeroporto dos Guararapes durante a ditadura.

Solidários..

O deputado, que deverá ser julgado pela Comissão de Ética da Câmara, ganhou a solidariedade de Marco Feliciano (PSC-SP) e de Espiridião Amin (PP-SC).

Polícia ‘ágil’

Um mau elemento foi detido no Rio de Janeiro sob acusação de ter matado 10. Em poucas horas o número de vítimas subiu para 15, 39 e até ontem à noite eram 43. Mais uns dias e ele confessa ter assassinado Dana de Tefé, o pedreiro Amarildo e os meninos da Candelária. Mas delegados já começam a desconfiar do Jack Estripador tupiniquim.

Tá muito fácil

É incrível como a Polícia do Rio soluciona crimes com tal velocidade impressionante. Pelo visto, basta encontrar um psicopata egocêntrico, como o detido, e o colocar na frente das câmeras de TV.

Márlon vence

Justiça seja feita. O juiz Márlon Reis, idealizador da Ficha Limpa, foi inocentado por unanimidade pelo TRE do Maranhão com arquivamento da denúncia feita pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que exigia processo disciplinar.

O cerne

Márlon é autor do excelente livro ‘O nobre deputado’, em que revela, com entrevista de ex-parlamentar sob anonimato, o sujo modus operandi dos bastidores da corrupção.

Arte & Poder

A atriz Gloria Pires e o músico Orlando Martins compram mansão no Lago Norte em Brasília. O goiano Orlando inicia temporada na capital no primeiro bimestre.

 

De repente..

O processo 2014.01.1.170215-4 na 5ª Vara da Fazenda no DF passou de ‘Prioritário’ para ‘Sem preferência’ na tramitação’, de repente. As oitivas já começaram. É ação civil do MPDFT contra o deputado distrital Alírio Neto, o presidente da OAB-DF, Ibañes Rocha, e a esposa do ministro Dias Toffoli, do STF, a procuradora Roberta Rangel.

Caserna…

Todo cuidado é pouco para o governo de Dilma Rousseff. Na caserna, diz-se que ela cutucou a onça com a vara curta, no famoso bordão, sobre os militares. Simplesmente porque nenhum guerrilheiro civil assassino – e foram muitos – são citados.

..pega fogo

A insatisfação nas Forças Armadas é tamanha que até generais da reserva atuam de bombeiros nos fóruns online. O desabafo do general Sérgio Etchegoyen, na ativa, ao chamar o relatório de ‘leviano’ e visando ‘denegrir’, foi o estopim. Mais pode surgir.

Lacerda

Este 2014 seria o centenário de Carlos Lacerda, tido como o maior orador e um dos melhores políticos do Brasil, a despeito das posições. Mas ao contrário de outras figuras importantes do País, não ganhou livro, nem documentário, tampouco exposição.

Aviso prévio

O MP alertou o governador Agnelo Queiroz para não deixar a Câmara Distrital votar o projeto que modifica o planejamento urbano de Brasília. Foi tecido por empreiteiros insaciáveis e pode fazer a cidade perder o título de Patrimônio Mundial da Unesco

Especulação

O mesmo projeto, com o título de PPCUB, foi barrado pelo bom senso de alguns deputados distritais no apagar das luzes de 2014. Ele permite construções nas poucas áreas verdes no Plano Piloto, reservados para recreação no plano original.

 

Ponto Final

Reencontrada pela Polícia de Goiás a escopeta roubada de soldado no Palácio da Alvorada. O ladrão disse que o sentinela estava.. dormindo. Te cuida, Dilma!

Com equipe DF, SP e Nordeste

12 Opiniões

  1. Antonio disse:

    A verdade sempre tem 2 lados. É natural que se é para ser contada, tenha as duas versões consideradas para que se conheça e se analise. Contar apenas sob o ponto de vista de um dos lados, será apenas meia verdade.

  2. Sylvia disse:

    Carlos Lacerda ganhou sim, o livro com a correspondência dele, publicado pela editora Bem-Te-Vi. À venda em várias livrarias do Rio, São Paulo, e Belo Horizonte. Pode também ser encomendado à editora. Em breve sairá nova edição, revista e ampliada.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    O Bolsonaro apenas respondeu o que fora lhe dito, a deputada o chamou de ESTUPRADOR e ele usando os artifícios da deputada disse que não a estuprava por que ela não merece, vejam bem ela não merece. E quanto o seu projeto de Lei está correto, não temos a Ficha LIMPA então o Projeto é o da ficha SUJA para a Guerrilheira Dilma, Lula e outros. Põe tudo no Bolso Naro.

  4. helo disse:

    E o processo contra a esposa de Dias Toffoli passou de “prioritário” para “sem preferência”. As investigações ocorrem e nada acontece com esses amigos dos poderosos. Dirceu também presente no petrolão, descansa no aconchego do seu lar. Quanta desigualdade.

  5. Patrícia Bretas disse:

    Apoiada a iniciativa do Deputado Jair Bolsonaro. . Justiça, equilíbrio, um peso, uma medida para cada cidadão que sofreu, para cada família de cidadãos mortos.

    E quanto à “ofender” Maria do Rosário por dizer que não a estupraria porque ela não merecia, foi só uma reação à ofensa dela. Ela sim, o xingou chamando-o levianamente de estuprador.

    Do jeito que o Brasil vai, o ódio e o preconceito da esquerda e dos politicamente corretos irão determinar o que é justo e correto….

  6. Honorio Tonial disse:

    AFINAL: A WNDA-DILMA LUTOU CONTRA A DITADURA MILITAR OU É UMA EX-TERRORISTA CHE PREGOU A IMPLANTAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA NO BRASIL? O QUE DZEM OS HISTORIADORES?

  7. Apolonio Prestes disse:

    Acho esse Bolsonaro um maluco perigoso mas neste caso acho que ele tem razão. Por que investigar e condenar os milicos e não os assaltantes de banco e assassinos, a começar pele presiDANTA Dilma Raskolnikov?

  8. Roberto1776 disse:

    O Bolsonaro que se cuide. Com tanto guerrilheiro da década de 60 ainda vivo por aí, a vida dele está em grande perigo. Atá a presidenta seria investigada por roubo e formação de quadrilha. Além disso, o petê já mostrou do que é capaz para silenciar desafetos.

  9. Vitafer disse:

    Eta Brasil brasileiro!

  10. Sérgio Augusto Kniphoff disse:

    Demorou, Bolsonaro!!! Excelente idéia!!! Será que nenhum destes babacas da oposição, que dizem nos representar, poderiam pensar nisto! Esperamos que toda a oposição apoie o projeto contra estes ladrões e terroristas que se instalaram no governo, em troca da humilhação do povo.

  11. jovelino bispo vieira disse:

    mais do que justo que se averigue os crimes cometidos,por esses terroristas, o que nao se pode admitir e que se tenha na presidencia da republica uma ex-guerrilheira assassina e assaltante de banco, e sem essa de que ” lutaram pela democracia”, hoje ja se sabe que esse pessoal queria era implantar a ditadura comunista no pais

  12. DJALMA P BENTES disse:

    O Dep. Jair Bolsonaro é um dos poucos parlamentares que verdadeiramente se importa com a integridade da família brasileira. Realmente esse projeto de lei de uma REAL Comissão da Verdade jamais passará graças ao corporativismo petralha e da Base Alugada. A deputada MARIA O QUE É ISSO? representa o que há de mais ridículo no cenário político brasileiro. Recebedora de muita grana de construtoras e se arvora em ser correta. Defensora do Direito dos Manos(por corporativismo é claro) está querendo tirar a atenção das explicações que deve dar à operação Lava-Jato provocando o Deputado Bolsonaro e querendo sair de vítima.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *